28 outubro 2013

Especial Halloween - A bruxa de Blair



Oi gente! Hoje irei abordar um tema muito interessante, polêmico e creio que nunca esquecido, uma vez que a historia nunca morreu e persiste com suas lendas e rumores temerosos. 
Bom, irei falar um pouco sobre a fascinante história de Elly Kedward ou mais conhecida como "A Bruxa de Blair". Espero que apreciem a dúvida sobre a realidade desta mulher.

A história da cidade de Blair atualmente conhecida como BurkittsVille localizada no Estado Norte Americano de Maryland no Condado de Frederick, nos envolve com uma das histórias mais fantásticas, isso porque nunca foi provado que a bruxa realmente existiu assim como também nunca foi provado que não existiu. Bom, o fato é: seja no cinema, com documentários ou com as provas mostrados no museu, ainda fica essa dúvida.

A historia de Blair é mais antiga do que se possa imaginar, a cidade foi fundada em 1771 d.C. e durante 14 anos foi prospéra, até que no fim de 1785, quando uma mulher moradora local, a Irlandesa Elly Kedward foi acusada de bruxaria.

Segundo relatos Elly havia retirado sangue das unhas de crianças para fazer experiências porque supostamente havia descoberto uma nova doença, o que não foi suficiente para os moradores de Blair acreditarem, mas, foram vários os crimes a que Elly foi acusada. Em um inquérito foram encontradas diversas marionetes feitos de gravetos e pedaços de pano, todos sem cabeça, na casa de Elly. Ela foi acusada de enfeitiçar crianças para que agonizassem enquanto estivessem sobre seu poder; também no inquérito do júre, formado por mulheres, foi relatado que ao examinar o corpo de Elly, foi encontraram um seio anormal. Porém, quando retornaram a examinar não havia mais nada na misteriosa mulher. Acusada e condenada Ela confessou que tinha relações com o Diabo e fazia bruxaria.

No meio do inverno daquele ano, a bruxa foi deixada na floresta à sua própria sorte, o que certamente deve ter causado sua morte; talvéz ela tenha morrido congelada, mas dizem que ela se afogou depois de cair na água gelada enquanto andava na floresta a noite.

Um ano se passou até o inverno seguinte chegar e as coisas na cidade de Blair começarem a ficar realmente assustadoras. Todos os moradores, inclusive as crianças que acusaram Elly de bruxaria, começaram  a desaparecer misteriosamente. Com medo do que estivesse por vir, os moradores que sobraram juraram nunca mais citar o nome da bruxa novamente.

Em 1825 BurkittsVille foi fundada sobre a velha cidade de Blair, mais isso certamente não mudou em nada os fatos ali ocorridos, pois em Agosto daquele ano uma menina chamada Ellen morreu afogada no riacho Tappi East. As onze pessoas que testemunharam o afogamento dizem ter visto uma mão pálida puxando a pequena Ellen para o fundo do Rio; seu corpo nunca foi encontrado e nos 13 dias após o afogamento, toda a encosta do rio - assim como o mesmo - ficou encoberto por toras de árvores mortas e gravetos oleosos. 
Em Março de 1886, Robin Weaver, uma menina de 8 anos, foi dada como desaparecida. Dias depois um grupo de cinco homens saiu em sua busca na floresta de Black Hills, porém, eles nunca retornaram. Foi quando a policia local resolveu averiguar o caso e encontrou os corpos completamente estripados e com marcas de entalhes estranhos em suas faces, todos em estado de decomposição avançada.

Em 1913 um rapaz chamado Rustin Parr mudou-se para BurkttsVille, Rustin decidiu construir sua casa nas montanhas, quatro horas a pé da cidade. Com o tempo Rustin passou a ir a cidade apenas duas vezes ao ano para comprar suprimentos. Ele já estava com 20 anos e levou quase cinco para terminar a casa. 



Em meados de 1940, oito crianças desapareceram, e são eles: 
Emily Hollands, 
Shely Terra, 
Stephen Tompson, 
Michael Guidry, 
Eric Norris, 
Julie Forsyth, 
Margarett Lowell e 
Kyle Brody.




No ano seguinte os corpos das sete crianças foram encontrados no porão da casa de Rustin, em Black Hills, todos os corpos estavam estripados e com marcas ritualísticas como a dos homens a anos atras. 
A oitava criança Kyle Brody, conseguiu escapar e o seu depoimento acabou levando Rustin para a forca. Segundo Kyle, Rustin conversava com uma mulher enquanto executava as crianças. Ele disse que Rustin chegou a perguntar se ele também a ouvia, mas ele não disse nada. Será que Rustin falava com a lendária Bruxa de Blair?? 
Kyle testemunhou que ficava de pé no canto da parede virado enquanto os assassinatos aconteciam. 

Kyle se tornou um menino problemático e foi enviado a diversos sanatórios e manicômios, onde no manicômio público de MSICI no Estado de Maryland, causou sua própria morte ao cravar o garfo de madeira afiando no chão, este utilizado para as refeiçoes diárias,em seus punhos e sangrar até a morte.

Kyle Brody

Em 1809 um livro foi achado, a única edição está bastante destruida e mal pode-se ler seu conteúdo, mas pequenas partes ainda legíveis nos revelam que ele conta a história de Elly Kedward, a bruxa que foi abandonada na floresta, o livro encontra-se em exposição no museu histórico da sociedade de Maryland em Baltimore e tem sido retornado desde 1991 como uma coleção confidencial.

Deixo-os para reflexão algumas das escritas encontradas, assim como, algumas passagens que puderam ser lidas:

Páginas do livro de Blair

" A velha horrorosa arrancou a cabeça do menino do corpo e manchou toda a Igreja com o sangue quente dele. Notei que um dente de cão surgia na perna dela... e ela controlava os animais da floresta."

"Dentro dos buracos da parede, encontraram diversos marionetes, feitos com gravetos e pedaços de pano, todos sem cabeça."

"Despertano em uma noite, ele viu claramente uma mulher entre o berço e as camas ao lado, olhando sobre ele. Ela desapareceu... E ele encontrou todas as portas batendo... Logo viu a mesma mulher, na mesma aparência novamente, e disse: "Em nome de Deus, o que é que você é?" Ela caminhou para longe e no seu lugar havia sangue..." 

"Ela foi acusada de bruxaria por diversas crianças na visinhança, Kedward antes dos magristrados, negou a acusação que está sendo colocada em cima dela..."

Livro "O Culto a Bruxa de Blair"
" Que a forma do prisioneiro foi condenada muito frequentemente, enconbriu eles, mordeu eles, alfinetou eles com estacas e sangrou-os.."

"Esta pobre criança está enfeitiçada; e você tem um visinho que vive não muito longe, que é uma bruxa.."

"...mas além disto, um júri das mulheres encontrou um seio paranormal em cima de seu corpo; mas, sob a segunda busca dentro de 2 ou 4 horas, não havia nenhuma tal coisa a ser vista...."

"... até as árvores pareciam obedecendo-lhe... quando ela andava não tocava o chão e os seguidores faziam uma pilha com cadáveres das ruas ["O Culto a Bruxa de Blair"] autor ânonimo , 1809..."

"No dia depois, olhando, cabelos de cavalos estendidos... estava na parede, encontramos varias cerdas de porcos, composta por galhos e trapos e porcos-espinhos, com obstinação.."

14 comentários

  1. Wanessa adorei o post!
    Eu já vi o filme, mas sinceramente não lembro de nada!
    Mas só de ler já me da um arrepio. Sinistra a história dela.. Eu é que não moraria nessa cidade nem quem me pagassem haha

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu também vi o filme e também não lembro da história, um horror!!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito sinistra mesmo. Quando leio a Bruxa de Blair já fico com medo kkkkkkkkkkkkkkk

    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsr não sou capaz de dizer o mesmo Erika porque simplesmente tenho uma paixão morbida por lendas, estórias, bruxas e todo esse mundo mágico.... espero que tenha gostado.

      Excluir
  4. Sinistro! Nossa, quando era pequena cismei em ver o filme A bruxa de Blair pra provar que era "corajosa". Pra que? Fiquei sem dormir por noites e noites. Sou medrosa demais!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RSrsrsrs.. Eu também adorava ver filme de terror e depois dizer que estava tudo bem.. quado ia dormir a coberta não saia do meu rosto.

      Excluir
  5. Ai minha nossa, para tudo! Não creio que a Bruxa de Blair existiu de fato! Gente, eu lembro quando vi o filme. Era guria ainda e morri de medo. Adorei a curiosidade. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É cara Mirelle... o que muitos não sabem é que de fato ela existiu... fico feliz que tenha gostado

      Excluir
  6. Achei super interessante. Nunca tinha lido nada falando sobre esse Bruxa. sempre vem a mente o Filme, mas nunca tinha parado para pesquisar.

    Gostei do post, e estou gostando bastante desses Especiais de Halloween. rsrs

    Beijos, Bell.

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/ ( se puder, segue lá)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Bell que bom que gostou do nosso especial de Halloween... e do post de Blair.
      Pode deixar que estou seguindo : )

      Excluir
  7. Que medo c_c

    ResponderExcluir
  8. Uau! Vi os dois filmes sobre a bruxa de Blair (só o primeiro prestou), mas nunca tive vontade de saber se realmente a história tinha algum pé na realidade. Nem imaginei que a história seria tão bizarra assim, adorando o especial :D

    http://overdosedebeladona.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ah gente... fico muito feliz que tenham gostado do post... adoro esses informativos e documentários sobre bruxas, é sem dúvida um dos meus assuntos favoritos.
    : )

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥