Livro: Eu beijei Shara Wheeler
Livro cedido através da parceria com a editora
Chloe Green está a um passo de terminar o ensino médio e deixar False Beach, a cidadezinha ultraconservadora onde vive, para trás. Mas, antes disso, ela tem um último objetivo a cumprir: ser eleita a melhor aluna do colégio e a oradora da turma. Seu único obstáculo? Shara Wheeler, a garota mais popular da cidade, que arranca suspiros por onde passa. Só que, faltando pouco mais de um mês para a formatura, Shara simplesmente desaparece. Todos são pegos de surpresa, mas Chloe tem um motivo a mais para ficar chocada: um dia antes, Shara a tinha beijado na boca sem maiores explicações. Decidida a encontrá-la para tirar a história a limpo, Chloe logo se vê em uma busca bastante inusitada: Shara espalhou vários cartões pela cidade, dando pistas sobre o seu paradeiro e revelando uma personalidade até então desconhecida ― e que pode mudar completamente os planos de Chloe.
A vida em False Beach não é nada fácil para Chloe Green. A cidade é muito conservadora e olha torto para todos que são diferentes, então imagine a situação dela, que é uma garota bissexual e com duas mães. Por isso, tudo que Chloe deseja é se formar sendo a oradora turma e ir embora da cidade, pra nunca mais voltar.
Porém, há uma pequena pedra em seu sapato para atingir seu objetivo e ela se chama Shara Wheeler. A garota é um exemplo a ser seguido: filha do diretor, popular na escola e no resto da cidade, uma inteligência e doçura de dar inveja... Todos amam Shara, mas Chloe a detesta.
Até que certo dia, Shara simplesmente dá um beijo em Chloe, que fica sem entender nada. E, não sendo o bastante, a garota desaparece no meio do baile. Certa de que isso se trata de mais um plano ardiloso da rival, Chloe está determinada a descobrir o paradeiro de Shara, pois quer vencê-la em uma briga justa e não por desistência.
Ao iniciar sua investigação sobre o sumiço de Shara, Chloe descobre que ela também beijou seu vizinho, Rory. A partir disso, um grupo formado pelos dois e pelo namorado de Shara, Smith, vai encontrar bilhetes cor-de-rosa que a garota deixou espalhados pela cidade, com pistas indicando onde ela estava.
Os três estão determinados a desvendar esse mistério de uma vez por todas, mas cada pista está escondida em um lugar significativo para eles, que os fazem questionar sobre as reais intenções de Shara e sobre quem ela é de verdade. Será que vale a pena ir até o fim nessa busca?
Casey McQuiston é a autora de Útima Parada e Vermelho, Branco e Sangue Azul, dois livros que figuram no meu hall de queridinhos. Então é claro que eu estava com altas expectativas para o seu mais recente lançamento e quando a Seguinte anunciou o lançamento de Eu Beijei Shara Wheeler, imediatamente solicitei meu exemplar.
A escrita de Casey é maravilhosa! Ela é uma das poucas autoras que tem o poder de me tirar de ressacas literárias e me prender em suas narrativas desde a primeira frase. Aqui não foi diferente: comecei a leitura e li mais da metade do livro em uma sentada, sem nem perceber.
O ponto alto do livro está com certeza nos personagens. Chloe é uma protagonista incrível e é notável o quanto ela amadurece durante a busca por Shara. No início, ela parece ser meio egoísta, por deixar a melhor amiga de lado por conta dessa obsessão pela rival, mas depois vamos entendendo seus motivos.
Rory e Smith são meus amores e ninguém tira de mim! Eu me surpreendi completamente com a forma como a autora desenvolveu os dois e deu um rumo à sua história. A amizade de anos foi afetada por um mal-entendido e quem poderia imaginar que justamente o motivo desse caos seria quem o consertaria? Tirei o chapéu para Shara nesse momento.
Falando na personagem título, ela é aquele tipo de pessoa que você ama e odeia. Apesar de ela não estar presente fisicamente em grande parte da trama, suas cartas estão e ela mostra através delas sua inteligência e o dom de manipulação. No final eu já estava gostando dela, mas não foi um processo fácil.
O final foi bem coeso com a forma que a trama foi construída e eu fiquei com aquele quentinho no coração, o que me fez gostar ainda mais do livro. Não vou negar que gostaria de algumas páginas a mais ou até mesmo um conto para narrar o que aconteceu depois do desfecho. Foi doloroso me despedir destes personagens.
Eu Beijei Shara Wheeler é um livro fofo, bem escrito, com personagens cativantes e um mistério delicioso de acompanhar. Tem romance, tem intriga, tem amizade e tudo mais que uma obra boa precisa ter. Recomendo demais a leitura. Vale muito a pena!
Nenhum comentário
Postar um comentário