09 outubro 2020

Resenha - Aaron Fischer, Carlos Sotto Manor


Livro:
 Aaron Fischer
Autor(a): Carlos Sotto Manor
Editora: Independente
Páginas: Em lançamento (Folhetim quinzenal)
Adquira gratuitamente clicando aqui

Um conto fantástico, uma distopia repleta de uma crítica social pertinente e atual, marcado pela luta contra a opressão e pela liberdade, revelando os contornos mais obscuros da humanidade. Aaron Fischer conta a história de um jovem aparentemente comum, que carrega consigo um imenso segredo. Vivendo na humilde Vila do Arpão, Aaron encara um mundo comandado pelos poderosos Elementais, pessoas nascidas com formidáveis poderes, que usam de sua força para impor ao resto da humanidade uma existência de serventia e submissão. Mas tudo muda quando uma inocente brincadeira desencadeia uma série de eventos que vão levar Aaron numa perigosa jornada pelo próprio passado, rumo à um destino que esteve guardado para si desde antes de seu nascimento. Neste empolgante épico, reencontramos elementos clássicos e queridos de grandes obras como Harry Potter e Jogos Vorazes, enquanto assistimos ao desenrolar de uma trama que em muito se assemelha com o nosso próprio cotidiano. Lançado em um formato completamente inovador, você poderá baixar cada capítulo desta história de forma gratuita.



No mundo de Aaron Fischer, a sociedade foi dividida entre Elementais (pessoas dotadas de poderes fantásticos) e Comuns - que como o próprio nome já diz, são aqueles que em nada se destacam entre os poderosos. A esses, resta uma vida medíocre de serventia aos caprichos e desejos dos Elementais, que usam de sua força para humilhar e subjugar o restante da humanidade.

Nesse universo distopico, Aaron Fisher é um jovem comum de quinze anos vivendo o último dia do ensino preparatório. É nesse período que o futuro dos comuns é definido de acordo com suas aptidões, e cabe ao Exercito Imperial determinar o ofício de cada um. Não há margem para sonhos ou possibilidade de escolha própria, a única exceção existente é destinada àqueles que herdarão um ofício de família, como é o caso de Aaron, destinado a seguir com os negócios de pesca do pai. Para seus amigos Sarah, Josh e Philip (designados para outros serviços) cabe a despedida do povoado que cresceram e aprenderam a chamar de lar.

Antes da despedida iminente, Aaron decide se juntar aos amigos em um último ato de rebeldia e diversão, sem imaginar que uma brincadeira infantil traria graves consequências e mudaria completamente o rumo de sua história e de sua existência. A partir disso, nosso herói, inconformado com as regras e injustiças impostas pelos Elementais, iniciará uma jornada perigosa em busca de respostas e vingança.

Repleto de críticas sociais e temas atuais, Aaron Fischer é uma distopia nacional de grande potencial que narra a jornada de um garoto em busca de liberdade e de sua origem. Embora traga elementos clássicos de Harry Potter e Jogos Vorazes, a saga de Aaron Fischer traz um universo só seu, ao mesmo tempo em que nos permite uma conexão imediata por se assemelhar também com questões do nosso cotidiano, o que permite ao leitor uma experiência única, com muita ação, reflexão e aventuras.

🎁A história está sendo disponibilizada em formato de Folhetim com novos capítulos a cada 15 dias, que podem ser baixados de forma GRATUITA no instagram @o_aaronfischer. Então corre lá e já baixa o seu.

Fãs de fantasia e distopia, aposto que irão adorar essa trama!


Um comentário

  1. Nossa literatura nacional é rica demais e adorei isso do formato de folhetim. Como uma novelinha mais lenta!
    Como amo distopias e isso da fantasia ali juntinho, com certeza, já é um enredo que facilmente me agradará!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥