Fala, galera. Mais uma terça chegou e mais uma série será apresentada a vocês. Está na hora de perder a cabeça com esta eletrizante série de ficção, drama, romance, terror, uma pitada de comédia e ação: Sleepy Hollow.
Em 1781 , Ichabod Crane luta na Guerra da Independência dos Estados Unidos. Em uma missão para o general George Washington, ele é morto por um soldado inimigo mas, ao mesmo tempo, decepa a cabeça de seu assassino. Séculos depois, misteriosamente, Crane e o Cavaleiro Sem Cabeça levantam de seus túmulos ao mesmo tempo, na cidade de Sleepy Hollow.
A Tenente Abbie Mills começa a investigar o cavaleiro sem cabeça após a decapitação do Sheriff Corbin, seu mentor e parceiro. A investigação revela a presença de dois grupos ocultos (um do bem e outro do mal) em Sleepy Hollow, relacionados aos quatro cavaleiros do Apocalipse. As mortes e os estranhos acontecimentos na cidade, acabam por cruzar os caminhos de Crane e Mills, que vão unir forças para detê-los.
Feita uma pequena introdução do show, vamos aos fatos. Eu adiei por meses assistir essa série. Sempre que começava a assistir, largava e dava preferência. Já tinha lido críticas diversas, a maioria positiva e a audiência foi bem generosa. Semana passada decidi assistir de vez e não me arrependi.
O seriado mantém um ritmo muito bom, com muitas referências históricas, dos EUA, claro. Envolve bruxas, feitiçarias, folclore, maçons, citações bíblicas... São tantas referências que os produtores merecem muito crédito por toda essa salada suculenta.
O que me incomodou muito foi Abbie Mills. Ela é uma das principais personagens e carrega todo um drama e uma história por trás. Mas durante os primeiros episódios foi difícil engolir que uma menininha daquele tamanho era uma Tenente, um braço da lei e que precisava mostrar muita força.
Outra coisa que achei meio sem sentido foi o fato de Abbie se negar a acreditar que certas coisas estavam acontecendo. Oras, ela já havia visto um demônio na floresta quando era mais nova, viu seu parceiro ser morto por um soldado sem cabeça, seu novo parceiro é um cara de 200 e poucos anos e viu outro policial se matar de forma peculiar. Então porque esse drama todo e dizer coisas tipo "isto é impossível" ou "não acredito que isto possa acontecer"?
Passado o trauma, a história fluiu naturalmente. Devorei os 13 episódios em menos de uma semana e já estou me preparando para a segunda temporada, que já estreou nos EUA.
O leque de monstros também foi bem interessante e diversificado, onde a estrela principal foi o Cavaleiro Sem Cabeça, claro. Impagável ele mandando ver nos mocinhos com um fuzil.
Sleepy Hollow não deve ser levada a sério. Mas ela entretém e muito. Caiu no gosto dos americanos e logo no terceiro episódio já havia sido renovada. Outra coisa legal que achei foi o formato de minissérie, com 13 episódios. Não há tempo para enrolações e tramas sem sentido. Coisa que acontecem com séries de 22-24 episódios.
Bom, para aqueles que curtem esse tipo de abordagem, a série será um prato cheio. Eu mais que recomendo Sleepy Hollow e já posso dizer que entrou na minha lista de séries queridinhas.
- - - - -
Essa postagem está participando do TOP COMENTARISTA,
Veja como participar aqui.
Oi, tudo bem? :)
ResponderExcluirNossa :o isso não resultaria para mim. É tudo super-hiper-mega assustador, e depois como eu faria para dormir? hehehe
Aproveito para dar uma notícia também. Este ano decidi organizar um amigo secreto literário no meu blog e adorava que participasse. É só ir no blog e ver o mais recente post que lá está tudo explicadinho.
Beijo, Jessie
www.fofocas-literarias.blogspot.pt
Essa é uma das séries que estão na minha lista e que estou sem tempo para ver.
ResponderExcluirGosto quando as séries tem poucos episódios por temporada, assim não fica aquela coisa chata com enrolação. E os "monstros" são bem legais também, dá pra passar um medinho.
Espero conseguir assistir nas minhas férias.
Beijos
Douglas, seu mal caráter, nem me falou que assistiu tudo já. HAHAHAHA!
ResponderExcluirEntão, pretendo começar a assistir Sleepy assim que minhas provas da faculdade terminarem, amigo, curtir bastante seu post. Parabeniso você, pois está melhorando a cada postagem, estou até com uma pequena inveja branca. HAHA.
Enfim, abraços!
kkkkkk não deu tempo de te falar. assisti mto rápido!!! já já começo a segunda.
ExcluirParece ser muito boa, assistiria com a companhia de minha amiga que adora terror hahaha!
ResponderExcluirJá eu sou medrosa demais pra assistir sozinha :)
Beijos.
Oi Douglas, tudo bem?
ResponderExcluirNossa, tudo tá virando série agora!! Confesso que gosto muito do filme Sleepy Hollow do Tim Burton, principalmente por causa do Johnny Depp, então seria dificil me acostumar com essa outra versão =P
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Olá, Douglas!
ResponderExcluirEu não conhecia a série - assim como não conhecia outra que você indicou numa outra terça, The Leftovers - mas fiquei tão interessado por ela que já gravei o nome numa lista que tenho de "séries que possivelmente assistirei no futuro". Os monstros destacados são bem caracterizados, gostei muito de todos.
Apesar de a lenda do Cavaleiro Sem Cabeça já ter dado muito "pano pra manga", a produção da série parece ter conseguido renovar a história, fazendo da velha fórmula um alicerce pra construir uma história fantástica.
http://discodivinil.blogspot.com.br/
Grande abraço!
Oiee.
ResponderExcluirEssa série parece ser bem macabra rsrsrs
Bom, como já devo ter comentado não estou com tempo para começar novas séries, então mesmo que essa tenha me agradado, porque gosto dessas coisas todas (apesar dos pontos negativos que você mencionou), eu ainda não quero começar mais uma nova série que sei que não vou conseguir acompanhar.
Por isso vou continuar acompanhando apenas as três que já são meus amores *-*
Bjokas!
Opa, série nova no pedaço
ResponderExcluirÉ a primeira vez que vejo algo de Sleepy Hollow, mas já gostei por manter este gênero.
Sempre gostei de filmes como cavaleiro sem cabeça, vou opta por esta série
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirComecei a ver Sleepy Hollow, mas só vi uns 5 episódios, mas não consegui acompanhar , eu simplesmente adorei aqueles episódios, espero poder continuar a assistir, pois acho a série muito interessante!
ResponderExcluirOii..
ResponderExcluirInfelizmente este gênero não me conquista..rss
Sou um pouco muito medrosa..
Oii,
ResponderExcluirEu sou tão medrosa que dá raiva. O problema maior é que eu adoro ler terror, mas não assisto nada do genero...
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Essa sim, parece ser boa, só não sei se teria coragem de assisti, sou muito medrosa... rsrsrsrsrsrs
ResponderExcluirAbçs :)
Oii Douglas, tudo bem? Nossa, parece que essa série realmente não é para levar a sério mesmo, já dei boas risadas só na Promo. Entretanto não é uma série que me chame muita atenção. Achei os monstros bem interessantes. Talvez eu tente dar uma chance para ela quando tiver mais tempo.
ResponderExcluirBeijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?
Oi Douglas, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei a imagem do Cavaleiro sem Cabeça!!!!!! Já vi várias versões no cinema, mas nunca vi uma série abordando o tema. Parece ser em interessante essa mistura de seres ou "monstros", risos...Mas no momento eu queria muito ver Once Upon A Time, você já vu??? Adoro contos de fadas e pelos comentários o enredo é super criativo.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Olá
ResponderExcluirEu acompanhei a série e é muito boa. Até o Sandman faz uma participação especial, além de ter todo um cunho histórico dos Estados Unidos.
Abraços
estantejovem.blogspot.com.br
que bom q vc tb gostou, paulo. já começou a assistir a segunda temp?
ExcluirHey, Douglas!
ResponderExcluirEu não conhecia a série, mas com esse seu post + o vídeo usado no final, fiquei com muita curiosidade. Adoro séries que misturam lendas, ação e terror em seu enredo! Com muita certeza, irei procurar para assistir!
Até logo,
Sérgio H.
www.decaranasletras.blogspot.com
Olá
ResponderExcluirMe interessei por essa, mas não irei assistir. Além de todas as ressalvas que fez pra não levar a sério e tudo mais, não sei, mas sempre comento por aqui quando nesses posts de indicações de séries, que estou parando aos poucos de assistir seriados. Aos poucos porque tem alguns que eu acompanhava antes de desanimar que ainda assisto, mas quando eles acabarem, adeus seriados!
Abraço!
www.umomt.com
Fala, Matheus. Quais vc (ainda) assiste? Quem sabe a gnt n faz um especial aqui??? rs
Excluirabraços
Essa série parece ser bem assustadora... Não gosto de coisas nesse gênero... Só de olhar as fotos já fiquei meio impressionada... Essa série eu passo kkk
ResponderExcluirQue bom que você gostou... Sinal de que é boa pra quem gosta do estilo...
Kisses =*
Olá Douglas,
ResponderExcluirme diz ai, qual serie que não ha uma mocinha chata para nos deixar nos nervos, hei?
Vou confessar e dizer que eu amei a este seriado, gostei tanto da premissa dele que estou aqui procurando por ele.
Gosto de seriados que tenham investigações e o sobrenatural misturado, sei lá, mas tenho um lado que tem uma queda pelos sobrenaturais. hahahahahah
E sobre o romance, não sei o que dizer, ate por que você não levantou sobre o assunto. Mas deixa pra lá, se eu quiser descobrir: "Que assista!"
Amei sua dica e como sempre estou a procura de seriados novos, este já entrou pra minha lista.
Beijokas Ana Zuky
Olá, Ana. Já que você levantou o tópico romance, vamos lá... rs .O romance é um tempero fraco (e não é no sentido ruim). A esposa de Ichabod ficou presa no purgatório, eles pouco se vêem. Um dos objetivos dele, na primeira temporada, é resgatá-la. Se ele consegue... aí sim eu digo "Que assista". rs
ExcluirAh, fala sério, depois de passar por tudo isso ela ainda fica fazendo drama? rs... que preguiça! De qualquer jeito, não é uma série que eu assistiria, só de saber que tem um leque de monstros já me dá vontade de sair correndo... sou muito medrosa! Mas que bom que gostou!
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Mais uma série que eu não conhecia *o*
ResponderExcluirComo não acompanho muitas séries (na verdade só acompanho 2 ) fico por fora de novidades :D E Sleepy Hollow não me chamou atenção, então acredito que nem vou procurar para assistir, apesar de gostar bastante de tudo que envolva bruxas, feitiços rsrs
beijinhos!
Olá Douglas, tudo bem??
ResponderExcluirHummm eu gostei viu... adoro a lenda do cavaleiro sem cabeça... acho super interessante e diferente... inclusive tem o filme que assisti por diversas vezes mesmo sendo bem simplório.... eu gostei da série e como tem poucos capitulo na temporada vou ver se começo a assistir nas minhas férias.... Xero!!!!
Vou ser bem sincero pra ti cara: Eu não gosto de séries. Eu sei, pode me jogar da ponte agora HUASHASUHASUH Mas a verdade é que raramente consigo acompanhar uma, provavelmente por preguiça ou por falta de tempo, mas simplesmente não tenho paciência, gosto de histórias que comecem e terminem no máximo 3 horas depois, então, não me interessei por Sleepy Hollow não > <
ResponderExcluirAbraços!
http://pipocaradioativa.com.br/