SÉRIE: Volúme único
AUTOR: Marc Levy
EDITORA: Suma de Letras
PÁGINAS: 241
LANÇAMENTO: 2011
CONCEITO: 4 estrelas
Julia manteve suspensa a respiração, com o controle remoto na mão. Por mais que repassasse o rol das pessoas conhecidas, só um nome incessantemente se apresentava, um só pessoa capaz de ter imaginado aquela situação, aquela encenação. Com raiva, virou-se, atravessou a sala, já decidida a confirmar a fundamentação do pressentimento que tinha.O dedo apertou o botão, ouviu-se um pequeno estalo e as pálpebras daquilo que deixava de ser uma estátua se ergueram; o rosto esboçou um sorriso e a voz do seu pai perguntou?- Já sente um pouco a minha falta? (pág. 37)
Julia Walsh nunca teve um bom relacionamento com o pai. Sempre muito ausente e autoritário, Anthony Walsh conseguiu afastar sua filha, de forma que na primeira oportunidade ela saiu de casa e foi viver a sua vida. Depois de tantos anos de afastamento, Julia manda um convite de seu casamento ao pai, mas já esperando que ele vá arrumar uma desculpa para não estar presente – como sempre faz. Mas ao receber um telefonema do secretário de seu pai, ela não espera que a sua justificativa para se ausentar seja tão plausível: ele morreu! Para piorar as coisas, o corpo estará chegando ao país no mesmo dia de seu casamento. Julia não vê outra alternativa a não ser adiar seu casamento e cuidar do enterro, já que além de ser a única parente próxima, ele –apesar de tudo – é o seu pai. Mas seu pai não poderia partir sem lhe preparar uma última surpresa, no dia seguinte ao enterro, uma enorme caixa é deixada em seu apartamento, e junto dela a promessa de que ela e seu pai pudessem dizer um ao outro tudo aquilo que nunca foi dito.
Não se engane pela sinopse, o livro fala sobre muito mais do que uma relação entre pai e filha. Ele trata de resolver o seu passado para ter um bom futuro! Fala de relacionamentos de forma geral, de família sim, mas principalmente de amor! Eu fiquei realmente encantada a cada pagina virada e muito, muito surpresa com as coisas que iam surgindo! Quem leu minha resenha de E se fosse verdade... sabe que eu não me encantei muito com a escrita do Marc, mas minha concepção mudou totalmente nessa nova experiência. Ainda não foi aquele livro que eu não consegui parar até chegar ao final, mas a leitura foi muito mais fluida e interessante. Uma coisa fica inegável, Marc Levy sabe contar uma boa história!
A diagramação é bem simples, e as letras ligeiramente menores que o normal. A capa é super fofa, e combina totalmente com a sinopse. Mas ambos te levam a crer em uma trama que não corresponde a totalidade do livro, mas assim é bom, porque você tem algumas boas surpresas durante a leitura! Eu recomendo muito o livro! E só não dou 5 estrelas porque em alguns momentos ele me deu um soooono! rsrs E também por algumas linhas do final, que apesar de surpreendente, me deixaram com a sensação de que tudo que foi desenvolvido durante a trama foi falso. Mas para quem curte um bom drama, e uma boa história de amor, esse livro não pode ser ignorado!
Iih.. Eu tenho vontade de ler esse livro, e não vou tirá-lo da lista por um mísero detalhe, mas tô com medo do que você falou do final. Odeio quando ele "contradiz" a historia!
ResponderExcluirUm beijo
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/
Nossa Dreeh, que livro hein.. a história dos protagonistas me lembrou de algumas histórias verídicas sabe.. e acho que eu iria me emocionar bastante ao lê-lo, até porque qualquer história que fala sobre relações familiares sempre mexe comigo. Eu ainda não li nenhum livro do autor e, portanto, não sei bem o que esperar de sua escrita, mas morro de vontade. Beijos, Mi
ResponderExcluirwww.recantodami.com