Livro: Se beber, não ligue
Autor(a): Penelope Ward
Editora: Globo livros
Páginas: 736
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Quem nunca exagerou na bebida e resolveu ligar para o/a ex-crush? Da autora best-seller do New York Times, Se beber, não ligue é um romance sexy e divertido. Após exagerar um pouquinho nas doses de vinho, Rana Saloomi, uma mulher solteira de 26 anos, resolve ir atrás do ex-vizinho, por quem era apaixonada aos treze anos de idade. Rana busca Landon Roderic na internet, encontra o telefone dele e o que era para ser apenas um trote acaba se tornando um telefonema em que ela despeja em cima dele todos os sentimentos que reprimiu a vida toda. A ressaca moral do dia seguinte e a certeza que tinha tudo para dar errado vão por água abaixo quando Rana recebe de volta uma ligação de Landon. As semanas seguem com várias chamadas entre os dois e incontáveis horas de conversas reveladoras. Até que Rana decide, em um outro impulso, pegar um avião e ir ao encontro dele na Califórnia. Prepare-se para muita tensão sexual e cenas picantes!
Ligar para o crush bêbado, quem nunca? Se essa ligação aconteceu com treze anos de atraso, aí é um outro caso...
Rana Saloomi e Landon se conheceram na pré-adolescência. Ele foi seu primeiro amor e único amigo verdadeiro. Depois que sua família foi despejada do puxadinho que alugavam da família dele, eles perderam o contato, mas ela nunca o esqueceu. Rana jurava que, enquanto sua vida tinha desmoronado, a dele tinha sido um conto de fadas. Como ela estava engada...
Penelope Ward está se tornando uma rainha na minha estante! Seus livros sempre me conquistam no primeiro capítulo, pois são fluidos, com personagens carismáticos e o romance tem muito mais flerte e tensão sexual do que sexo em si. Vê-se que ela nunca erra!
A vida não contribuiu para que Rana fosse uma mulher confiante, o que fez dela uma personagem mediana, porém, com uma boa história. Logo, todo destaque vai para Landon Roderic. Ele é maduro, direto e levemente romântico. Impossível não se apaixonar.
Eu me diverti com o casal, mas também fiquei emocionada com suas histórias de vida. Por trás de um título cômico e de uma capa que não diz nada, tem um drama familiar bem sério sobre abandono, reencontros e perdão. Alguns mistérios são mais previsíveis que outros, mas fluem bem dentro da narrativa. Só me incomodei minimamente com o mistério d a aparência da Rana. Okey, faz total sentido dentro do enredo, mas esperava algo mais impactante.
Se você tiver qualquer receio sobre querer ou não “Se beber, não ligue” na sua estante, pode acreditar que a história não vai te decepcionar.
Estou doida para ler esse super lançamento! rs
ResponderExcluirAmo muito as letras da Penélope e só título desse livro já é um convite à leitura.
Quem nunca fez meleca com o celular na mão num dia de de bebedeira? rs
Espero me divertir muito ao ler!!!
Beijo
Angela Cunha/O Vazio na flor