12 setembro 2023

Resenha - A Voz do Coração, Julia Whelan



Livro: A voz do coração
Autor(a): Julia Whelan
Editora: Arqueiro
Páginas: 400
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora


Sewanee Chester nunca tinha pensado em ser narradora de audiolivros, mas, depois que seus dias de atriz ficaram para trás, acabou encontrando sucesso e satisfação dentro de uma cabine de som. Ao chegar a Las Vegas para participar de última hora de uma convenção literária, Sewanee passa uma noite animada – e inesperada – com um estranho que a faz tremer nas bases. Assim que volta para casa, recebe a notícia de que uma das autoras de romance mais amadas do mundo queria que ela narrasse seu último livro, fazendo par com Brock McNight, a voz mais popular e reservada do mercado. Sewanee não acredita mais em finais felizes desde que seus sonhos foram tragicamente interrompidos, por isso decidiu parar de narrar histórias românticas anos atrás. Mas sua admiração pela falecida autora e o valor do cachê a fazem aceitar a proposta. Logo que começa o trabalho sob seu antigo pseudônimo, ela e Brock criam uma conexão real, protegida pelo conforto do anonimato, e em pouco tempo ela recupera a capacidade de sonhar. Mas quando segredos são revelados, a realidade se impõe implacavelmente mais uma vez.


Sewanee Chester viu sua carreira de atriz ser interrompida de forma abrupta, não foi fácil abrir mão de seus sonhos, mas ela precisava se reerguer e encontrar um plano B. E foi trabalhando como narradora de audiolivros, um emprego pelo qual jamais ansiou, que ela encontrou sucesso, satisfação e um novo propósito para sua vida pessoal e profissional. 

Durante uma estadia inesperada em Las Vegas para uma convenção literária de última hora, ela conhece um estranho em um bar e revive sentimentos que foram perdidos desde o acontecimento que frustrou suas chances como atriz. E ao voltar para Los Angeles, recebe a notícia de que uma renomada autora de romances desejava que ela narrasse seu último livro ao lado de Brock McNight, a voz masculina mais popular no mundo editorial.

Sewanee detesta narrar romances, mas decide aceitar essa oportunidade adotando seu antigo pseudônimo. O que ela não imaginava é que durante esse trabalho, criaria uma grande conexão com Brock, que assim como ela, se esconde por trás de um pseudônimo. Conforme a amizade vai aflorando e ambos se abrem emocionalmente, Sewanee precisa exorcizar alguns fantasmas do passado e encarar uma realidade que se abre a sua frente. Mas será que ela está pronta para sair de sua zona de conforto?

Quando iniciei "A voz do coração", imaginei que encontraria um romance envolvente com os clichês habituais do gênero, no entanto, me surpreendi positivamente ao encontrar uma protagonista forte, lidando com seus próprios traumas e se entregando ao processo de superação e autoaceitação que lhe era necessário, afinal Sewanee queria ser aceita e amada, mas ela precisava ter esses sentimentos por si mesma, antes de esperá-los de outra pessoa.

A profissão da protagonista foi uma surpresa a parte, a obra proporcionou uma visão fascinante do mundo da narração de audiolivros, destacando quão complexo e desafiador o processo pode ser. Eu me diverti e me senti inspirada durante as cenas de narração do audiolivro e também adorei as trocas de mensagens entre Sewanee e Brock para que esse projeto fosse concluído da melhor maneira possível.

Na trama ainda temos um mistério em torno da identidade de Brock McNight, e embora esse seja um personagem secundário na história, a autora também soube delinear bem suas camadas e seus traumas mais profundos, tornando Brock um queridinho dos leitores. 

Concluindo, A voz do coração é muito mais do que um romance fofo, a obra é feita para leitores que apreciam histórias de autodescoberta, superação, aceitação e a busca pelos próprios sonhos.


Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥