15 julho 2022

Resenha - Você ligou para o Sam, Dustin Thao



Livro: Você ligou para o Sam
Autor(a): Dustin Thao
Editora: Alt
Páginas: 336
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora

O que você faria se tivesse uma segunda chance de dizer adeus? A jovem de dezessete anos Julie Clarke tinha toda a sua vida planejada ao lado do namorado, Sam. Mas ele morre em um acidente de carro e tudo perde o sentido. Devastada pela dor, ela começa a se livrar de todas as coisas dele e enterrar as memórias que dividiam. Mas Julie decide que precisa ouvir a voz do namorado pela última vez, nem que seja a mensagem gravada da caixa postal. Por isso, Julie liga para ele. E Sam atende. A conexão é temporária, mas ouvir a voz de Sam faz com que Julie se apaixone por ele novamente ― e a cada chamada fica mais difícil deixá-lo ir. No entanto, manter as ligações sobrenaturais com Sam em segredo não é fácil, especialmente quando Julie testemunha o sofrimento da família dele. Só que Julie também sabe que contar a verdade seria arriscar a conexão e perdê-lo para sempre.

Julie namora Sam há 3 anos e eles vivem um amor lindo e profundo onde ambos se completam. Só que em uma noite, Sam está a caminho para pegar Julie na estação de trem, quando sofre um acidente e morre. Julie fica devastada. Não vai ao funeral, no enterro, nas celebrações que são feitas em homenagem a Sam e, inclusive, até se afasta da família dele. Ela passa por um processo de luto muito forte porque ela tinha planejado todo um futuro com Sam: estudar e morar juntos em outra cidade e viajar no verão para o Japão.

Após uma semana do falecimento de Sam, Julie se desfaz de uma caixa com todos os pertences e das lembranças dele que estão em sua casa. Em um momento de profunda saudade de Sam, Julie resolve ligar para o celular dele para, quem sabe, cair na caixa de mensagens e ouvir sua voz. E, para sua surpresa, Sam atende. Por um tempo, eles conseguem manter contato. Nas ligações, Julie conta sobre seu dia a dia, seus sentimentos, como as pessoas a veem e a tratam após o acidente. No entanto, ela não pode falar sobre essas ligações com ele para ninguém, principalmente, com a família dele. Caso conte a alguém, ela poderá perdê-lo para sempre.

Uma história que fala sobre a dor de perder alguém que ama. Em uma narrativa sensível, o autor soube demonstrar muito bem os sentimentos dos personagens e de uma forma muito verdadeira. Uma reflexão muito interessante que achei nesse livro foi que as pessoas partem e deixam saudades sim, mas temos que saber lidar também com as pessoas que ainda estão ao nosso lado. Ressignificar os sentimentos e poder guardar todos os momentos marcantes e lindos sem precisar esquecer a pessoa. Confesso que o final do livro me deixou devastada e chorei, chorei, chorei. Fiquei pra baixo alguns dias sempre que lembrava deles dois. Achei lindo o crescimento da Julie e, principalmente, me apaixonei pelo Sam, com a forma como ele tratou a Julie, a sinceridade dele, o amor lindo que mesmo ausente ele tem por ela.


 


Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥