27 fevereiro 2018

Resenha - Mais Lindo que a Lua, Julia Quinn


Livro: Mais Lindo que a Lua (Irmãs Lyndon #1)
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Adquira: Submarino | Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Mais Lindo Que a Lua, primeiro livro primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre sobre reencontro e desafios, romantismo e perseverança. Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim. Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças? Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?


Mais Lindo que a Lua é o primeiro volume da duologia Irmãs Lyndon, escrito pela autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro no Brasil. Narrado em terceira pessoa, a trama se inicia em Kent, Inglaterra em 1809 e narra a história de Robert Kemble, conde de Macclesfield e Victoria Lyndon, filha do vigário local.

Em seus 24 anos, Robert jamais acreditou em amor à primeira vista, até deparar-se com a imagem de uma bela moça brincando de forma inapropriada em um dos lagos de sua propriedade. Quando bateu os olhos na doce Victoria, que alheia a sua presença pulava de pedra em pedra, deixando à mostra o calcanhar, Robert soube que precisa tê-la ao seu lado pelo resto da vida.

Ao declarar-se para a jovem que se vê surpreendida com a situação, afinal ela é apenas a filha de um vigário, enquanto Robert é o herdeiro do poderoso marquês de Castleford, Torie não consegue acreditar que alguém de posição social tão superior possa se interessar por ela, mas logo a moça de apenas 17 anos se vê perdidamente apaixonada por ele e por suas promessas de amor.

Mas como nem tudo são flores, a história de amor do casal logo é ameaçada, já que tanto o marquês quanto o vigário não aprovam essa união, que só poderia resultar em um escândalo para a sociedade. Determinados a unirem-se para sempre, Robert e Torie arquitetam um plano: fugir na calada da noite para viverem esse amor em toda a sua plenitude. No entanto o planejamento da fuga não tem sucesso, e ambos ficam sem compreender o que de fato ocorreu naquela noite. Decepcionados e desacreditados dessa relação, Torie e Robert se separam por sete anos, período suficiente para alimentar o rancor que nasceu naquele fatídico dia.

Sete anos depois, Victoria trabalha em Norfolk como preceptora de Nevile Hollingwood, uma criança mimada e sem qualquer educação. Ela tenta com muito afinco disciplinar o garotinho de apenas cinco anos, mas a tarefa é árdua. E embora odeie o trabalho, ela sabe que é sua única forma de sustento desde que abandonou seu lar.

Nesse período longe de casa, Victoria cresceu como pessoa e profissional, e mesmo levando uma vida humilde, ela sabe que sua dignidade e liberdade não tem preço. Seus únicos momentos de tristeza são relacionados as lembranças de Robert e da saudade que sente da irmã caçula Eleonor, mesmo assim ela não deseja voltar para casa.

Mas quando a vida lhe prega uma surpresa trazendo Robert como convidado de um evento na casa onde trabalha, Victoria vê sua vida ruir novamente. A magoa e o ódio entre os dois é evidente, e ambos não perderão a oportunidade de trocarem farpas a cada encontro. Robert quer se vingar e fazer Torie sofrer tanto quanto ele sofreu nesses últimos sete anos, enquanto nossa mocinha quer apenas esquecer o passado e seguir em frente com a vida que vem construindo sozinha.

Contudo a chama do amor e questões mal resolvidas ainda permeiam esses corações, eles só precisam deixar o orgulho de lado e resolver suas diferenças, algo que não será fácil de acontecer e trará ainda mais mágoa para os dois. Será que nosso casal conseguirá resolver suas diferenças e alcançar o tão almejado felizes para sempre? Só lendo para saber...

-Se deixá-lo me amar, ele vai partir meu coração de novo? O céu noturno não respondeu. - Se me permitir amá-lo, ainda poderei ser eu mesma?

Diferente dos demais livros escritos por Julia Quinn, Mais lindo que a lua se destaca ao apresentar personagens em dois tempos diferentes da vida, primeiramente na juventude vivendo as maravilhas e descobertas do primeiro amor, para em seguida nos entregar personagens mais maduros, marcados pelo amor, ódio e rancor.

A história de Victoria e Robert é linda e de uma pureza imensurável, é impossível não nos apaixonarmos por eles e torcemos para alcançarem a felicidade. Contudo a separação equivocada dos dois magoa também o leitor, que se vê angustiado e ansioso para que a história seja finalmente “tirada a limpo”.

Victoria é forte, determinada, trabalhadora e dá valor ao pouco que conquistou, ela não consegue mais se ver dependente de um homem, sem controle da própria vida e do próprio destino.
Robert é encantador, mas também possessivo. Esse foi o primeiro mocinho da autora que não me fez suspirar, acredito que seu jeito controlador tenha me deixado alarmada e me impedido de morrer de amores por ele, como aconteceu no início da trama, mas tenho que confessar que compreendi algumas de suas atitudes, mesmo não concordando com todas.

Concluindo, Mais Lindo que a Lua é um romance envolvendo, cheio de reviravoltas e personagens bem construídos. O livro ainda aborda assuntos importantes como o papel da mulher na sociedade e as diferenças sociais que ditavam regras naquela época. Leitura mais do que indicada!

- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Contra Todas as Probabilidades do Amor.

2 comentários

  1. Li estes dias em outro blog que acompanho que este é um dos primeiros livros que a autora escreveu,mas que só agora havia sido lançado. E eu adorei isso! Amo romances de época e Julia foi e ainda é pioneira neste assunto. Por meio dela, novas autoras tem chegado sempre com histórias muito lindas e de conteúdo bom!
    Esse livro está na lista de desejados desde que li a primeira resenha e sou apaixonada pela capa!
    Amo estórias que trazem o amor jovem, mas que amadurece com o tempo e a distância!
    Lerei.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Glaucia.

    O que mais me atraiu para esse livro, foi por ele ter um relato de um amor proibido, que foi interrompido, mas que anos depois tem uma nova chance de ser retomado... Mesmo que no início, ele seja explorado de uma forma indecente, através de uma proposta indecente, mas que culminará no inevitável, que será mais forte.

    Os percalços e enganos do destino os separou, e obviamente deixaram suas marcas... E eles precisam juntar seus caquinhos. Quando eles descobriram, com certeza o baque foi grande!

    Anseio por esse livro! 😍

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥