A MÉDIUM | Filme de possessão mais chocante dos últimos tempos
Em “A Médium” uma equipe de documentaristas vai passar alguns dias acompanhando Nim, uma mulher que incorpora a entidade Bayan. Esse espírito incorpora nas mulheres da família de Nim há gerações. Sua irmã, Noi, foi a única que não aceitou o “encargo” e decidiu se converter ao cristianismo.
Quando Nim vai passar uns dias onde sua família mora para acompanhar o enterro do cunhado e auxiliar sua irmã, Noi, percebe que sua sobrinha Mink (filha de Noi) começa a demonstrar alguns comportamentos estranhos. A princípio Nim desconfia até que seja um problema com bebida, mas não demora muito para que alguns eventos comprovem que se trata de algo sobrenatural.
Naturalmente, Nim pensa que Bayan está querendo passar para a próxima geração e começar a possuir Mink. O problema é que a menina se mostra resistente e a mãe, Noi, se recusa a deixar que a filha seja a médium.
(A Médium | Distribuidores: GDH 559 e Showbox)
No decorrer de poucos dias coisas ruins começam a acontecer com Mink. É bem desesperador, na verdade, tem muitas cenas que dão agonia. Então Noi se rende e pede que sua irmã faça o ritual de aceitação para que Mink possa incorporar o espírito de Bayan.
O problema é que quando Nim acaba tendo uma revelação de que talvez não seja Bayan o espírito que está rondando Mink, e com isso alguns fatos sinistros e pesados sobre o passado da família vêm à tona. Então tudo muda.
(A Médium | Distribuidores: GDH 559 e Showbox)
Até boa parte do filme eu pensei que essa seria uma história que abordaria a espiritualidade de uma forma diferente, algo mais voltado para o ocultismo, talvez. Mas de repente as coisas saem do campo do misticismo e vira uma história de possessão MUITO pesada.
Muitas cenas são perturbadoras de verdade e com certeza vão chocar quem assistir. Não fica absolutamente nada subentendido, tudo é mostrado com detalhes nas cenas. Há gatilhos para suicídio, cenas violentas com animal, criança... Se você é minimamente sensível a esses temas, não recomendo que assista.
O final também é surpreendente. Realmente não lembro de já ter visto um filme assim, com cenas como aquelas e ainda com o desfecho que teve. Mas uma coisa eu posso afirmar: é impossível não ficar tenso e também não dá pra desgrudar os olhos da tela. No mais, confesso que ainda estou digerindo algumas coisas!
Esse eu passo. Não vejo de jeito nenhum rs
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Oi Thamy, tudo bem?
ResponderExcluirNossa, eu estou com vontade de assistir esse filme, mas depois de ler a resenha e saber dos gatilhos, já fico mais preparada. Não vou assistir se eu não estiver muito bem no dia, mas vou assistir.
Até breve;
Universo Invisível