08 janeiro 2022

Resenha - Uma princesa em Tóquio, Emiko Jean


 
Livro: Uma princesa em Tóquio
Autor(a): Emiko Jean
Editora: Seguinte
Páginas: 312
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora

Nesse conto de fadas contemporâneo, uma jovem atravessa o mundo em busca de pertencimento e um final feliz. Izumi Tanaka nunca sentiu que pertence ao lugar onde vive. Afinal, ela é uma das únicas garotas com ascendência japonesa em sua cidadezinha natal, no norte da Califórnia. Criada apenas pela mãe, as duas sempre foram muito unidas – até Izzy descobrir que seu misterioso pai é ninguém mais, ninguém menos do que o príncipe herdeiro do Japão. O que significa que Izumi é literalmente uma princesa. Não demora muito até a família imperial japonesa ir atrás de Izzy e ela partir em uma viagem para Tóquio. Em meio a confusões com um jovem guarda-costas mal-humorado (apesar de lindo!) e com primos envolvidos em diversas polêmicas, a garota vai perceber que a vida da realeza está longe de ser só glamour. E, enquanto tenta conhecer o pai, talvez acabe encontrando a si mesma.
Izumi Tanaka é uma jovem adolescente que nunca se sentiu parte de onde vivia. Ela vive com a mãe e a única coisa que sabia sobre o pai eram as histórias que sua mãe contava sobre ele. Um dia, ela e sua melhor amiga encontram um livro, onde possuía uma dedicatória com um nome que Izumi não conhecia.

Até que ela e Noora decidem pesquisar esse nome e veem uma foto do príncipe herdeiro do Japão, que, por acaso, é o pai de Izumi. A garota decide confrontar sua mãe e acaba descobrindo a verdade. Sim, ela é filha daquele homem, o que faz dela uma verdadeira princesa.

Determinada a descobrir mais sobre sua história, Izumi vai atrás de um professor universitário, que talvez possa ajudá-la a chegar ao seu pai. Mas a situação foge do controle da garota e Izumi se vê sendo levada a um mundo completamente diferente do que está acostumada e obrigada a aprender a viver como uma princesa.

Uma Princesa em Tóquio foi um livro que me conquistou desde a primeira página. A escrita de Emiko Jean é muito fluida e envolvente e Izumi é uma personagem cativante, apesar de suas inseguranças de adolescente.
 
Gostei muito da forma como a autora desenvolveu a trajetória de Izumi, mostrando que a realidade de uma família real está bem longe de ser o que os filmes da Disney prometem. Ela precisa enfrentar tradições, pessoas invejosas e a mídia em seu pé o tempo inteiro.

Só o final que achei um pouco acelerado demais. Acho que Emiko Jean poderia ter desenvolvido melhor o romance entre Izumi e Akio, que foi bem fofo e divertido, mas também foi um pouco morno.
Uma Princesa em Tóquio é um livro fofo, envolvente, cheio de representatividade cultural e situações importantes, como racismo e a dificuldade de se encaixar em uma sociedade que não o aceita. É uma história que aquece o coração e eu super recomendo a leitura.

Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥