27 janeiro 2014

Resenha - Pausa, Colleen Hoover


SÉRIE: Slammed #2
AUTOR: Colleen Hoover
EDITORA: Galera Record
PÁGINAS: 304
CONCEITO: 4 estrelas

Adicione no SKOOB.




Se eu fosse um carpinteiro, eu construiria para você uma janela para minha alma. Mas eu deixaria a janela fechada e trancada, assim, toda vez que você tentasse olhar por ela... tudo que veria seria seu próprio reflexo. Você veria que minha alma é um reflexo de você... (pág.64)



Pausa é o segundo livro da trilogia Slammed lançado pela Editora Galera. Confesso que este foi um dos lançamentos mais esperados por mim em 2013.

Em Pausa a história se inicia alguns meses após os acontecimentos de Métrica. Narrado em primeira pessoa, desta vez pelo ponto de vista de Will, podemos ter percepções diferentes da obra de Coleen Hoover
Lake e Will estão cada mais certos do que sentem um pelo outro e embora não tenham tido muito tempo a sós e não tenham conseguido montar a grade da faculdade de forma que fizessem suas aulas no mesmo dia, o casal está em um bom momento e estão dando conta de cuidar cada um de sua casa e dos irmãos Caulder e Kel. Porém, como na história do casal, as coisas parecem insistir em seguir pelo caminho das pedras, eis que surge um problema, ou melhor, um fantasma do passado para assombrar nossos personagens, Vaughn, a ex-namorada de Will, que o abandonou quando ele mais precisava de apoio e que diz se sentir arrependida de ter terminado o namoro.

O enredo foi um tanto previsível, Will toma uma decisão errada e decide não contar a Lake sobre o retorno da ex e sobre sua intenção em querer reatar o namoro. O que já nos deixa certos de que Lake irá descobrir e com certeza o resultado não será boa coisa. E é exatamente isso o que acontece. Lake presencia uma cena que qualquer uma mortal iria julgar no mínimo como “estranha” e acaba ficando extremamente magoada com a omissão do namorado. Lake diz precisar de um tempo para pensar e no processo muitas coisas deste relacionamento são questionadas. Então Will terá que provar que o que os uniu não foram apenas as circunstâncias da vida e sim o amor que cresceu e se fortaleceu no relacionamento dos dois.

Em Pausa podemos perceber que o casal não amadureceu ainda, o que torna a história um tanto irritante. Mas por outro lado as crianças deram um show e roubaram a cena. E para isso ainda contaram com a ajuda de uma nova amiga, Kiersten de 11 anos, que parece saber de tudo e que sinceramente se mostra mais madura que os próprios adultos da história. Kiersten e sua mãe foram personagens que casaram muito bem com a história e foram de grande ajuda para Lake, Will e seus irmãos.  Gavin e Eddie também marcam presença em Pausa, e também enfrentam um problema muito comum na vida de jovens casais. A gravidez na adolescência.

Resumindo para vocês, Pausa continua com uma narrativa viciante que envolve o leitor do início ao fim. A escrita da autora é uma coisa que me agrada muito, pois nos deixa alucinados e grudados no livro até o termino da história. O que me deixou um pouco frustrada foi a falta de originalidade na história e o rumo que algumas coisas que pareciam ser foco no livro tomaram.

Indico o livro para aqueles que como eu, adoram poesia e uma boa escrita.  

17 comentários

  1. Super curti sua resenha, lembro que eu comprei Metrica depois de ler sua resenha dela.
    hahaha, Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Wellington! Pois é, você acabou virando fã da série né?! rs

      Bjs.

      Excluir
  2. AHHHH PAUSA é muito amor. Prefiro Métrica, mas Pausa mantém a poesia e ainda é narrado pelo Will! Sério, eu amo o Will, ele é meu marido literário! A Kiersten é uma figurinha! Adorei ela também.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Kel, embora Pausa não tenha chegado aos pés de Métrica, ainda é um livro bem bacana... E o Will, impossível não se apaixonar né?! A Kiersten é uma criança prodígio, acredito que ela tenha sido um ponto forte na história!

      Bjs.

      Excluir
  3. Este livro, ou melhor esta série é muito legal, eu choro que nem boba com a trama, mas é tão apaixonante e linda.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida, impossível não chorar!!! A história realmente emociona.

      Bjs.

      Excluir
  4. Oi flor!

    Adorei sua resenha. Estou querendo esse livro, mas bate aquele medinho de não chegar aos pés do primeiro, sabe? A maldição do segundo livro! Haha fico feliz em saber que manteve o nível!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi florzinha!

      Realmente ele não foi tão bom quanto o primeiro. Mas mesmo assim acho que vale a pena dar uma conferida na história. Tenho certeza que vai curtir algumas coisas, rs...

      Bjs.

      Excluir
  5. Gostei do texto,não conhecia a trilogia e vou procurar mais sobre métrica ><
    Beijoss
    http://imemoriavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dany, procura sim! A história vale muito a pena!

      Bjs.

      Excluir
  6. Oie!
    Vi que muitas pessoas se apaixonaram por Métrica mas nem tanto por Pausa.
    Beijos e até mais,
    Ana.
    *retribuindo comentário*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, Métrica é um dos melhores livros que já li! Pausa não foi tão bom quanto na minha opinião, mas também tem seus encantos. Vale a pena dar uma conferida!

      Bjs.

      Excluir
  7. Eu ainda estou com o pé atrás com essa série, pois li duras criticas a respeito do primeiro livro, que até me desmotivaram, mas pela sua resenha, apesar de alguns pontos negativos, acredito que o enredo seja bem interessante e acho que vou dar uma chance a ambos!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sammy, dá uma chance para a série! Tenho certeza que você não irá se arrepender!!

      Bjs.

      Excluir
  8. Olá!!! Tudo bem?? Eu me apaixonei por Métrica na primeira página...terminei de ler enquanto viajava e me peguei chorando no ônibus.. kkkk!!!! Então fiquei louca para ler a continuação! Gostei de Pausa, mas não tanto quanto de Métrica! Concordo que os dois ainda estavam um pouco imaturos e que o retorno da ex namorada nos fez prever úm pouco de como seria a história! Parabéns pela resenha!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, impossível não chorar né?! Acho que temos opiniões bem parecidas em relação a série. Mas mesmo com a previsibilidade de algumas questões, ainda acho Pausa um leitura leve e agradável!

      Bjs.

      Excluir
  9. Adorei sua resenha! :))
    Pausa é um bom livro mas não superou Métrica. E o que falar da Kiersten em? kkkkk adorei a garota!! Agora é separar mais uns lencinhos e aguardar o terceiro.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥