09 maio 2022

Resenha - Doce Queda, Tillie Cole


 
Livro: Doce Queda (Série Sweet # 2)
Autor(a): Tillie Cole
Editora: Essência
Páginas: 336
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora

Lexington "Lexi" Hart estuda na Universidade do Alabama e vive a vida perfeita. Ela está sempre cercada de amigos, tem uma família que a ama e é líder de torcida da equipe Crimson Tide. Tudo está seguindo exatamente o plano que ela sempre sonhou. No entanto, por trás da aparência perfeita existem problemas que podem acabar com tudo que Lexi se esforçou para conquistar. Austin Carillo é recebedor do time de futebol americano Alabama Crimson Tide. Criado em mundo no qual os mais pobres são deixados de lado, os doentes devem lutar por si mesmos e nenhum herói aparece para salvar o dia, Austin não teve outra escolha a não ser viver fora da lei para sobreviver – até que o futebol americano deu a ele a oportunidade de mudar de vida. Esse ano, ele terá a chance de ser escolhido por uma das equipes profissionais do país, e o mais importante de tudo: sua mãe precisa disso. Entre a dedicação ao esporte – o sonho por uma vida melhor – e o perigoso jogo de uma gangue de criminosos, Austin se apaixonará perdidamente por uma jovem que parece ter o poder de salvá-lo de seu pior inimigo: ele mesmo.

Lexington Hart é o tipo de menina que parece ter a vida perfeita. Ela estuda na Universidade do Alabama, é líder de torcida e tem tudo que uma garota poderia querer, sendo querida por todos. Mal sabem as pessoas que tudo isso não passa de uma fachada.


Dentro de si, Lexi possui diversos traumas e feridas, que estão cada vez mais complexos depois que perdeu sua maior apoiadora. A verdade é que a menina sofre de anorexia, a mesma doença que tirou a vida de sua melhor amiga. Ela faz de tudo para manter as aparências e não quer morrer, mas cada dia é uma luta diferente.


De outro lado temos Austin Carillo. O rapaz está passando por maus bocados em sua vida por conta de suas condições financeiras. A mãe está doente, o irmão mais novo precisando de alimentação e sua única saída foi entrar para o mundo do crime, de forma a conseguir dinheiro rápido.


Ele é o recebedor do time de futebol americano na universidade e suas habilidades excepcionais podem lhe abrir muitas portas. Tudo indica que ele pode ser descoberto por um olheiro e garantir uma vaga em algum time grande do país.


Austin e Lexington tinham amigos em comum, mas pouquíssima interação. Mal sabiam eles que encontrariam nos braços um do outro o consolo para seus maiores problemas. Mas será que eles estão preparados para enfrentar os seus próprios fantasmas para salvar este amor?


Doce Queda é o segundo volume da série Sweet, escrito por Tillie Cole, que é a mesma autora de Mil Beijos de Garoto. O primeiro volume da série, Doce Lar, recebeu tantas críticas negativas – a grande maioria falando sobre o excesso de cenas de sexo – que decidi que não investiria nessas histórias. Mas após ouvir alguns comentários positivos sobre Doce Queda, decidi iniciar esta leitura.


A escrita de Cole é bastante envolvente. Ela sabe muito bem como prender o leitor e construir um drama de arrancar muitas lágrimas. É impossível não se conectar aos personagens e desejar que eles se livrem de todos os problemas e tenham um final feliz. Contudo, a obra deixou a desejar em diversos momentos.


O romance é bem construído, gostei da forma como a autora foi criando os sentimentos entre Lexi e Austin. Mas o que acontece é que foi criada uma grande dependência emocional entre eles e em certos momentos comecei a questionar se seria realmente bom para eles ficarem juntos.


O que mais me incomodou no livro foi a forma como Cole abordou a questão da anorexia. No início do livro temos uma nota escrita por ela, falando sobre como também sofreu com a doença, e a partir disso eu esperava algo mais delicado, apesar de informativo. Só que não foi o que recebi. Ver “o poder do amor” curar Lexi foi bem complicado de acompanhar e achei um desserviço.


Finalizando essa leitura, começo a pensar que os livros de Tillie Cole não são para mim. Eu já havia achado Mil Beijos de Garoto bem mediano e este aqui foi um pouco melhor, apesar de não passar das 3 estrelas. Não sei se recomendo a leitura, mas caso vocês queiram ler, não esperem algo extraordinário. É uma leitura rápida e dramática, só que com pouco a acrescentar.




Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥