28 dezembro 2017

Resenha - Onze leis a cumprir na hora de seduzir, Sarah MacLean


Livro: Onze leis a cumprir na hora de seduzir (Os números do amor #3)
Autor(a): Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Juliana Fiori é uma jovem ousada e impulsiva, que fala o que pensa, não faz a menor questão de ter a aprovação dos outros e, se necessário, é capaz de desferir um soco com notável precisão. Sozinha após a morte do pai, ela precisa deixar a Itália para viver com seus meios-irmãos na Inglaterra. Ao desembarcar no novo país, sua natureza escandalosa e sua beleza estonteante fazem dela o tema favorito das fofocas da aristocracia. Pelo bem de sua recém-descoberta família britânica, Juliana se esforça para domar seu temperamento e evitar qualquer deslize que comprometa o clã. Até conhecer Simon Pearson, o magnífico duque de Leighton. O poderoso nobre não admite nenhum tipo de escândalo e defende o título e a reputação da família com unhas e dentes. Sua arrogância acaba despertando em Juliana uma irresistível vontade de desafiá-lo e ela decide provar a ele que qualquer um – até mesmo um duque aparentemente imperturbável – pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixão.

ESSA RESENHA NÃO POSSUI SPOILER DOS LIVROS ANTERIORES.
LEIA A RESENHA DE NOVE REGRAS A IGNORAR ANTES DE SE APAIXONAR E DEZ FORMAS DE FAZER UM CORAÇÃO SE DERRETER.


Resenha escrita em dupla com a Barbara Sá, do Segredos Entre Amigas.


Esse livro é o último da trilogia Números do Amor, de Sarah MacLean. Ele conta a história de Juliana, meia-irmã dos gêmeos Gabriel e Nick, protagonistas dos livros 1 e 2, respectivamente. Juliana, assim como os dois irmãos mais velhos, foi abandonada pela mãe, porém seu pai é italiano e por isso ela foi criada em outro país, longe dos irmãos.

Após a morte do pai, a moça foi levada para essa nova família em Londres. Sendo irmã do marquês de Ralston (Gabriel), a jovem frequenta os melhores círculos sociais da época. Contudo, seu temperamento impulsivo, algumas vezes irresponsável, por falar tudo o que pensa e não se importar tanto com reputação, faz com que ela seja vista como um “escândalo” do seu meio aristocrata.

Além de Juliana, o livro também conta sobre o Simon, duque de Leighton. Ele é o exemplo da arrogância, de ser considerado o “homem perfeito” por não cometer nenhum tipo de erro, conhecido também como “duque do desdém”. Simon, apesar de ter suas convicções sempre como prioridades - como manter a limpa reputação da família, não se meter em escândalos e casar com uma jovem impecável - se sente atraído a Juliana de uma forma que nem ele sabe explicar e que acredita que é apenas seu senso de responsabilidade pela reputação da jovem, já que o duque é amigo e tem uma grande divida com Nick (irmão de Juliana).

Ela nunca conhecera alguém tão lindo, [...] ela também nunca conhecera alguém tão imbecil.

O livro começa mostrando que Juliana e Nick já tiveram um breve relacionamento no passado, quando a jovem tinha acabado de se mudar para Inglaterra, na época em que Simon não sabia do histórico da jovem. No entanto, o romance não acabou da melhor forma. Simon e Juliana não se suportam e o duque acredita que tudo que a jovem faz é irresponsável e um chamariz para escândalos. Juliana como para mostrar que é apenas movida pela vontade de viver, o desafia: 20 dias para mostrar a ele que não se pode ter uma vida feliz sem um pouco de paixão. O duque, aceita o desafio e a partir dai Juliana começa sua saga para “deixá-lo de joelhos”.

Em algum ponto, meu plano deu errado. Pois, em vez de você descobrir que a paixão é tudo, eu descobri que a paixão não é nada sem amor.

Enfim, o livro é muito delicioso, a narrativa é fluida. O enredo é divertido, os diálogos são rápidos, inteligentes e te dão vontade de ler ainda mais. As descrições do ambiente são detalhadas, mas sem exagero. Achei tudo bem na medida e no momento certo. Os capítulos são narrados quase que intercalados por Juliana e Simon, dando bastante dinâmica e fazendo entender melhor o que passava na cabeça dos personagens. Adoro narrativas assim!

Uma coisa que amei no livro foi ver mais sobre os personagens anteriores, como introduziram Gabriel e Nick em momentos diferentes, mas que fizeram matar um pouco da saudade deles. Vemos um pouco mais do relacionamento de Gabriel e Callie, a forma como o marquês ainda é loucamente apaixonado pela esposa e como ela consegue o manter na linha. Rs.

Vemos também Nick e Isabel na casa de minerva, como as meninas se comportam naquele lar e foi nesse momento em que dei mais risadas. Vimos mais sobre a irmã de Simon, Georgiana, e como ela se tornou uma jovem forte. Adorei como eles mostraram a cumplicidade e amizade entre Juliana e Mariana, irmã de Callie. Confesso que não lembrava que elas tinham se tornado amigas nos livros anteriores.

Às vezes, o amor não era o suficiente.

Sobre os personagens principais, já falei sobre ambos acima. Porém, particularmente, eu AMEI a Juliana. Achei ela tão livre e, mesmo com seus medos e traumas, forte e que sabe se defender! Uma personagem notável e realmente com muita paixão. E Simon foi mais complicado, apesar de ser considerado um dos homens mais lindos da sociedade aristocrata, ele é tão arrogante que tem horas que dá vontade de socar, haha, mas nos capítulos que ele narra, a gente se esforça pra entender o lado dele.

- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Um beijo a meia-noite.

8 comentários

  1. Quando a mocinha é desafiadora e o mocinho é arrogante/todo certinho, eu gosto porque sai faíscas entre os dois e a atração e a paixão são inegáveis. Esse é um dos meus livros desejados!

    ResponderExcluir
  2. Eu ando me deliciando com essa safra de romances de época que a cada dia vem ganhando mais espaço nas estantes dos leitores. Creio que Julia tenha sido a primeira, depois(ufa, ainda bem) foi aparecendo uma safra de autoras maravilhosas que tem nos trazido histórias belíssimas.
    Ainda não tive a oportunidade de ler as letras da Sarah, mas claro que já li e vi muita coisa a respeito do trabalho da autora.
    Esta trilogia deu o que falar e não vejo a hora de poder conferir os três livros!
    Personagens fortes, com história de vida e claro, romance à vista!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oiee!
    Romances de época é só amor <3
    Ainda não li nenhum dessa série, e nem da autora, mas pela sua resenha deu pra perceber que é um livro que deve ser lido.
    Amei Juliana, e isso deles já terem tido um relacionamento antes me deixou intrigada, do por que terem se separado. Já Simon pra mim é uma incógnita, preciso ler pra desvendar os mistérios desse homem.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Dreeh!
    Li o primeiro livro dessa série e ainda estou em êxtase, simplesmente amei.
    E já me encantei pela irreverência de Juliana desde o primeiro livro.
    Agora quero poder ler esse também e o anterior, é claro.
    A autora se expressa bem demais.
    Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” (Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Gosto de personagem igual a Juliana - forte apesar de seus medos e traumas, e cheia de paixão - mas tenho dúvidas se irei gostar do Simon, não curto personagens arrogantes... mas vou ler Onze leis a cumprir na hora de seduzir sim, assim como os outros dois primeiros livros dessa trilogia, fiquei curiosa para conhecer as histórias dos gêmeos Gabriel e Nick.
    Valeu pela dica. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Essa série já está na lista de leitura faz tempo, adoro um romance de época e curto muito a escrita da Sarah MacLean, ano passado não deu tempo de ler nenhum dos livros, ficaram pra meta desse ano, essa resenha me deixou ainda mais curiosa em conferi essas histórias.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Dreeh.
    Só falta esse último livro para eu terminar essa trilogia MARAVILHOSA.
    É ótimo saber que os personagens dos livros anteriores também aparecem nesse livro. Vai dar para matar um pouco da saudade deles.
    Callie e Gabriel são AMOR demais! Nick e Isabel também são ótimos.
    Super ansiosa para saber como Juliana vai lidar com Simon.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. "E Simon foi mais complicado, apesar de ser considerado um dos homens mais lindos da sociedade aristocrata, ele é tão arrogante que tem horas que dá vontade de socar, haha, mas nos capítulos que ele narra, a gente se esforça pra entender o lado dele."
    Bota se esforçar nisso. Realmente a Juliana é um amor, além de engraçada, mas o Simon, ô sujeitinho arrogante e cabeça dura, se não fosse pela Georgina ele teria posto tudo a perder, a pesar de as vezes sentir pena dele, no geral senti foi raiva mesmo. Mas apesar de não ter gostado dele, ainda assim gostei dá história, a Juliana e os outros personagens a salvaram de ser uma decepção para mim.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥