01 julho 2022

Resenha - Miragem, Cláudio Sérgio Teixeira Alves


 
Livro: Miragem
Autor(a): Cláudio Sérgio Teixeira Alves
Editora: Autografia
Páginas: 320
Adquira: Martins Fontes


Uma jovem de invulgar beleza é encontrada morta no interior de uma residência. O suspeito do homicídio, um respeitável senhor de provecta idade, ao invés de fugir, retorna ao local e entra em confronto com os policiais militares presentes. Após uma vida inteira desperdiçada na busca de bens materiais, será possível recomeçar a própria existência? Se possível, vale o preço a ser pago?


Suspense, investigação e dramas familiares, esses são alguns dos elementos que encontraremos em Miragem, romance de estreia do autor @claudio.sergio.1974 lançado pela Editora Autografia.

Nessa obra acompanharemos o misterioso caso de assassinato da jovem Tarsila, de 22 anos. A principal suspeita do crime é seu amante, um senhor de 70 anos, que retorna ao local onde deu fim a vida jovem e é assassin@do depois de um “confronto” com a polícia. Todas as pistas apontam para um crime passional, principalmente quando constatada a diferença de idade do casal, bem como a fortuna do empresário aposentado. Mas qual será a verdade deste caso? Estaria a polícia deixando escapar algum detalhe importante?

Enquanto a investigação acontece, novos personagens são inseridos na trama, dando mais movimento ao enredo rico em detalhes. E é quando conhecemos o delegado John H Wolff II, que está a frente do caso, mas também precisa lidar com suas aflições pessoais e seus conflitos de consciência; a escrivã Maria de Fátima, uma mulher forte e mãe solteira que precisa lidar com os próprios dramas sozinha e outros personagens com participação significativa para o desenvolver da história.

Narrado em terceira pessoa, o que nos permite ter uma visão mais profunda dos acontecimentos e das motivações dos personagens, a leitura flui facilmente, entregando ao leitor cada resposta e conexão entre os personagens no momento mais oportuno. O livro ainda fala de forma consciente sobre violência doméstica, abuso psicológico, drogas e corrupção, temas que infelizmente retratam muito do que acontece em nossa atual sociedade.

Em suma, Miragem surpreendeu com sua trama envolvente, seu enredo bem construído e um desfecho digno de um bom livro de investigação policial. Para fãs do gênero ou para quem procura uma história com muito suspense, fica aqui minha indicação.


Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥