30 janeiro 2014

Lista de quinta #10


People, tudo certinho com vocês? Mais uma quinta feira e por isso estamos aqui, firmes e fortes, com mais uma lista de quinta. A lista dessa semana não poderia ter mais a ver com o clima deste mês de Janeiro. Calor, praia, piscina, férias, viagens, amigos.. Confesso a vocês que eu odeio o verão, esse calor todo me deixa esgotada - até porque eu trabalho e não posso curtir metade dessas coisa que eu disse - e aqui no RJ então está o inferno na terra de tão quente. Mas não da para negar que fotos no verão - nos momentos de relax claro -tem uma incrível tendência a ficarem divinas. Não sei se pela alegria que estampados na cara por mais um ano estar começando ou pela luz natural do sol. Enfim, esse foi o motivo de eu selecionar alguma capas de livros que tem tudo a ver com o verão =)


LIVROS COM A CARA DO VERÃO


Anna Emerson é uma professora de inglês de 30 anos desesperada por aventura. Cansada do inverno rigoroso de Chicago e de seu relacionamento que não evolui, ela agarra a oportunidade de passar o verão em uma ilha tropical dando aulas particulares para um adolescente. T.J. Callahan não quer ir a lugar algum. Aos 16 anos e com um câncer em remissão, tudo o que ele quer é uma vida normal de novo. Mas seus pais insistem em que ele passe o verão nas Maldivas colocando em dia as aulas que perdeu na escola. Anna e T.J. embarcam rumo à casa de veraneio dos Callahan e, enquanto sobrevoam as 1.200 ilhas das Maldivas, o impensável acontece. O avião cai nas águas infestadas de tubarão do arquipélago. Eles conseguem chegar a uma praia, mas logo descobrem que estão presos em uma ilha desabitada. De início, tudo o que importa é sobreviver. Mas, à medida que os dias se tornam semanas, e então meses, Anna começa a se perguntar se seu maior desafio não será ter de conviver com um garoto que aos poucos torna-se homem.

Há muita coisa acontecendo na vida de Haven... Primeiro, o casamento do pai com Lorna Queen, a “Mulherzinha do Tempo” da televisão local. Depois, o casamento da irmã Ashley com o chato Lewis Warsher, que não parece combinar com Ashley de jeito algum. Haven também não consegue ignorar o fato de ter quase um metro e oitenta e cinco de altura e ainda continuar crescendo. Ela mal consegue ver quem ela é agora ou onde ela pode se ajustar. Então, o antigo namorado de Ashley, Sumner Lee, aparece e reacende as lembranças de Haven do verão quando seus pais eram felizes, a irmã era descolada e despreocupada, e tudo era perfeito... ou pelo menos assim parecia.



Na primavera, os coveiros da Rosa & Túmulo devem estar preparados para sobreviver a um novo ritual da sociedade... na Flórida! Uma ilha particular e muito sol definitivamente fazem parte do que Amy entende por diversão. Mas com seu protetor solar e biquíni, Amy carrega uma pasta que pode significar encrenca. Para completar, entre a graduação e negócios inacabados com um ex-namorado, Amy terá que lidar com a súbita transformação de um misterioso patriarca da Rosa & Túmulo: de detestável e perverso para... atraente? 

Neste livro namoros começam, outros terminam, alguns terminam e recomeçam. Quais? Nossa adorável fofoqueira irá contar tudo neste livro, menos, é claro, quem ela é. Se você estava louco para saber, sim, Serena e Blair voltaram a ser melhores amigas e vão curtir o Natal em um resort no Caribe, para fugir do frio nova-iorquino e, mais ainda, de suas confusões amorosas. Só que as férias não dão muito certo quando a mãe de Blair resolve contar uma novidade bombástica... Jenny e Nate passam um dia pra lá de romântico no Central Park, mas alguém filmou o que não devia... Nate conseguirá ser um namorado tão fofinho? Dan está em crise criativa e não sabe o que fazer. Vanessa tem uma solução picante, mas era que ele irá gostar da idéia? E o melhor ainda está por vir: a fantástica festa de ano-novo organizada por Serena.


    

 Baía da Esperança - Jojo Moyes
Até onde se pode chegar, antes de destruir o que se ama? Quando Mike Dormer parte de Londres para uma pequena cidade litorânea da Austrália, a fim de impulsionar a construção de um resort de luxo, vislumbra apenas mais um contrato milionário que lhe permita subir outro degrau da escada empresarial. O destino, porém, lhe reserva algo diferente. Assim começa Baía da Esperança, terceiro romance de Jojo Moyes publicado no Brasil.  Baía da Esperança não é uma cidadezinha qualquer, e as tripulações de observação de baleias, lideradas pela enigmática marinheira Liza McCullen, logo vão se revoltar contra o apetite predatório do forasteiro Mike. Quando a megaconstrução começa a ganhar vida, e então se revelam os efeitos na fauna local, os mundos de Liza e Mike se chocam, com resultados dramáticos. Perigos inesperados irão confrontar os nativos, sejam eles criaturas marinhas ou seres humanos. E Mike se vê obrigado a responder à pergunta que paira sobre Baía da Esperança: até onde se pode chegar, antes de acabar por destruir o que se ama?

Quem vai dormir com quem - Madeleine Wicham
Chloe precisa de férias. Philip, seu marido, está obcecado com a possibilidade de ser demitido. Hugh não é um homem satisfeito. Amanda, sua mulher aparentemente perfeita, parece se importar mais com a reforma da casa que com ele. Talvez uma semana de férias possa mudar isso... As duas famílias levam um susto quando se veem juntas numa casa no sul da Espanha, emprestada por um amigo em comum. A primeira questão a ser resolvida é a divisão de quartos. O que Philip e Amanda não sabem, no entanto, é que Chloe e Hugh foram apaixonados um pelo outro no passado – e que talvez essa confusão não tenha sido uma simples coincidência.



O verão que mudou minha vida - Jenny Han
A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós...

Azul da cor do mar - Marina Carvalho
ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível. Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A idéia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo. Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego. Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão. 



Replay - Marc Levy
Tudo que Andrew Stilman queria era uma segunda chance. Após partir o coração da mulher que amava, seu maior desejo era voltar no tempo e consertar os erros, mas isso é impossível – ou, ao menos, era o que ele pensava. Na manhã do dia 9 de julho de 2012, durante sua caminhada matinal às margens do Rio Hudson, o prestigioso repórter Andrew Stilman é violentamente atacado, sem conseguir ver o criminoso. Após sua morte, o inesperado acontece. O jornalista não vê uma luz no fim do túnel, nem muito menos abre os olhos no céu, mas acorda dois meses antes de seu assassinato. Quando acorda, Andrew está de volta ao dia 9 de maio do mesmo ano. Ele vai reviver os dois próximos meses atento a qualquer detalhe que possa ajudá-lo a descobrir quem o agrediu – ou melhor, irá agredi-lo – dois meses depois. Do coração de Nova York até as ruas de Buenos Aires, Andrew vive uma aventura repleta de reviravoltas, enquanto tenta salvar a própria pele e não decepcionar seu grande amor mais uma vez. O protagonista de Replay, best-seller de Marc Levy, além de consertar os erros que cometeu, terá de correr contra o tempo para tentar evitar sua morte e encontrar seus possíveis assassinos. 

Resgatado pelo Amor - Nora Roberts
Seth Quinn finalmente está em casa e foi uma longa jornada. Após uma infância terrível, em companhia da mãe viciada em álcool e drogas, ele foi acolhido pela família Quinn e cresceu com três irmãos mais velhos, que cuidaram dele com muito amor. Agora já adulto e voltando da Europa como um pintor consagrado, Seth pretende se estabelecer de vez na baía de Chesapeake, na costa de Maryland, junto de Cam, Ethan e Phillip, seus queridos irmãos, e também de suas cunhadas e sobrinhos, que tornam o clã dos Quinn uma saudável e abençoada confusão com destino à felicidade. Seth está de volta à casa azul e branca onde há sempre um barco no cais, uma cadeira de balanço na varanda e um cão correndo pelo quintal. Só que muita coisa mudou na cidadezinha de Saint Christopher desde que ele foi embora. E, em Resgatado pelo Amor, de Nora Roberts, o segredo que Seth manteve escondido durante muitos anos ameaçará vir à tona para destruir não apenas sua nova vida, mas também seu novo amor.

13 comentários

  1. As dicas estão anotadas. Ainda não li nenhum desses mas pelo o que você escreveu eu já fiquei apaixonada e com gostinho de quero ler. Principalmente a série Sociedade Secretas que eu estou LOUCA para começar a ler.

    http://maravilhosasdescobertas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dessa lista, sem falar dos livros que contém nela! Não li nenhum, mas uma vontade imensa de leitura me despertou em 'A Ilha', 'Aquele Verão', 'Azul da Cor do Mar' e 'Replay', que convenhamo: é a cara desse calor que está fazendo!

    ResponderExcluir
  3. Ah, listas com livros cara do verão! <3
    Já vou pegar o Azul da cor do mar para ler. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Que post gostoso!
    adorei os livros, não conhecia esse da Jojo Moyes mas parece bacana! E sou supeita, mas gostei do da Nora Roberts ♥ todos são uma graça! ótimo post linda linda ♥
    Bjus bjus!
    Pan
    Pan's Mind - [Vi no Facebook #01] Nova Tag! - Humans of New York!

    ResponderExcluir
  5. Realmente, as capas fazem jus ao verão.
    Não li nenhum dos citados, mas como adoro a escrita da Marina quero muito na minha estante Azul da Cor do Mar.
    Sociedade Secreta é uma série que está nos meu desejados, já li ótimas resenhas sobre ela.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. As capas estão muito legais, mas não tenho vontade de ler nenhum livro desses. Realmente não faz o meu estilo.

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei os títulos ♥

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee =)
    ótimos livros selecionados, estão com a cara de verão mesmo!
    desses o que li foi.Resgatado pelo Amor. Estou com A ilha aqui pra ler, e quero muito o da Jojo <3
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Sou do tipo de pessoas que me sinto seduzida pelas capas, que capas mais lindas, já anotei os que mais gostei da sinopse... O da Nora Roberts com certeza eu não ia deixar de fora.

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Boas escolhas para o verão!
    Vou tentar ler pelo menos dois destes =)

    Blog Papo Cabeça
    http://papocabeca.net/

    ResponderExcluir
  11. Os livros da Sarah Dessen são super a cara do verão mesmo! Essa série da Jenny Han também. E amo a Jojo Moyes <3

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥