Livro: Desejar (Espiral do Desejo #2)
Autor(a): Nina Lane
Editora: Paralela
Páginas: 280
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Depois de quase verem seu casamento destruído por mentiras e desilusões, Dean e Olivia retomam sua jornada mais unidos e apaixonados do que nunca. O professor de história medieval e sua amada esposa estão determinados a consertar os erros do passado e sabem que, para isso, terão que unir forças para derrubar barreiras erguidas ao longo de anos. Uma inesperada crise envolvendo os pais de Dean acaba, contudo, dragando-o de volta à espiral de culpa, ressentimento e amargura que marcou sua juventude. Tudo o que ele mais quer é proteger Olivia, mas, dessa vez, ela se recusará a cumprir o papel de esposa frágil e delicada. Ao lado de seu grande amor, Olivia enfrentará os mais terríveis fantasmas da família West — até mesmo os segredos escondidos a sete chaves.
ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILER DO LIVRO ANTERIOR.
LEIA A RESENHA DE DESPERTAR.
LEIA A RESENHA DE DESPERTAR.
Relacionamentos bem construidos não são frágeis ao ponto de se despedaçar no primeiro obstáculo, mas isso não significa que as rachaduras causadas possam ser ignoradas. Dean e Liv estão tentando fechar as rachaduras causadas em seu casamento depois dos últimos acontecimentos. Os segredos do passado foram perdoados assim como os erros do presente, mas parece que o caminho para que essas questões sejam totalmente superadas será árduo.
Os últimos acontecimentos mostraram algumas falhas em seu casamento perfeito e Liv está disposta a batalhar para que eles se tornem melhores. Para seguir a diante, sem qualquer sombra daquele período negro, é necessário dialogar sobre o que aconteceu, sem barreiras ou restrições. Infelizmente parece que Dean está fugindo dessa conversa, preferindo resolver as coisas de outro modo... Porque se eles voltaram a se entender na cama, quer dizer que tudo bem entre eles, certo?
Tyler me viu como alguém capaz quando nem eu mesma me via assim. [...] E me provou isso em um momento em que estava em dúvida quanto a tudo o mais na minha vida. Dean sempre me amou, me apoiou, procurou me proteger. Mas nunca me desafiou a me valer apenas de mim mesma.
A notícia de que seu pai infartou faz Dean querer atravessar o país as pressas, retornando ao local onde seus traumas surgiram e onde ele nunca mais pretendia levar a esposa. Porém, dessa vez ela insiste em lhe acompanhar, mesmo sabendo do clima hostil e estressante que irá encontrar naquela casa. A nova Liv, com sua confiança recém descoberta, não vai deixar-se acomodar novamente na segurança oferecida pelo marido. Não importa que a situação esteja duplamente conturbada.
A cada livro, fico mais imersa no mundo desse casal tão cheio de falhas que nem parece saído de um livro. Aquela facilidade para sentir as emoções dos protagonistas continuou presente na narrativa, com o plus de termos Dean como narrador. A história é bem focada nele, em seus traumas do passado, em sua forma de ver o relacionamento e autora ainda inseriu uma situação que eu já imaginava que ia acontecer, mas que é bem delicada e interessante.
Porém, ao invés de me encantar mais com o personagem, passei a vê-lo com outros olhos. O flashes do passado explicam o que aconteceu em sua vida para levá-lo a agir de determinada forma, mas também apresentaram algumas situações que só reforçaram a má impressão que eu estava tendo dele. É aquilo, um erro não justifica o outro. Dean precisa de um terapeuta com urgência, antes que suas atitudes se tornem realmente imperdoáveis.
"Lembra quando você falou que todo mundo tem uma chave para destrancar seus segredos?", murmurei. "E você queria saber qual era a minha?"
Ele fez que sim com a cabeça. "Você falou que não tinha uma."
"Acho que tenho, sim."
"E qual é?"
"Você."
Desejar não me envolveu tanto quanto seu antecessor, mas a leitura foi tão fluida quanto e suspeito até que eu o tenha lido mais rapidamente. Tudo porque a autora faz aquele equilíbrio gostoso entre as cenas hots e uma boa carga de emoção. Liv mostrou que aprender com os nossos erros é uma realidade, pois a personagem amadureceu de uma forma muito bonita. Começando com passos inseguros, porém determinados e acredito que no próximo livro vou me encantar ainda mais com a sua forma.
Quem procura uma história de amor, que não expõe o sentimento como um conto de fadas, mas mostra os per causos de uma relação, encontrou a história certa. Se você ainda não leu o primeiro da aquela acelerada, pois a editora publicará o terceiro volume ainda esse ano (estamos ou não amando esse ritmo?!). Uma leitura de um dia, para mexer com seus sentimentos. Recomendo.
[...] Você não precisava ser salva. Eu que era um imbecil inseguro que só conseguia fazer as coisas para impressionar os outros, para parecer que era o melhor. Você era a única que estava pouco se lixando para o que eu fazia… só se preocupou com quem eu era. Só consigo ser minha melhor versão quando estou com você.
Eu vou admitir que só passei pela resenha deste segundo livro, já que o primeiro está na lista de desejados e espero sinceramente ler muito em breve.
ResponderExcluirRelacionamentos sempre são complicados e isso não se resume a apenas casais e pelo que li acima, isso está ainda mais evidente!
Todos afirmam o quanto as letras da autora são maravilhosas.
Lerei com certeza.
Beijo