29 outubro 2020

Resenha - Proibido e Irresistível, A.C. Nunes



Livro:
 Proibido e Irresistível (Amores em Paris #4) 
Autor(a): A.C. Nunes
Editora: Independente
Páginas: 564
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora

Proibido & Irresistível faz parte da série Amores em Paris, mas pode ser lido separadamente porque se tratam de histórias independentes. Desde os treze anos, Adrien Bourdieu é apaixonado pela filha do patrão, sete anos mais velha. O sentimento que começou como uma paixão de pré-adolescente nunca morreu dentro dele. Muito pelo contrário. Contudo, o rapaz sempre foi invisível aos olhos de Marjorie, separados talvez pelas realidades díspares às quais pertencem e pela diferença de idade. Agora, um homem adulto e feito, há somente duas coisas que ama mais do que a garota de olhos castanhos: sua família e sua profissão. Embora aos vinte e oito anos seja doutor em arquitetura, Adrien ainda não conseguiu seu lugar ao sol e batalha diariamente para isso. A oportunidade perfeita surge por acaso ao mesmo tempo em que, de repente, seu amor da adolescência está de volta a Paris e finalmente parece notá-lo. Nesse momento, ter a atenção e o amor dela seriam um sonho se realizando se não estivesse sendo obrigado a escolher entre a mulher que ama e a ascensão da sua carreira.


Adrien é apaixonado pela filha do patrão desde os 13 anos, mas suas chances com a moça eram consideradas impossíveis, não apenas pela posição social, mas também pela diferença de idade. Marjorie já tinha 20 anos e era noiva de um homem importante, o que tornava a paixonite do adolescente apenas um sonho.

Aos 28 anos e formado em arquitetura, Adrien luta para conseguir um emprego na sua área e ajudar a mãe, ao mesmo tempo em que tenta esquecer a mulher que sempre amou e nunca o enxergou. Sua sorte muda quando Marjorie retorna para Paris e finalmente parece nota-lo, mas junto da chance de viver esse amor também surge uma oportunidade de atuar profissionalmente com o que ele sempre sonhou, o único problema é que ele não pode ter as duas coisas. Adrien precisa escolher entre a mulher que ama e a chance de ascensão em sua carreira.

Desde que terminou seu noivado 15 anos atrás, Marjorie nunca se estabilizou em outro relacionamento, ela bem que tentou, mas nenhum homem despertou seu interesse, até que, seu caminho se cruza com Adrien, mostrando novas possibilidades. A química e a conexão entre os dois são quase instantâneas, no entanto, o preconceito e as intrigas que cercam essa união podem abalar a confiança e estrutura do casal, colocando em teste o amor que começaram a experimentar tão recentemente. Será que essa relação sobreviverá após tantas provações?

Envolvente e bem construído, Proibido e Irresistível foge do final clichê que estamos habitados, aqui é a mocinha quem tem poder aquisitivo, é bem sucedida e confiante, enquanto o mocinho ainda busca seu lugar e luta para quebrar seus próprios preconceitos sociais e machistas. Outro ponto interessante na leitura é que a autora não romantiza a maternidade, mostrando que ter filhos deve ser uma escolha da mulher, não uma condição para que possa alcançar a felicidade e se sentir completa.


Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥