17 junho 2014

Lançamento de Junho - Editoras Parceiras - Parte 1








Morada das Lembranças - Daniella Bauer
Editora Biruta
Através dos olhos de uma menina, o leitor acompanha a trajetória de sua família que, em meio à Revolução Russa de 1917, viu‑se obrigada a deixar para trás tudo o que conhecia e a empreender uma audaciosa e perigosa fuga rumo a um destino totalmente desconhecido. Com novas vidas e identidades, vê-se despertada pelas inúmeras perguntas que permanecem sem resposta. Mas, essa é a chave da morada. Não ter as respostas lhe permite seguir em frente e abrir todas as portas.








O dia em que b apareceu - Milu Leite
Editora Biruta
Em O dia em que b apareceu o leitor vai conhecer as histórias de b. Uma delas é a história dele, garoto superdotado, solitário, que vive com seu cachorro Tobias e a avó e luta para conseguir lidar com o mundo lá fora. A outra é a história de Felipe, Dora, Hipotenusa e Farelo. Os quatro amigos, nos dias de hoje, investigam o desaparecimento de um cantor popular na época da ditadura militar. Como essas histórias se misturam? Ah, é simples! Uma das histórias é a história do autor da outra história. Entendeu? Ficou um pouco confuso, não é? Mais fácil e divertido é abrir logo esse livro e começar a leitura!



Quissama: O império dos capoeiras - Maicon Tenfen
Editora Biruta
Rio de Janeiro, dezembro de 1868.
O moleque Vitorino Quissama foge da senzala para procurar a mãe desaparecida. Recorre ao viajante Daniel Woodruff, ex‑agente da Scotland Yard que pode ajudá‑lo em sua missão. Transitando entre os salões da corte e as precárias moradias dos cortiços, a dupla terá de enfrentar os perigos e as injustiças de uma sociedade sustentada pelo trabalho escravo. Baseado nos manuscritos de Daniel Woodruff (1832-1910), O Império dos Capoeiras reconstitui a saga de uma cidade dividida pela guerra secreta dos Nagoas e Guaiamuns, duas das maiores e mais temidas maltas do século XIX. Numa época em que o escritor José de Alencar era Ministro da Justiça e o Império do Brasil destinava todos os seus recursos à Guerra do Paraguai, Woodruff mal podia imaginar que, por trás da busca pessoal de Vitorino, insinuava‑se uma conspiração que mudaria os rumos da nossa História.













Como encontrar uma linda princesa - Ricardo Viveiros
Editora Gaivota
Uma terra distante, justos governantes, povo feliz, um mago e uma bruxa em permanente duelo. Tudo como nos contos de fadas…
Não, nem tudo.
A princesa desse reino é alguém muito especial.






Marcados - Caragh M. O'Brien
Editora Gutenberg
No futuro, o mundo é árido e hostil, dividido entre os que moram dentro do conforto da muralha, o chamado Enclave, e os que duramente tentam sobreviver no miserável lado de fora, como a jovem Gaia Stone. Aos 16 anos, assim como sua mãe, segue o ofício de parteira, e cumpre sem questionar o dever de entregar uma cota dos recém-nascidos para o Enclave. Porém, sem que ela entenda o porquê, seus pais são presos pelas mesmas pessoas a quem eles sempre serviram e desaparecem. Os esforços de Gaia para resgatá-los a levam para dentro da muralha, e ela acaba descobrindo a existência de um código, cujo significado pode colocar muita coisa em risco, mas que também ameaça sua vida e a segurança de sua família.





A extraordinária garota chamada estrela - Jerry Spinelli
Editora Gutenberg
A garota chamada Estrela. Ela é tão mágica quanto o céu do deserto. É tão estranha quanto seu rato de estimação. É tão misteriosa quanto seu próprio nome. Com um simples sorriso, ela cativa totalmente o coração de Leo Borlock. Com sua alegria, ela incendeia uma revolução por liberdade e autenticidade no espírito de sua escola. No começo, os colegas encantam-se com ela por tudo o que a faz ser diferente. Mas isso começa a mudar, e Leo, apaixonado e apreensivo, percebe que a única coisa que pode salvá-la das críticas é a mesma que pode destruí-la: ser alguém comum. Nesta celebração do inconformismo, o premiado Jerry Spinelli tece um conto tenso e comovente sobre os percalços da necessidade de ser popular e da emoção e inspiração do primeiro amor.








A Profecia de Samsara - Leticia Vilela
Editora Gutenberg
Quando um dos príncipes do Clã mágico dos Devas é assassinado, as suspeitas recaem sobre sua própria mestra, Draupadi. O irmão do príncipe, o jovem Arjuna, jura vingar sua morte e persegue a criminosa pelos reinos mágicos da antiga Índia. Draupadi inicia sua fuga ao lado de Asti, uma humana a quem chama de filha, que guarda um segredo em seu corpo desde que nasceu: uma maldição ancestral em forma de tatuagem, da qual procura desesperadamente se libertar. Todos os fatos fazem os destinos de Arjuna e Asti convergirem definitivamente, o que torna inevitável a concretização da temível Profecia de Samsara.



Noiva mecânica: Crônicas ligeiras sobre rodas - Boris Feldman
Editora Gutenberg
Muito longe da rebimboca da parafuseta, fica a oficina de Boris Feldman. Uma oficina elegante, onde os mecânicos ouvem música clássica e bebem limonada on the rocks. Esta Noiva Mecânica foi convidada para subir ao altar há, pelo menos, 30 anos. Agora, desposada, quem vai passar a noite de núpcias com esta beleza são os leitores. Os mesmos leitores, também espectadores, ouvintes e internautas de todo o país, no rádio, na TV, no jornal e na internet. Estas ligeiras crônicas sobre rodas são, além de simples e esclarecedoras, éticas. “Éticas???”, pergunta um motorista que passa com o vidro aberto, braço do lado de fora da janela. Sim, afinal, o trânsito hoje é, basicamente, uma questão de educação e ética. Jogue a primeira pedra (ou dê a primeira buzinada) quem nunca carregou criança sem cinto de segurança, fez conversão ilegal, parou em cima da faixa, em fila dupla… só para começar. E jogue a segunda quem conhece os segredos de um capô aberto, os mistérios do efeito do combustível certo no motor… Bem, enquanto a caravana passa, a tecnologia voa. E carro não é avião. Mas, hoje em dia, pouca gente sabe disso.












Como eu realmente - Fernanda Nia
Editora Nemo
Nem sempre o que esperamos é o que realmente acontece na vida real. Para combater a constante quebra de expectativas ao seu redor, Niazinha acabou desenvolvendo uma imaginação um pouquiiinho criativa demais. São seus exageros que fazem cada história do Como eu realmente… um passeio único pelo lado meio esquisito, mas superdivertido da nossa imaginação.


Esse é um daqueles posts que nos fazem chorar por não ser ricos, pois é. Eu preciso desesperadamente do livro da Nia *-* curto as tirinhas dela a tempos, e ver esse trabalho em forma de livro... deve estar incrível! Marcados parece interessante e A extraordinária garota chamada Estrela também. Agora, o livro mais fofo é Como encontrar uma linda princesa. Nem preciso dizer que o quero pra mim né?! E vocês, gostaram de quais lançamentos?!

- - - - -
Essa postagem está participando do TOP COMENTARISTA,
Veja como participar aqui.

12 comentários

  1. Olá Dreeh, tudo bem?
    Adorei os lançamentos, parecem ser ótimos.
    Espero adquiri-los em breve rs.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o "Como eu realmente", quero ver se leio!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria, adorei todos os livros!

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  4. Esse mês achei os lançamentos meio fracos, talvez porque nenhum tenha me interessado muito. No entanto, dos citados, eu gostei da premissa de "Morada das lembranças". Gosto de livros com contexto histórico e etc.

    ResponderExcluir
  5. Muita coisa boa ai, fico até na duvida!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ola
    Ainda nenhum dos lançamentos me prendeu :/ mas vou ficar esperando que voce faça resenhas e ai eu decido se gostarei ou nao ^^

    ResponderExcluir
  7. Gostei de poucos livros dessa vez, e os que gostei foram "Marcados " e "A Profecia de Samsara"

    ResponderExcluir
  8. Gostei de todos, mas o da menina que se chama Estrela me chamou a atenção, parece ser um livro que eu não me arrependeria der ler u.u
    Bjs bjs flor u.u
    Espero que venham mais lançamentos por ai, já q essa é apenas a primeira parte u.u

    ResponderExcluir
  9. Todos muito bons, eu leria todos com muita facilidade e sem reservas. Alguns tem capas belíssimas como o primeiro (apesar de eu não ter entendido o que significa o desenho). Também me chamou a atenção o que tem como história a capoeira, se não me engano Quissama! Que capa bela e forte!

    ResponderExcluir
  10. Que legal esse Morada das lembranças!!! É a capa é linda, poética, amei...
    Esse do b tbm tem uma capaa chique e a história parece engraçadíssima! Amo histórias que se misturam!!!!
    O Quissama e o da Princesa tbm parecem fofos, e sensíveis, gosto, mas to precisando de comédias românticas!!! to meia depre ultimamente!!kkkkkkk aiii Deus!!
    O da Estrela e o Como eu realmente são lindos nas capas, e as histórias, sei lá parecem por ser "de crianças"kkkk
    gosto mto de livros com teor infantil, acho que nos fazer aprender tantas coisas boas, coisas que romances adocicados, mtas vezes, não fazem~!
    Os outros não me interessei tanto, mas se tiver a oportunidade, ainda leioo!!!
    =D

    Bjuuuss

    ResponderExcluir
  11. Fiquei intrigada com O dia em que b apareceu e Como eu realmente... Fofinha essa última capa!
    Mas o que mais quero é Marcados, adoro distopias!!!
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  12. A extraordinária garota chamada estrela me chamou bem a atenção.
    Tem uns livros bem legais aí! Claro que outros não fazem meu estilo. Mas uns acho que valem a pena.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥