30 janeiro 2016

Resenha - Alice No País Das Armadilhas, Mainak Dhar


Livro: Alice No País Das Armadilhas
Autor(a): Mainak Dhar
Editora: Única
Páginas: 256
Adquira: Saraiva | Submarino | Americanas FNAC
Livro cedido através da parceria com a editora
O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles.
Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo.
As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia que ela mesma está destinada a consumar — uma profecia que se baseia nos restos chamuscados do último livro encontrado no País das Armadilhas, uma obra chamada Alice no País das Maravilhas .
Uma mistura incomum de mitos, teorias conspiratórias e Lewis Caroll, Alice no País das Armadilhas pode parecer mais uma história de zumbi, mas é uma metáfora instigante de como tendemos a demonizar aquilo que não compreendemos.

Alice é uma jovem de 15 anos que vive em um mundo pós apocalíptico e precisa lutar para se manter viva, sempre foi assim desde que nasceu na cidade de Nova Déli, na Índia, que agora é conhecida como o País das Armadilhas. Alice aprendeu a se defender sozinha, pois, já nasceu dentro desta cruel realidade, até que um dia ela resolve seguir um mordedor de orelhas grandes parecidas com as de um coelho e cai em um buraco que a leva diretamente para um lugar habitado por criaturas esquisitas e uma profecia prestes a ser cumprida, onde descobre a verdadeira história dos seres que habitam este lugar.

"Com toda a devastação que o mundo já sofrera, se houvesse ao menos uma pequena chance para que as coisas se acertassem,valeria a pena lutar por isso."


Bom; vamos às conclusões desta história:

Fiquei pensando o quanto as aparências enganam e como os "monstros " que criamos tendem a ficar cada dia maiores e este livro ilustra de maneira muito clara o quanto podemos ser enganados à medida que não temos interesse de olhar as circunstâncias ou até mesmo o nosso próximo com um pouco mais de gentileza e bondade, é assim que Alice aprende suas lições.

A história, confesso que não tem muito haver com o gênero que eu curto, mas me prendeu com suas aventuras e lições, os demais personagens também são bem cativantes. É inegável que este livro tem uma pegada de histórias zumbis, porém, não uma história qualquer, ela realmente te leva a uma viagem fantástica por esse mundo imaginário onde tudo pode acontecer.

Se você está a procura de um livro cheio de aventuras e um mundo imaginário repleto de coisas impossíveis, aqui está: Alice no País das Armadilhas, você irá literalmente devorar essas páginas.

Um beijo galera!!!


12 comentários

  1. Amei a resenha já estava ansiosa para ler agora mais ainda, principalmente porque diz na resenha que é repleto de aventuras e fantasias, eu adoro livros assim e não poderei deixar de ler esse

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por Alice no País das MARAVILHAS, por isso esse livro me chamou atenção. Eu amei a capa 😍 E é sobre morto-vivos ♥️ Eu tenho que ler esse livro!

    ResponderExcluir
  3. Confesso que nunca li nenhum livro que fale de zumbis, então não sei muito bem o que esperar do livro, a princípio o que mais me chamou atenção foi a capa, mas também gostei bastante da resenha

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula, amo historias como a desse tipo que se passa nesse livro esse livro parece que prende a gente do começo ao fim, mesmo conhecendo a historia com certeza vou le-lo pra ver se é igual ou totalmente diferente e você fez uma resenha maravilhosa bjs.

    ResponderExcluir
  5. Acho essa capa muito bonita, quero muito ter esse livro na minha estante. Você já viu a capa original? Achei horrível, ainda bem que mudaram. Amo a Alice e seu mundo de todas as formas, apesar de não gostar muito de zumbis. Muito legal a foto com o quote.

    ResponderExcluir
  6. Não sou mto fã de zumbis, mas adoro releituras das histórias da minha infância, sem contar que adorei a capa! Msm sem ler a resenha e nem a sinopse eu já tinha colocado esse livro nos meus desejados, quero mto ler pois adoro a história da Alice acho que mesmo sendo meio dããã por ter zumbis será legal!

    ResponderExcluir
  7. Oi Paula!
    Já tinha lido outras resenhas desse livro, apesar da arte maravilhosa da capa (sim leio alguns livros pela capa), não me empolguei muito... Esse seria um que não leria.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oiiee, tudo bom?
    Amei a resenha e eu curto muito releituras, ainda não li nenhum livro que tivesse zumbis no meio, e acho que eu iria gostar muito desse livro, curto livros com ação, então esse livro tem potencial para me agradar, e realmente as coisas nem sempre são como pensamos.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Olá Paula,
    Sou fã do clássico Alice no País das Maravilhas, por isso o livro me chamou a atenção. Apesar da história também não ser do tipo de gênero que gosto de ler, nunca li nada com zumbis, ou algo parecido, vou adicionar o livro para ser lido quando tiver a oportunidade, pois adoro histórias com aventuras e que trazem lições e aprendizados. Sem falar que a capa é fantástica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Paula.

    É essa história tbm não tem muito haver com o estilo que gosto, mas parecesse ser bastante interessante. Vejo que a história é como uma versão de Alice no país das maravilhas né, então, acredita que nunca li este livro aí? muitos dizem que é maravilhoso, mas nunca me interessei. Bom, gostei da resenha e espero por mais *-*

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha.
    Esse livro com certeza faz meu gênero literário, amo fantasia, coisas que fogem totalmente da realidade e nos prende em um mundo de ilusões, com certeza lerei esse livro, em um futuro não tão distante.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Gosto muito das releituras dos contos e fadas e achei essa historia de Alice bem diferente o que me deixou curiosa para conferir essa mistura com Zumbi e se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥