30 janeiro 2019

Resenha - O Dueto Sombrio, Victoria Schwab


Livro: O Dueto Sombrio (Monstros da Violência #2)
Autor(a): Victoria Schwab
Editora: Seguinte
Páginas: 448
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Na sequência final de A Melodia Feroz, Kate Harker precisa voltar para Veracidade e se unir ao sunai August Flynn para enfrentar um ser que se alimenta do caos. Kate Harker não tem medo do escuro. Ela é uma caçadora de monstros — e muito boa nisso. August Flynn é um monstro que tinha medo de nunca se tornar humano, mas agora sabe que não pode escapar do seu destino. Como um sunai, ele tem uma missão — e vai cumprir seu papel, não importam as consequências.
Quase seis meses depois de Kate e August se conhecerem, a guerra entre monstros e humanos continua — e os monstros estão ganhando. Em Veracidade, August transformou-se no líder que nunca quis ser; em Prosperidade, Kate se tornou uma assassina de monstros implacável. Quando uma nova criatura surge — uma que força suas vítimas a cometer atos violentos —, Kate precisa voltar para sua antiga casa, e lá encontra um cenário pior do que esperava. Agora, ela vai ter de encarar um monstro que acreditava estar morto, um garoto que costumava conhecer muito bem, e o demônio que vive dentro de si mesma.



Finalmente chega ao fim a duologia Monstros da Violência, muito bem iniciada no livro A Melodia Feroz. O segundo volume se passa seis meses após o fim do primeiro livro. Kate Harker passou a viver na cidade de Prosperidade, onde ela pretende esquecer as memórias de seu pai, e continua caçando monstros, sem que as outras pessoas saibam.
Apesar da maioria dos moradores da cidade simplesmente fecharem os olhos para a existência dos monstros, alguns sabem que algo não vai nada bem e acabam se juntando na caça aos monstros.

Se no primeiro livro os monstros simplesmente devoravam pessoas, neste segundo volume as coisas são um pouco mais complicadas. O monstro se alimenta das emoções das pessoas, fazendo com que elas acabem cometendo atos absurdos e levando caos à cidade. Sem saber como resolver essa nova ameaça, ela acaba voltando para sua antiga cidade, Veracidade. Chegando lá, percebe que as coisas também não estão nada boas.

O luto tinha sua música própria – o som de tantos corações, tantas respirações, tantas pessoas unidas.

Foi muito bom ver o amadurecimento de Kate, assim como do August. Ambos cresceram devido a sua jornada e, agora, terão que lidar com as consequências de suas responsabilidades e encontrar equilíbrio entre o dever de suas obrigações e o que seu coração pede. Uma pena que algumas personagens interessantes do primeiro volume (Alice e Sloam) não tiveram tanto peso neste, mas não chegam a passar despercebidos.

Victoria Schwab consegue encerrar muito bem esta duologia. Se já tínhamos sido presenteados com um final bem redondo no primeiro livro, a resolução da saga de Kate e August deixa a gente até com um gostinho de quero mais.

Violência gera violência, e atos monstruosos geram monstros.

A duologia foi bem montada, a trama tem um desenrolar bem envolvente, personagens carismáticos e nos proporciona boas reflexões em diversos momentos do livro.
Pra quem gosta de um bom livro de fantasia, não pode deixar conferir esta bela história.


Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥