18 janeiro 2022

Resenha - A Lua no Terreiro, Maria Dolores



Livro: A Lua no Terreiro
Autor(a): Maria Dolores
Editora: Penalux
Páginas: 189
Adquira: Amazon

Recém divorciada, workaholic, Beatriz abandona a carreira bem-sucedida de executiva em uma grande empresa e se muda com os dois filhos para um sítio no interior, à fim de fugir da pandemia da Covid-19. Lá, conhece dois homens octogenários e um segredo guardado por setenta e dois anos. No dia a dia no campo, Beatriz empreende uma jornada de descobertas e repensa toda a sua vida. O que, afinal, é mais importante? Uma história sobre escolhas, perdas, impotência, aceitação e, sobretudo, amor.



Pandemia, maternidade e redescoberta pessoal são alguns dos elementos que compõem A Lua no Terreiro, romance de Maria Dolores lançado pela @editorapenalux que retrata de forma sensível e reflexiva esse período de isolamento, medo e angústia ao qual compartilhamos.

Nessa obra conheceremos Beatriz, uma mulher de 41 anos recém-divorciada, mãe de dois filhos pequenos e com uma carreira bem sucedida como executiva de uma empresa. A verdade é que Beatriz é uma workaholic e sempre colocou o emprego acima de tudo e de todos, mas assim como nós, ela precisará se readaptar e enfrentar os horrores e a incerteza que a pandemia trouxe, o que exigirá uma nova estratégia em sua vida.

Com todas as mudanças e protocolos que o início desse isolamento cobrou, Beatriz precisou assumir o home office, lidar com o estresse de estudo online das crianças e com os afazeres domésticos. Essa seria a melhor forma de reduzir o contato com o mundo exterior e impedir que a doença chegasse ao seu lar, mas será que seria o suficiente para mantê-los a salvo?

Disposta a fazer de tudo para escapar da doença e manter sua família protegida, Beatriz decide pedir demissão no emprego que se dedicou por onze anos e fugir com os filhos para um sítio longe da cidade grande. Seu plano é permanecer isolada até que o pior passe e nesse período se dedicar mais aos filhos e a si mesma. E é ali naquele lugar pacato e longe de tudo que ela vai questionar suas escolhas, sua relação como mãe e o fracasso em seu casamento. O terreiro também lhe apresentará dois anciões adoráveis que lhe mostrarão que na vida tudo vale a pena quando existe amor.

Com uma escrita direta, fluida e que nos causa empatia desde a primeira página, A Lua no Terreiro fala sobre solidão, sobre nossa relação com o trabalho, com a família e com nossa própria essência. É um livro lindo sobre a capacidade que temos de nos reinventar em momentos difíceis e que retrata muito dos sentimentos que vivemos durante esses dias de medo e insegurança.

No entanto, eu não sentia mais necessidade de proteção. No meio do caos, fizera uma jornada e tanto. Não me sentia mais em perigo, embora ele existisse.


Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥