29 janeiro 2019

Resenha - Depois da Tempestade, Charles Martin


Livro: Depois da Tempestade
Autor(a): Charles Martin
Editora: Record
Páginas: 372
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Tyler Steele é um Texas Ranger, um homem de uma espécie em extinção — ele é um caubói moderno que vive em um mundo que não compreende seu instinto de justiça e de defesa daqueles que precisam de ajuda. Porém, Tyler não consegue perceber suas maiores fraquezas. Sua postura rígida, que era essencial para o trabalho, fez dele um homem fechado, incapaz de estabelecer uma ligação emocional sincera com sua esposa, Andie.
Agora, aposentado aos 41 anos, criando o filho sozinho e correndo o risco de perder seu rancho, Tyler não sabe como reconstruir sua vida. Até que, certo dia, durante uma tempestade, bate em um carro caindo aos pedaços que estava parado no meio da estrada. É quando conhece Samantha e sua filhinha, Hope, que estão fugindo de uma situação aparentemente impossível de ser evitada. As duas se veem em perigo, desesperadas e sozinhas. Embora tenha acabado de conhecê-las, Tyler sabe que pode ajudá-las. E, conforme o relacionamento com Sam e Hope se desenvolve, ele percebe que terá de enfrentar suas verdadeiras fraquezas para se tornar o homem que precisa ser.



Tyler Steele assumiu o legado de seu falecido pai, tornou-se um Texas Ranger para proteger pessoas inocentes em perigo e a fronteira da cidade que tanto amava. Embora adorasse seu trabalho e amasse sua família, Tyler se entregou completamente a profissão e aos perigos de ser um Ranger, esquecendo-se das prioridades que existiam em seu lar. E nesse processo perdeu muito mais do que imaginou que pudesse suportar.

Agora aos 41 anos, ele é apenas um caubói aposentado com sequelas físicas, financeiras e emocionais. Tudo começou a mudar quando uma emboscada o colocou entre a vida e a morte, comprometendo parte de sua audição e lhe deixando uma perna manca e cicatrizes no corpo. Esse trágico atentando foi à gota d’água em seu casamento e fator principal para tudo o que construiu desmoronar.

“Morrer é fácil. Viver é que é difícil.”

Prestes a perder suas terras, seu gado e a assinar os papéis do divórcio, Tyler ainda se pergunta como tudo chegou a esse ponto, será que um dia seu coração irá se curar? E será que ele está sendo um bom pai para Brodie? A verdade é que a vida de Tyler parece uma tempestade sem fim, mas ele ainda luta para enxergar a luz do sol um dia. Ele só não imaginava que precisaria adentrar mais fundo em suas tempestades para visualizar a beleza dos planos de Deus.

E é justamente durante uma tempestade que o rumo de sua vida muda drasticamente. Imerso em pensamentos, Tyler acidentalmente bate em um carro caindo aos pedaços na estrada e conhece Sam e Hope, uma mulher e uma criança que precisam de um novo recomeço. Mesmo com tantos problemas e com tudo dando errado, ele se dispõe a ajuda-las e retoma seu distintivo de Ranger com o intuito de fazer justiça.

Enquanto ajuda Sam e Hope a se reestabelecer, Tyler precisará enfrentar os fantasmas do passado ao mesmo tempo em que tenta salvar suas terras, seu gado e o que restou de sua família.

- Todo mundo morre. – Sim, mas nem todo mundo leva um tiro. – Talvez não por balas, mas todos nós ganhamos buracos na pele.

Narrado em primeira pessoa pela perspectiva de Tyler e por Hope através de cartas escritas para Deus em seu diário, conhecemos profundamente esses personagens que nos cativam com suas histórias repletas de dor, mas também de esperança. Arrepiei-me em diversos momentos com as cartas de Hope e senti meu coração se despedaçar a cada choro escondido derramado por Tyler que carregava um fardo tão cruel e difícil de suportar. E mesmo nos dias ruins, foi belo perceber que a fé de Tyler não esmoreceu, ele se manteve firme, integro e disposto a ser um pilar de salvação para aqueles que amava e dependiam dele.

Querido Deus,
O sol está nascendo. O caubói está voltando para casa. Não acho que ele tenha ido dormir ontem à noite. Ele parece estar sofrendo. Ele tem ombros grandes e largos, mas hoje eles parecem estar pendurados em seu corpo. Como se algo os puxasse para baixo.


O que mais gosto nas histórias de Charles Martin é o fato de o autor optar sempre por escrever sobre personagens maduros, com problemas reais que facilmente eu ou você poderíamos estar enfrentando. Essa sacada é genial por nos fazer criar empatia com os personagens e sentir na pele seus medos e anseios.

Tyler me conquistou com sua pureza, lealdade e principalmente com seu senso de justiça e compromisso. Já Sam cativa o leitor com sua coragem, bondade e doçura. Foi impossível não torcer para que ambos encontrassem o refúgio que precisavam no outro e por consequência curar as feridas abertas em suas almas.

Com uma grande carga psicologia, personagens cativantes e muitas reflexões, Depois da tempestade é uma história emocionante que fala sobre esperança, fé e recomeço. Leiam e se apaixonem também.


3 comentários

  1. quero muito ler esse livro, a premissa é ótima!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que resenha!!!
    Como não conhecia o livro, estou aqui encantada com tudo que li acima. Não me recordo de ver os tais Texas Rangers em livros. Já vi em filme, isso sim!
    Por isso, adorei isso de poder criar todo o cenário na imaginação.
    Uma história com uma carga emocional enorme,perda, recomeço, medo e esperança.
    E como você citou que são dois personagens mais vividos, isso é também fantástico!
    Tipo, dá para torcer pelo casal né? rs
    Vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá! Estou doida pra ler esse livro, amei Depois Daquela Montanha, gostei muito da escrita desse autor e essa resenha me deixou agora ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece super emocionante.
    Bjs

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥