20 junho 2014

Resenha - Atraído, Emma Chase

Drew Evans venceu na vida. Charmoso e arrogante, ele fecha negócios milionários e seduz as mulheres mais lindas de Nova York apenas com seu sorriso. Seus amigos são leais e sua família o apoia. Então porque ele está trancado em seu apartamento há sete dias, terrivelmente deprimido? Ele dirá que está gripado, mas isso obviamente não é verdade. Katherine Brooks é uma mulher linda, inteligente e ambiciosa, que não deixa nada nem ninguém distraí- la de sua busca pelo sucesso. Ela foi contratada pela empresa de investimentos do pai de Drew, o que vira a vida do rapaz de cabeça para baixo: a competição com ela o estressa, sua atração por ela o distrai e suas investidas fracassadas o frustram. Logo quando Drew achava estar próximo de ter tudo aquilo que queria, seu excesso de confiança põe tudo a perder. Será que ele conseguirá enfrentar os contratempos e vencer o verdadeiro desafio de sua vida: o amor?
    
SÉRIE: Atraído #1
AUTOR:  Ema Chase
EDITORA: Universo dos Livros
EDIÇÃO: 2014
CONCEITO: 5 estrelas
PÁGINAS: 272
Adicione no SKOOB


Andrew Evans tem a vida que sempre quis. Ele trabalha Evans, Reinhart e Fisher - a empresa de investimentos do seu pai - e é extremamente bem sucedido no que faz. Ele não se importa de ficar até mais tarde em seu escritório, pois ele leva seu trabalho muito a sério, mas seus sábados a noite são um dia sagrado. Todos os sábados ele vai com os seus amigos ao bar mais badalado da cidade, não importa qual seja. Eles chegam juntos e sempre vão embora separados, mas nunca sozinhos. Drew é charmoso e decidido, ele está acostumado a conquistar todas as mulheres com apenas um sorriso. Até que ele encontra Katherine Brooks.

Kate acabou de se formar no MBA e conquistou um emprego que sempre quis. Esse é o motivo dela estar em um bar num sábado à noite com os seus colegas. Sua beleza logo chama a atenção de Drew, a diferença é que ela sabe quem ele é, ele não. Kate foi contratada para trabalhar na Evans, Reinhart e Fisher e esta é a oportunidade que sempre sonhou. Ela é ambiciosa e muito inteligente, estragar tudo por uma aventura com Drew não está em seus planos. Além do mais, ela é noiva.

Drew leva um baita susto ao ser apresentada a sua nova colega de trabalho. Como se seu mundo já não estivesse virado de cabeça para baixo, ele descobre que eles terão que competir por um novo cliente. Seu escritório é seu santuário e ter aquela mulher ali é como ter o próprio diabo. Ela o desconcentra, balança todas as regras da sua vida e ainda sim consegue encantá-lo. Mas ele tem um inimigo pior do que ela: sua arrogância. E é por causa dela que o encontramos a uma semana trancado em seu apartamento sofrendo de gripe, ou melhor, de amor.

Quando finalmente resolvi tirar minha bunda da cama, me senti fraco e nauseado. Meu peito e minha cabeça doíam. Viu, é gripe, não é? Não conseguia mais dormir, então me instalei no meu fiel sofá. Estava tão confortável que decidi ficar aqui mesmo. Durante a semana inteira. Assistindo às melhores obras de Will Ferrell na minha TV de plasma. (pág. 10)

É incrível com eu curto os mocinhos que eu detestaria na vida real, e Andrew é um deles. Ele é altamente seguro de si e sincero ao extremo com o leitor, mas tudo isso o torna arrogante! E quem disse que esse é um motivo para eu odiá-lo?! Drew me conquistou desde o primeiro capitulo, e por mais eu tenha tido vontade de estapeá-lo no final, eu torci por ele até o fim.

O ponto auto do livro é a narrativa. A Emma escreve de uma forma deliciosa, que me levou a devorar o livro em uma noite. É fluido e divertido, mas acredito que muito disso de deve a forma como ela decidiu conduzir a história. O livro é narrado em primeira pessoa pelo Drew, não da forma como estamos acostumados, ele é literalmente narrado! É mais do que estar conversando com uma amigo, o leitor é obrigado a imaginar todas as cenas. É fantástico! Sabe aqueles filmes onde existe um narrador que fica lhe mostrando os pontos mais importantes, em que você deve prestar atenção e essas coisas?! É exatamente assim que ele faz. Eu fiquei realmente apaixonada.

Vamos congelar a cena aqui por um segundo.
Para as moças que estão escutando, me permitam-me lhes dar alguns conselhos de graça: se um cara que você conheceu num bar te chamar de amor, querida, anjinha ou qualquer outro apelido carinhoso, não ache que ele está tão a fim de você que já está pensando em nomes para seus animais de estimação.
Ele faz isso porque não consegue ou nem quer tentar lembrar seu nome. (pág. 14)

Acredito que vocês conseguiram captar boa parte do que eu falei até aqui com esse quote, risos. A proposta do livro não é nova, mas a forma como ela foi contata surpreendeu. Agora vamos ao outro lado desse casal: Kate. Ela é super dedicada ao seu trabalho e dou todo apoio a não querer misturar sua vida pessoal com o seu trabalho, mas quero focar um pouco no seu noivado.

Ela está noiva há alguns anos e qualquer um que conheça um pouco dela sabe que esse relacionamento está fadado ao fracasso. Qualquer um que batalhe para ter uma boa posição profissional quer ter ao lado alguém que batalhe da mesma forma, e esse não é exatamente o que acontece aqui. Acredito que minha opinião tenha sido influenciada pelo Drew, mas que homem detestável é o noivo da Kate. Entendo muito ela, de verdade. É um relacionamento estável e seguro, mas não acredito que alguém tenha tanta paciência assim.

O livro nos apresenta vários personagens secundários, mas o título de fofura fica com a Mackenzie. Ela é sobrinha de Drew e a única mulher que tinha seu coração. Foi fofo ver a interação dos dois, principalmente porque isso mostra um pouco da personalidade dele longe de todo o glamour. A série é composta por 5 livros e quase todos focam no casal – com exceção o último que foca um casal fofo que se forma nesse livro -, mas eu gostaria de conhecer um pouco sobre a Alexandra – irmã de Drew -, ela parece ser uma daquelas personagens que nos fariam morrer de rir.

A diagramação do livro ficou ótima. As folhas são amareladas e as letras tem um tamanho bom. O nome da autora e do livro vem intercalado no rodapé ao lado do número da página e foram utilizadas as mesma fontes da capa – um capricho só. Os capítulos não costumam ser muito extensos, mas apresentam aquelas quebras para mudar o momento da história. Eu sempre gosto desse recurso pois permite que o tempo de duração da história seja maior – quando melhor credibilidade ao romance – sem deixar o livro muito extenso e com cenas desnecessárias.

Os romances hots andam dominando as prateleiras e isso pode afastar o leitor por excesso de mesmice, mas se você gosta do gênero, tem que dar uma chance a esse livro. Ele é engraçado, viciante e hot sem ser vulgar. É simplesmente perfeito! Que venha Enroscado *-*

Nunca suponha nada. Mesmo que ache que sabe de tudo. Mesmo que tenha certeza de que está com a razão. Confirme antes. Aquele clichê ridículo de supor? Está corretíssimo. E se você não tomar cuidado, pode terminar lhe custando a melhor coisa que pode acontecer. (pág. 268)

- - - - -
Essa postagem está participando do TOP COMENTARISTA,
Veja como participar aqui.

18 comentários

  1. Conheço esse livro superficialmente, pela capa que chama muita atenção (cof,cof) e pela sinopse. Nunca tinha lido uma resenha sobre ele e confesso que depois de ler essa, me despertou interesse. Principalmente pelo fato da personagem interagir com o leitor, realmente deixa a história mais gostosa de ler. Não sei porquê, mas tenho a impressão de que é uma leitura bem divertida.

    ResponderExcluir
  2. Essa capa é realmente de tirar o fôlego...rs.
    Parece ser um livro inteiramente intenso e movimentado.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  3. e essa capa ein??? uma tentaçao de ler.. prazer drew :3
    Mas infelizmente eu nao curto livros hots :/ nao consigo gostar, ja tentei... e se esse tem uma capa assim, imagino o resto do livro! kkkkkkkk mas vou tentar olhar pra esse livro com outros olhos, pq a resenha me deixou muito curiosa para conhecer, acho q tem aqueles cliches de briguinha entre casal que eu adoro ler :/ vou tentar ler \o

    ResponderExcluir
  4. Pela sinopse, eu classificaria o livro na mesmice. Cara lindo, gostoso, bem empregado, influente... Tô cansada de ver por aí. O que me faria ler o livro seria a narrativa, o modo como a autora conduziu a história, porque de hot mais do mesmo já tô cansada. Se um dia eu tiver oportunidade de tê-lo, não vou deixar de ler.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  5. Oiê
    Sua resenha está ótima, mas esse não é o tipo de livro que chama atenção.
    Beijos.
    http://www.vicioempaginas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca me arrisco em leituras hots, mas confesso que gostei desse.
    E sei exatamente como se sente em relação aos mocinhos hahaha Sempre adoro os que não tem nada de bacana se pensarmos em termos de "vida real" :)

    Beijo,
    Mari | Sem Querer me Intrometer

    ResponderExcluir
  7. Oi Dree!
    Olha, livros assim não fazem o meu gênero. Não consigo ler com a mesma intensidade e fluidez que leio uma fantasia ou romance policial, por exemplo. Mas Gostei da narrativa e já tinha lido um livro que foi escrito dessa forma. É muito bom mesmo.


    Beijos,

    www.cinefilandobr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Dreeh,
    Pois é, a resenha está ótima, mas realmente esse tipo de livro não me atrai nenhum pouquinho, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Dreeh!
    A história do livro em si parece ser do tipo que descontrai mas esse gênero hot não me atrai. Talvez quem sabe se o livro ganhasse uma adaptação eu até poderia ver, mas enquanto livro, apesar de ser curtinho, não vai!
    De qualquer maneira gostei muito da forma como expôs sua resenha!
    Abraço
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá

    Esse estilo literário não chama minha atenção, nunca li nenhum do tipo e nem pretendo. Que bom que curtiu a leitura e ela fluiu de maneira rápida. As vezes eu até economizo quando um livro é muito sensacional e gostoso de ser lido pra poder passar mais tempo com os personagens.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Dreeh, tudo bem?
    Eu estou completamente apaixonada pelo Drew!!!!!!! É claro que já o tina visto e colocado em alta prioridade na minha lista de desejados, risos.... mas sua resenha me deixou suspirando por aqui, seu texto está contagiante e me fez querer largar tudo agora e começar a ler nesse instante!!!!!!
    Amei!!!!!!! Eu quero um Drew só para mim!!!!!!! Risos...
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. O livro até que tem um enredo interessante, mas não leria, sei lá, só não é meu tipo de leitura!

    ResponderExcluir
  13. Ah, super me identifiquei com você dizendo que curte mocinhos que não curtiria na vida real! rs... Isso acontece muito comigo!! Tem gente que não consegue separar as coisas, mas eu tenho padrões bem diferentes na vida real e na literatura! hahaha...

    Achei bem legal a narração, com o Drew conversando com a gente! Fiquei bem curiosa para ler o livro depois da sua resenha, apesar de não curtir muito o gênero hot.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Dreeh Flor!
    Eu tentei ler o primeiro livro, mas eu tive que parar nem sei por que, mais me lembro que eu ri muito com o pouco que li! Sua resenha me deixou master curiosa! Vc escreve muito bemmmm!
    Parabéns! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. Acho que já vi esse livro em algum lugar da net, ou ele está na minha lista de querer comprar kkkkkkkk
    Gostei bastante da sinopse e essa capa é linda e esse tom de vermelho é simplesmente impactante kkkkk
    Amei a sinopse e eu só vou ficando com vontade hahah
    bjs bjs e até...

    ResponderExcluir
  16. AI Dreeh, esse eu passo, tÔ meio que fugindo de romances assim, com essa temática e com esse tipo de capa, estou achando bem apelativo e muito clichê (eu digo isso direto né???). Bom acho que é isso!!!

    ResponderExcluir
  17. Aiiii os quotes são demais mesmo!
    A capa é deslumbrante! Nem se fala, né?!
    Gostei bastante, o Drew parece ser aquelas garanhões metidos mas apaixonantes!!! <3
    Aqueles que suspiramos, torcemos e queremos para nós!!! uiiiiaaaa
    Já baixei o e-books, vou ler o mais rápido possível
    (Tá certo, a capa me tem influenciado bastante! kkkkkk)
    É que já livros parecidos, como o caso da Kate estar noiva de um chatão, gosto desse tipo de romance, pois cada tem um desenrolar fantástico e exemplar (vai que preciso um dia né kk)

    Beijooocas =)

    ResponderExcluir
  18. Poucos livros do gênero me chamam a atenção.
    Este foi um deles... acho que é mais pelos personagens que parecem mais trabalhados, e envolventes.
    Espero gostar =D Anotei a dica, obrigada.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥