25 novembro 2019

Resenha - Lágrimas de Amor e Café, Babi A. Sette


Livro: Lágrimas de Amor e Café
Autor(a): Babi A. Sette
Editora: Verus Editora
Páginas: 378
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Fragilizada pela morte da mãe e a miséria na Itália, Angelina aceita a proposta de um estrangeiro rico que oferece não só casamento, mas também conforto para seu pai e sua irmã caçula. Decidida a ajudar a família, ela embarca para um país distante tendo como companhia somente a escrita e os romances que ama, já que durante a viagem o marido se revela muito diferente do príncipe que sonhou um dia conhecer. Vincenzo também tem o Brasil como destino e, por uma traição, vê seus sonhos roubados logo que desembarca no novo país. E é na fazenda de um barão do café, onde Angelina é senhora e também vítima do marido cruel, que Vincenzo acaba achando trabalho. Em meio a encontros e conversas nasce entre ambos uma amizade verdadeira e uma paixão secreta que pode colocar em risco não apenas a vida deles, mas também a segurança de outras pessoas. Vincenzo e Angelina teriam coragem o bastante para esquecer as proibições, passar por cima dos perigos e viver esse grande amor?



Sempre ouvi dizer que as histórias de Babi A. Sette são lindas e emocionantes, daquelas que mexem com o leitor. Comprovei todas essas características nesse primeiro contato, mas não consegui gostar do livro.

Ambientada na época dos grandes barões do café brasileiro, conhecemos Angelina. A camponesa italiana recebe uma proposta de casamento e vê nela a chance de ajudar sua família a fugir da miséria. Casada com um homem que não ama - eles mal se conhecem - longe da sua terra e da sua família, ela encontra acalento em pequenas coisas, até que o ciúme doentio tira dela o mais simples dos prazeres, como a escrita.

Vicenzzo deixou a Itália em busca de esperança. Junto com um dos seus irmãos bambinos, veio atrás de seu sonho de abrir um restaurante. A viagem na terceira classe é desumana, mas seus dias são melhores desde que avistou uma bela ragazza no deck do navio. E o dia que enfim ele a reencontrar, irá mudar sua vida de ponta cabeça.

Lágrimas de amor e café se entrelaça com a história do nosso país - mesmo que de forma fictícia - quando narra o período do café-com-leite. É doloroso mergulhar nessa realidade tão recente onde as mulheres não tinham valor, que dirá voz.

A ambientação é incrível, dos lugares, as expressões utilizadas. E apesar de ter me envolvido emocionalmente com a trama, achei o desenvolvimento arrastado e repetitivo. Alguns outros elementos que identifiquei me fazem acreditar que o estilo da autora não é para mim. Infelizmente.


Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥