29 janeiro 2014

Resenha - A garota das cicatrizes de fogo, Ricardo Ragazzo


SÉRIE: Volume Único
AUTOR: Ricardo Ragazzo
EDITORA: Novo Século
PÁGINAS: 255
CONCEITO: 4 estrelas

Adicione no SKOOB.



Corpos em média, levam cerca de três anos para se decompor, portanto algo muito sério acontecia com o garoto ao meu lado. (...)
Cada segundo parecia equivalente a um ano de vida. O rosto ia cada vez mais perdendo suas formas, entregue às forças invisíveis que o consumiam. Depois de um minuto de curvas e cruzamentos sem pisar no freio uma vez sequer, o garoto ao meu lado faria Oscar Niemeyer parecer um jovem sonhador. (pág.73)


Johnny Falco é atraído até a cidade de Valaparaíso após aparecer nos noticiários uma reportagem que muito lhe interessou: um corpo foi encontrado totalmente drenado: sem sangue, sem órgãos, um esqueleto com pele foi tudo o que restou. Quatro anos antes, ao chegar em casa, ele se deparou com sua esposa no chão da cozinha apresentando as mesmas características. Para piorar tudo, sua querida filha havia desaparecido. Lisa Gomez era uma criança feliz e não imaginava que falar com estranhos poderia ser tão perigoso quanto sua mãe dizia. Foi esse pequeno ato que a levou a ter 80% do corpo queimado. Seis anos depois ela acorda em uma cama de hospital – o que já não era uma grande novidade para ela – só dessa vez com uma incontestável diferença: sua pele estava lisa, todas as cicatrizes do seu corpo desapareceram. O destino cruza o caminho de ambos. Eles mal poderiam imaginar que juntos solucionariam a incógnita de suas vidas. Que estranha morte é essa? Porque alguém faria tão mal a uma criança? Onde está a filha de Falco? Como as cicatrizes de Lisa sumiram? Todas as perguntas são respondidas nessa trama que mistura mistério, romance e morte.

A primeira resenha que li desse livro foi a da Mandy, e já me apaixonei pela história de cara. Fiquei intrigada sobre como tudo se encaixaria e qual seria o mistério. Nesse aspecto o livro alcançou todas as expectativas!

A leitura fluiu bem, sem travas ou momentos desconexos. Gostei muito do livro. Com isso mais um autor nacional me conquistou e isso me enche de alegria. O autor conseguiu me envolver e me prender ao livro do inicio ao fim. Já estou à procura de outras obras do autor. Algo que me surpreendeu foi as duas perspectivas que são apresentadas. Com Falco temos uma narração em primeira pessoa, o que nos permite compreender melhor todos os sentimentos dele com relação a sua falecida esposa e sua imensa vontade de reencontrar a filha. Todo o quebra cabeça que vai se encaixando em sua cabeça conforme vão se desenrolando os fatos é interessante também, pois o leitor acompanha ele em sua busca. Os capítulos de Lisa são narrados em terceira pessoa. Com ela temos uma idéia melhor dos acontecimentos ao redor. Quando ambos estão na mesma cena a dinâmica fica incrível porque um capítulo completa o outro, nos dando uma visão bem ampla de tudo.

A diagramação e capa do livro são um conjunto perfeito. A capa já é o suficiente para chamar a atenção do leitor, mas quando você abre e se depara com a primeira folha de cada capítulo, que é preta, não tem como não ficar curiosa com o conteúdo contido ali.

    Uma sensação bastante familiar tomou conta do rosto de Lisa. A mesma dor latejante e aguda do dia em que...
    ... do dia em que seu corpo fora quase totalmente queimado! (pág. 57)

Entre os protagonistas, eu fico com a Lisa. Tudo que envolve a história dela me atraiu muito. Como ficou praticamente deformada devido à quantidade de cicatrizes, ela foi privada de ter uma infância/adolescência normal. Sua reação ao sumiço das cicatrizes não seria a minha, caso estivesse no seu lugar, mas foi completamente aceitável. Johnny perdeu muitos pontos comigo devido a vida que levou nos quatros anos de hiato entre a morte de sua esposa e o inicio dessa história. Foi inserido um submundo de vampiros e demais criaturas sobrenaturais que para mim foram desnecessárias! Isso realmente me incomodou muito, fazendo o livro perder uma estrela. Por outro lado, a explicação para os acontecimentos foi muito boa. Eu realmente não fazia idéia do que poderia ser, mas a solução que o autor deu me agradou demais. De todo o livro, meu personagem favorito foi a Débora, que garota corajosa! E uma certa personificação. Que brinda o fim deste livro com sua graça, risos.

Vocês puderam perceber que gostei muito do livro! Indico a todos que gostam de mistérios e também àqueles que não curtem muito, pode ser que vocês também se percam nessas páginas.

6 comentários

  1. Não gostei muito da capa desse livro.
    Parabéns pela resenha.
    Blog Enquanto Estava Lendo <<

    ResponderExcluir
  2. Oi Dreeh, tudo bem?

    Eu não li esse livro do Ricardo, mas li 72 Horas para Morrer. Acho que ele manda super bem no suspense, a escrita dele é ótima e deixa a gente tenso mesmo. Não curti muito o final de 72, mas isso não comprometeu o livro =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Essa capa sempre me deixou interessada, mas como eu sou esquecida não tinha lido nada sobre ele, nem sinopse, nem resenha (até agora). Fiquei muito interessada, ainda mais sabendo que você gostou muito e recomenda!

    Beijo,
    Mariana - Blog Portão Azul ( http://portaoazul.blogspot.com.br/ )

    ResponderExcluir
  4. Ah *-*'
    Já vi muita coisa sobre esse livro e definitivamente já compraria só pela capa <3
    Agora ainda que li, me deu mais vontade de ler, né Dreh! *-*' Quem manda tu falar tão bem do livro, sempre aumentando minhas listas de livros pra ler :D hehee Quero ler!

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei a Lisa também! Mas tudo me encantou nesse livro, Ricardo ganhou uma fã no momento que cheguei à última página. Uma pena que o outro livro dele não me ganhou :/

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nhật Bản là một trong những quốc gia có nhiều cảnh đẹp thu hút được nhiều khách du lịch trong và ngoài nước, và nhiều người đặt ra câu hỏi rằng đi nhật có cần visa không và khi đi nhật làm visa đi nhật hết bao nhiêu tiền để mọi người có thể toan tính chi phí để lên một kế hoạch du lịch thích hợp nhất. Khi đi du lịch nhật bản nên đi đâu, những điểm đến lý tưởng nên đi khi du lịch sang nhật để có thể lưu lại những khoảng khắc đẹp nhất. con gái Nhật có một làn da rất trắng mà nhiều phụ nữ mơ ước, hướng dẫn cách Cách làm trắng da toàn thân như những cô gái nhật bản.

    Hiện nay, Amazon là một trong những kênh thương mại điện tử lớn được nhiều người tiêu dùng tại Việt Nam mua sắm, hướng dẫn mua hàng amazoncách mua hàng trên amazon tại nhật giúp người tiêu dùng có thể mua sắm hàng hóa một cách thuận lợi và đơn giản nhất, không phải gặp khó khăn với những hình thức thanh toán quốc tế phức tạp.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥