27 junho 2014

Eventos: Chá da Tarde com a Rocco

Duas semanas atrás eu tive o prazer de participar de um Chá da Tarde organizado pela Editora Rocco em sua sede aqui no Rio de Janeiro. Eles reuniram alguns blogueiros para falar sobre a Kate Morton, que em breve publicará seu quarto livro pela editora. Acredito que poucos de vocês conheciam essa premiada romancista premiada, mas não fiquem acanhados pois quase todos os blogueiros presentes também a desconheciam. O Evento foi mediado por três pessoas da equipe editoral, que já tinham tido sua quota de experiencia com a autora e por isso puderam recomenda-la com experiencia de causa.

Algo que espantou a todos, foi o fato da autora estar presente em poucas estantes do skoob, por outro lado ela possui ótimas notas, todas acima de 4.0. Antes de conhecer suas publicações, vamos conhecer um pouco mais sobre a autora: 


Kate Mortoné uma autora australiana, que tem conquistando sucesso nacional e internacional com seus romances. Kate é a mais velha de três irmãs e nasceu no Sul da Austrália. Sua família mudou-se várias vezes antes de finalmente se decidir por Tamborine Mountain. Ela gostava de ler livros desde cedo e seus favoritos são os de Enid Blyton. Recentemente a autora se concluiu seu mestrado em Literatura Vitoriana - característica muito presente em seus livros - e agora está matriculada em um Programa de Doutorado onde pesquisa romances contemporâneos que se casam com elementos de ficção gótica e mistério. Kate e seu marido Davin moram atualmente em Brisbane , na Austrália, com seus dois filhos.









A CASA DAS LEMBRANÇAS PERDIDAS
O romance de estréia da australiana Kate Morton surpreendeu o mundo ao se tornar o título mais bem-sucedido na Inglaterra desde O código da Vinci. Com direitos de tradução vendidos para 29 países, o livro revela os segredos de uma família aristocrata inglesa que tenta sobreviver às fortes transformações do início do século XX. Assassinatos, triângulos amorosos e intrigas familiares dão a tônica desse romance, que vendeu mais de 600 mil exemplares só na Inglaterra, e tornou-se best-seller imediato também nos Estados Unidos, Alemanha, França, Itália e Austrália.



AS HORAS DISTANTES
Tão logo começou a ler a carta, Meredith Baker soltou um horrível grito sufocado, que foi seguido rapidamente por uma série de soluços ásperos. Edie Burchill parou o que estava fazendo, mas, ao se aproximar da mãe, esta ficou rígida e agiu como se nada de importante houvesse acabado de acontecer. A carta havia chegado momentos antes. Descobriria mais tarde que se tratava de uma missiva perdida há mais de 50 anos, que finalmente chegava ao destino. No verso, a assinatura de Juniper Blythe e um endereço pomposo: Castelo Milderhurst, Kent. Depois de se recuperar do susto e de minimizar a importância da carta, Meredith começou a contar a Edie que havia conhecido Juniper Blythe durante a Segunda Guerra, quando foi obrigada a abandonar a família. Naquele dia, ela e os irmãos foram reunidos na escola, conduzidos à estação ferroviária e colocados em vagões de trens. Ao chegarem a Cranbrook, foram separados em grupos e conduzidos a um salão, onde mulheres aguardavam a sua chegada com um sorriso fixo no rosto. As crianças eram escolhidas por essas mulheres. Meredith fora escolhida por uma jovem de 17 anos, que ao entrar no salão pareceu ter mexido com a atmosfera do lugar. A jovem chamava-se Juniper Blythe, era a caçula de três irmãs, filha de Raymond Blythe, um autor renomado, que ficou famoso especialmente após escrever a história do Homem Lama. As irmãs mais velhas de Juniper eram as gêmeas Saffy e Percy. Mais que isso, Edie não conseguiu arrancar da mãe. Movida por enorme curiosidade, ela passa então a procurar respostas para os enigmas que envolveram a juventude da mãe, especialmente a parte vivida junto das irmãs Blythe, mais especificamente de Juniper, a autora da carta.



O JARDIM SECRETO DE ELIZA
Em 1913, um navio chega à Austrália direto de Londres, trazendo com ele uma menina de quatro anos, absolutamente sozinha, sem um acompanhante adulto sequer. Com ela, apenas uma pequena mala com um livro de contos de fadas. O mistério de quem era a bela garota, que dizia não lembrar seu nome, e de como chegou ao porto, jamais foi desvendado. Em suas memórias ela trazia apenas a imagem de uma mulher que ela chamava de a dama ou a Autora e que dizia que viria buscá-la. Muitos anos depois, em 2005, na cidade australiana de Brisbane, a doce e reservada Cassandra herda de sua avó Nell uma casa na Inglaterra. Surpresa, ela descobre que a casa esconde as origens de sua avó, que foi uma vez a bela menina sem nome perdida no porto. O jardim secreto de Eliza, da escritora australiana Kate Morton, foi um sucesso em seu lançamento, fazendo parte da concorrida lista de livros mais vendidos do The New York Times. A autora, que estreou na literatura com o best-seller A casa das lembranças perdidas, também publicado no Brasil pela Rocco, conta uma saga que se desenrola por diferentes gerações de mulheres, cada uma guardando segredos, sentimentos e memórias reprimidas. Enquanto acompanha a viagem de Cassandra para a Inglaterra em busca de suas origens, a autora revela uma trama paralela que se desenrola muitos anos antes do nascimento da menina, quando Nell vê seu mundo cair depois que seu pai revela, às vésperas de seu noivado, que ela não é sua filha verdadeira. A notícia a transforma numa mulher estranha, colecionadora de artigos antigos e raros e que vive numa casa em uma região afastada da Austrália. Seu exílio auto imposto, no entanto, é quebrado quando sua filha deixa a pequena Cassandra a seus cuidados. Revoltada com a filha por ter abandonado a menina, assim como aconteceu com ela quando criança, Nell acaba estreitando laços com a neta. Um dia, porém, nos idos dos anos 1970, Nell, resolve finalmente reconstituir o caminho de volta a terra de onde veio: Londres. Lá, descobre muitas coisas sobre seu passado, incluindo as lembranças da moça que chamava de A Autora: Eliza Makepeace, uma travessa menina contadora de histórias que tinha sua própria cota de tragédias para viver na Inglaterra da virada do século XIX para o XX. Seria Eliza mãe de Nell? E por que ela a abandonou? Agora, é a vez de Cassandra revirar a pequena mala de segredos da avó e saber o que Nell conseguiu descobrir, se é que ela obteve sucesso em sua busca.

Todos os livros da autora foram publicados no Brasil pela Editora Rocco e o quarto livro ainda será publicado. Nós tivemos o prazer de recebe-lo em primeira mão e se não fosse pela Vivian, que me deixou louca de vontade de ler O jardim Secreto de Eliza, esse com certeza seria minha primeira leitura. A características da escrita de Kate que mais me chamou a atenção foi a mescla de presente e passado. A autora explora muito isso e de formas bem complexas, as vezes utilizando várias linhas do tempo. Isso me deixou tão empolgada! A autora também costuma utilizar muitos núcleos - como vocês puderam perceber -, o que deixa a história bem mais complexa. Impossivel não ficar com vontade de ler! Sem mais delongas, apresento o próximo lançamento da autora:



A GUARDIÃ DOS SEGREDOS DO AMOR

1961: Em um escaldante dia de verão, enquanto sua família faz um piquenique à beira do rio em sua fazenda de Suffolk, Laurel, dezesseis anos, esconde-se na casa da árvore de sua infância sonhando com um rapaz chamado Billy, uma mudança para Londres e o brilhante futuro que ela mal pode esperar para abraçar. Porém, antes que a idílica tarde termine, Laurel terá testemunhado um crime chocante que muda tudo. 2011: Atriz prestigiada, Laurel se vê dominada por sombras do passado. Assombrada pelas lembranças e pelo mistério do que viu naquele dia, ela retorna à casa de sua afamília e começa a montar as peças de uma história secreta. A história de três estranhos de mundos muito diferentes - Dorothy, Vivien e Jimmy - que são reunidos por acaso na Londres da Segunda Guerra Mundial e cujas vidas se tonam intensa e dramaticamente entrelaçadas. Alternando entre a década de 1930, a de 60 e o presene, A Guardiã dos segredos do amor é uma história fascinante de mistérios, assassinato e amor eterno.

E para finalizar, vou deixar vocês com pouquinho do que foi o evento. Já deixo registrado aqui o quanto a tarde foi incrível! O papo foi adorável, pois além de conhecer a autora podemos trocar algumas figurinhas com a equipe da editora, que estava super receptiva a nossas sugestões. Também foi ótimo conhecer novos blogueiros.






Esses foram os mimos que os blogueiros receberam:


- - - - -
Essa postagem está participando do TOP COMENTARISTA,
Veja como participar aqui.

21 comentários

  1. Olá Dreeh.
    Preciso dizer que fico atônita quando vejo posts assim. Acho maravilhoso e um dia, ainda vou ir a um evento assim! haha
    Achei os livros lindos demais.
    Sucesso, beijos!
    http://thamirisdondossola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Como já era de se esperar, não conheço a autora. No entanto, achei interessante sua formação acadêmica, acredito que o livro seja rico em conteúdo porque é algo que ela realmente sabe. Não gostei muito das capas, acho que a editora poderia ter mudado as ilustrações e a fonte dos títulos.
    Que delícia de evento, hein?

    ResponderExcluir
  3. Parabémns. Só detalhe pra cara de animação!hahaha
    Brincadeiras a parte parabéns pelas parcerias!


    Resenha e Outras Coisas
    Twitter

    ResponderExcluir
  4. Oi Dreeh!
    Ain que amor esse chá da tarde com a Rocco *-* So british!
    Nunca tinha sequer ouvido falar dessa autora, acredita? Aliás, nunca li nenhum romance que se passem nessas épocas :/
    O primeiro livro do post me lembrou aquela série Downton Abbey, eles tem relação?

    Um abraço,
    obsessivejerk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, achei muito fofo da Editora apresentar a autora e os livros, que eu fiquei louca para ler. Uma coisa me incomodou demais nas capas dos livros: a fonte: me deu uma agonia danada aquelas letras tomando quase toda a capa aff, parece que tinham de colocar em letras gritantes, mas a capa é tão bela que poderia ser um título bem pequeno!

    ResponderExcluir
  6. Oieeeee Dreahh, então fiz um comentário pelo celular porque tinha dado certo e a net acabou bem na hora, e agr fiz um comentario aqui e o perdi de novo affs...Caraca sou muito azarada
    Bom o Aylla e Thayla são um só, então chutando os comentarios das duas, dão os comentarios do m~es de junho todo, oui em grande parte kkkk
    Bom gostei de praticamente todos os livrtos, porém achei as capas meio feias, achei apenas a capa Das Horas distantes bonita, as outras foi mais ou menos..
    E menina esses mimos foi incriveis, dikvos, maravilhosos u.u
    Bjs bjs e até...

    ResponderExcluir
  7. Oi Dreeh.
    Que evento bacana esse, quanto carinho e capricho da editora.
    Adorei os mimos, e que mimos hein, lindos.
    Eu não li nada da autora, mas tenho As Horas Distantes no kindle.


    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Ai que chique, evento da Rocco! E quantos livros de mimos! Eu realmente não conhecia a autora, mas achei as capas lindas demaaaaaaais, e parecem ser boas histórias também!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oláaa!
    Já vão lançar o quarto livro e eu ainda não conhecia nem a autora e nem a série.
    As capas são lindas e eu também gostei das sinopse. Espero ter a oportunidade de ler.

    Beijos,

    Amanda

    ResponderExcluir
  10. Que capas lindas *-* fiquei louca para conhecer todas elas, e eu nao conhecia nada sobre nem uma delas... vou atras de ler resenhas e ver se vou gostar mesmo ou nao!
    lindo o evento e principalmente o bolo :3 fome!! kkkkkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia nem a autora e muito menos os livros.

    Os livros parecem ser ótimos, o que mais chamou minha atenção foi "O JARDIM SECRETO DE ELIZA" , tem uma premissa bem interessante, adoraria ler ")

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que evento interessante!
    Não conhecia a autora rsrsrs muito menos, seus livros mas agora me interessei bastante. Bate bastante com meu estilo de leitura. (Aliás, as capas são lindas)
    A editora caprichou na recepção!

    Beijos,
    Le Lançanova
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  13. Hey, Dreeh! Adorei o evento! Os brindes foram ótimos, a decoração estava excelente (não digo nada sobre a comida porque fiquei só no bolinho da dieta), e ainda conheci blogueiros, inclusive você! :D
    Agora simbora ler os livros. rsrsrsrs
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  14. Realmente eu não conhecia a Kate Morton, mas me interessei demais pelos livros dela, amo mescla de presente e passado! Que lindo que vocês ganharam todos eles! *-* E que bom que o evento foi legal! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Me interessei bastante por O Jardim Secreto de Eliza e A Guardiã dos Segredos do Amor (a capa me lembrou os livros da Jane Austen *-*)
    Tbm não conhecia essa autora. Mas tem jeito de ser bem inteligente!!!!! Vou procurar um desses livros para ler!!!
    Beijocas

    P.S. Gente, e esses doces???? kkkk #euquerooooo

    ResponderExcluir
  16. Oi Dreeh!!!!!!!
    Eu já conhecia a autora e os livros, pois a Giulia foi a esse evento também e postou lá no blog dela, inclusive, gostei tanto das sinopses dos livros, que já coloquei na lista.
    Essa Editora é o máximo!!!!!!!! Adoro esses eventos!!!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nossa, que delícia hein?
    Eu quero ir em um chá desse =/ Que chato kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Acho tão bacana essas editoras todas lindas convidado seus blogueiros para um papo. que chique.

    ResponderExcluir
  18. Oi!! Que sonho esse Chá da Tarde!! Até porque eu amo um Chá kkkkk E ainda ganhou os quatro livros da autora! Que ótimo! Eu fiquei bastante interessado e vou procurá-los no skoob agora mesmo! Obrigado pela dica! E bom... Livros bons de verdade, demoram para serem reconhecidos.
    Beijos!
    Misael
    devoradoresde-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eventos literários me parecem ser sempre muito interessantes, ainda não tive a oportunidade de ir à alguma mas assim que tiver com certeza irei. A Rocco é uma das maiores editoras do país e o Chá da Tarde deve ter sido muito bom.
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ai que evento lindoooooooooooo!
    Amei as fotos e as capas dos livros da autora! Invejinha branca!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá Dreeh. Tudo bem?

    Foi igual comentei no blog da Giulia, inveja de não fazerem isso em SP hdihasihdsad
    Mas fico até feliz, porque olha... QUE CAPAS SÃO ESSAS?
    Só eu achei elas escrotas demais? D: . Fonte gigantesca, tapando toda a arte do fundo. Deram bobeira...

    Beijo

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥