10 dezembro 2016

Resenha - Alice e as Armadilhas do Outro Lado do Espelho, Mainak Dhar


Livro: Alice e as Armadilhas do Outro Lado do Espelho (Alice no país das armadilhas #2)
Autor(a): Mainak Dhar
Editora: Única
Páginas: 256
Adquira: Saraiva | Submarino | Travessa | Americanas | Livraria Cultura
Livro cedido através da parceria com a editora

Você está pronto para as armadilhas do outro lado? Mais de dois anos se passaram desde que Alice seguiu um Mordedor com orelhas de coelho e entrou em um buraco, o que deu início a uma série de acontecimentos que mudaram a vida dela e a de todos que moram no País das Armadilhas. A Guarda Vermelha resolvera conceder trégua; Alice havia reinstaurado a paz entre humanos e Mordedores e, sob a liderança dela, os humanos tinham conseguido fundar a primeira comunidade real e verdadeiramente organizada desde a Insurreição — uma cidade chamada País das Maravilhas. Entretanto, o aparente estado de paz é rompido depois de diversos ataques dos Mordedores e Alice se vê rejeitada pelas mesmas pessoas por cuja liberdade ela lutou. Agora precisa voltar ao País das Armadilhas para desvendar essa nova conspiração que ameaça o País das Maravilhas. E fazer isso significa ficar frente a frente com sua maior e mortal adversária — a Rainha Vermelha.

Alice e as armadilhas do outro lado do espelho é o segundo volume da trilogia Alice no país das armadilhas escrito por Mainak Dhar, lançado no Brasil pela Única Editora. Assim como qualquer releitura do clássico escrito por Lewis Carroll, essa história promete instigar a curiosidade dos fãs do clássico original além de inserir uma generosa pitada de distopia.

Mais de um ano se passou desde que Alice seguiu um Mordedor com orelhas de coelho e entrou em um buraco que a levou direto para um lugar habitado por criaturas estranhas e uma profecia a ser cumprida. Desde esse fato, iniciou-se uma série de acontecimentos que mudaram não apenas a sua vida, mas a de todos os habitantes do País das Armadilhas.

Depois de restaurar a ordem entre os humanos e os mordedores e a liderar a construção de um novo assentamento diferente de qualquer outro criado desde a Insurreição, Alice acredita que tudo está indo bem. Mas quando a calmaria é abalada após os diversos ataques dos Mordedores e a população começa a se voltar contra ela, Alice sabe que precisa agir e ir ao País das Armadilhas para encontrar respostas relacionadas a essa nova conspiração.

No primeiro volume da trilogia, os elementos inseridos na trama lembravam muito a história clássica de Alice, porém nesse segundo volume parece que o autor quis mudar o foco dando ênfase a questões como práticas políticas e sociais, inserindo no contexto também temas como exploração de trabalhadores, consumismo e muitos outros. E embora sejam temas importantíssimos e que valham a pena ser incluídos em uma história, acho que isso acabou por dificultar minha conexão com a trama, que se mostrou tão diferente da ideia do primeiro livro.

Embora a continuação tenha sido cheia de aventuras e ação, devo dizer que não superou minhas expectativas que estavam lá em cima desde a leitura de Alice no País das Armadilhas. Contudo acredito que muitas respostas ainda aguardam o leitor no último volume da série, por isso só posso torcer para que o autor nos dê um desfecho satisfatório.

Para quem curte uma história cheia de fantasia e aventuras, a série é mais do que indicada.

Um comentário

  1. É a segunda resenha que leio sobre este livro e confesso que não me chamou a atenção não.
    Não sou a favor de misturar clássicos com isso de zumbis. Virou tudo uma coisa bem igual e isso me incomoda muito.
    Ainda mais se tratando de Alice, que já é uma história super completa.
    Não digo que não lerei..mas...prefiro não fazer agora!
    Beijo

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥