10 dezembro 2013

Resenha - A maldição do tigre , Colleen Houck


SÉRIE: A saga do tigre #1
AUTOR: Colleen Houck
EDITORA: Arqueiro
PÁGINAS: 344
CONCEITO: 5 estrelas

Adicione no SKOOB.

- Ele ficou descansando em silêncio, mas manteve os olhos em mim, seguindo meus movimentos. Aproximei-me lentamente da jaula. Eu me sentia atraída pelo animal e não conseguia controlar uma compulsão muito forte e perigosa. Era um impulso quase tangível. Talvez porque eu sentisse que éramos ambos solitários ou talvez porque ele fosse uma criatura tão linda. Não sei o motivo, mas eu queria - eu precisava- tocá-lo. (pag.27)


Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: Um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar essa maldição.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

"A Maldição do Tigre" é um livro diferente que trata-se de dois príncipes e irmãos indianos que foram amaldiçoados há 300 anos atrás, e que por conta desta maldição eles vivem em corpos de tigre. O príncipe de 21 anos, Dhiren (ou Ren), foi capturado e vive em um circo, no qual conhece Kelsey Hayes - por quem a historia é narrada -, uma menina que completou 18 anos recentemente e perdeus seus pais num acidente de carro, vive com os tios que gostam muito da Kelsey, porém, existem certas dificuldades alimentares quanto conviver com eles, Kelsey, apesar de ser uma garota forte e determinada, é cheia de medos e inseguranças que a atrapalham em relacionamentos interpessoais, mas precisa de dinheiro para pagar a faculdade comunitária então resolve arrumar um emprego de verão.

Eu pensei durante bastante tempo sobre qual livro escolheria para comerar minhas resenhas aqui no Blog.
Em certo dia entrei em uma livraria com o intuito de ler o tão conhecido - 50 tons de cinza, E.L. James - (que devo dizer que também é apaixonante), mas, por alguma força mística(risos), Eu vi "A Maldição do Tigre", li a sinopse e de cara me apaixonei, não somente pelo romance propriamente estipulado, mais também pela forma como a autora aborda a mitologia Indiana, com toda sua diversidade cultural e crenças espirituosamente envolventes. Ao longo da trama também há muitas citações de poemas de Shakespeare, o que particularmente acho muito bem colocados.

Um personagem que merece destaque é o Sr. Kadam, que acompanha Ren a muito tempo e pode-se dizer que todos estariam bem perdidos sem sua ajuda nessa jornada. No decorrer da narrativa pode-se observar um pouco da sua trajetória durante os tempos de guerra e algumas fases da sua vida pessoal. O que o motivou a seguir em frente e a fé que possuí para atingir seus objetivos, gostei muito do Sr. Kadam, porque ele mostra uma inteligência de dar inveja e uma postura digna ao seu papel.

Outro personagem que ganha destaque entra em cena posteriormente, o nome dele é Kishan (é irmão mais novo de Ren), um lindo tigre com pêlos negros como a noite e olhos tão dourados como o sol, Ele é forte e muito astuto. Para ser sincera não gostei de Kishan no começo, pois o achava muito presunçoso e irritantemente inconveniente, porém, com o desenrolar da trama pude observar e conhecer um pouco mais dos motivos de Kishan, sua real personalidade e para variar acabei me apaixonando por ele também.

É claro que tinha consciência de que um coração de homem batia no corpo de um tigre, mas, de alguma forma, eu havia empurrado esse conhecimento para o fundo da mente. O fato de que ele era um príncipe explodiu em minha mente. Eu o fitei, atônita, ele era muita areia pro meu caminhãosinho, Eu jamais considerara a possibilidade de um relacionamento com ele. (pag. 168)

Grande parte da história se passa na Índia (ou em Oregon, EUA) e devo dizer que os mitos hindus pesquizados e abordados no livro com bases históricas, foram muito bem escritos nesta saga, você consegue vislumbrar todos os lugares e os reinos místicos que eles precisam enfrentar para conseguir a humanidade dos trigres de volta. Adorei como a autora descreveu a Deusa Durga e as historias do Sr. Kadam sobre a lenda dessa Dinvindade. Devo dizer que a parte que me deixava toda derretida era quando os persongens, principalmente Ren, usavam palavras em híndi e embora algumas delas não fossem explicadas detalhadamente eu me sentia nas nuvens, me achando a própria princesa com uma lótus a cabeça diante do seu guerreiro encantado.

É uma historia com muito romance, muitas aventuras no estilo Lara Crosft e Indiana Jones misturados e melhorados (risos), e os personagens são do tipo que com toda certeza do mundo vão arrancar suspiros, lágrimas incontrolavéis, raiva, aquela subita vontade de atirar o travesseiro do outro lado com vontade de bater em algum personagem...

Prestem bastante atenção aos detalhes porque tudo se conecta no final - e eu amo quando isso acontece! 

Ah! o livro teve os direitos comprados pela Paramounte e o filme será lançado em 2015, ótima oportunidade para quem ainda não leu o livro começar a ler e aguardar o lançamento nas telinhas.

Recomendo e muito essa saga, a história é linda e com toda certeza vai encantar você como fez comigo. Mais do que um livro de aventura e romance, é um livro que te faz refletir sobre honra, esperança, lealdade e fé. Não tem como não se apaixonar pelo livro, pelos personagens, que diga-se de passagem .... amei Ren, Kishan e gostava da Kelsey..(nem tanto porque eu queria aquele prícipe maravilhoso para mim rs), e também criei imensa afeição por outros personagens que me conquistaram.

Para vocês que já leram, me contem o que acharam da história!:.?

Um comentário

  1. Começou muito bem flor! Ainda não li esse livro, mas a Fran, resenhista la do meu blog, já leu toda a série e vive falando que eu preciso ler também! Haha depois da sua resenha estou mais certa ainda de que preciso deles na minha estante!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥