Livro: A Filha do Rei Pirata #1
A filha do rei pirata mistura ação, aventura, romance e um pouco de magia num excitante conto sobre piratas. Eu sou quem sou porque escolhi ser assim. Sou o que quero ser. A jovem capitã Alosa foi enviada numa missão para recuperar um mapa perdido há muito tempo. Ousada e destemida, ela se deixa ser capturada pela tripulação inimiga para investigar a embarcação deles e encontrar o mapa, a chave para encontrar o tesouro mais procurado dos mares. Mesmo estando ao seu alcance, ela não contava com um imprevisto: Riden, um pirata charmoso e mordaz que parece ser a única coisa entre Alosa e seu objetivo. Nesta aventura de tirar o fôlego, a capitã precisará usar seus melhores truques para conseguir o que tanto deseja. Mas Alosa não é uma pessoa qualquer. Ela é a filha do rei pirata – e ninguém é páreo para ela.
Aos 17 anos, Alosa é a única filha reconhecida do temível Rei Pirata, coordena seu próprio navio e tem uma fiel tripulação ao seu lado. Quando seu navio é atacado pelos piratas do Perigos da Noite, que desejam sequestrá-la para descobrir a localização do Rei Pirata e destrona-lo, parece que este é o fim da jovem princesa. Mas a verdade é que Alosa esconde muitos segredos.
Há um mapa antigo que leva a um imenso tesouro e foi dividido em três partes. A primeira delas já está com o Rei Pirata, mas há outras duas a serem encontradas e uma delas está com certeza a bordo do Perigos da Noite e é missão de Alosa encontrá-la e enviá-la ao pai.
Durante seu tempo a bordo do navio inimigo, Alosa precisará fingir ser algo que não é, para não despertar a desconfiança de Kalligan, seu inconsequente capitão. Contudo, o irmão dele, Riden, parece conseguir ler a jovem a fundo e pode ser uma grande ameaça para seus planos.
Assim como em Coroa de Sombras, a leitura de A Filha do Rei Pirata e fluída e prende o leitor desde a primeira página. Além disso, a autora sabe criar protagonistas fortes, divertidas e irreverentes, que lutam com unhas e dentes pelos seus objetivos e não baixam a cabeça para homem nenhum.
Alosa é simplesmente maravilhosa! Mesmo tendo que fazer o papel de dama frágil, ela não perde a oportunidade de debochar de seus captores ou de subjugá-los para escapar da cela e procurar pelo mapa. É notável que muitos piratas passam a respeitá-la e até criar uma afeição por sua vítima.
O final do livro foi de tirar o fôlego! Tricia sabe como construir um clímax e usar de plot twists para deixar a narrativa ainda mais envolvente. O bom – ou ruim – é que dessa vez a história não é um livro único e sim uma duologia, que espero que não demore a ter o segundo volume lançado por aqui.
Se você busca um livro envolvente, com personagens carismáticos, muita ação, aventura e uma pequena dose de romance, A Filha do Rei Pirata é para você!
Nenhum comentário
Postar um comentário