24 fevereiro 2016

Resenha - Magia do Sangue, Nora Roberts


Livro: Magia do Sangue (Primos O'Dwyer #3)
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Adquira: Saraiva | Amazon | FNAC | Livraria Cultura | Travessa | Submarino | Americanas
Livro cedido através da parceria com a editora
Há muitos anos, Branna O’Dwyer entregou seu amor a Finbar Burke. No entanto, o romance durou pouco. Uma maldição ligada ao sangue de suas famílias os proibiu de ficar juntos. Branna tentou preencher esse vazio com amigos e familiares, mas sabe que, sem Fin, sua vida nunca estará completa. Ele, por sua vez, passou os últimos doze anos viajando pelo mundo, focado exclusivamente no trabalho. Atormentados pela forte atração que nem a distância pôde aplacar, nenhum dos dois acha que um dia se entregará de novo ao amor. Entretanto, em meio às sombras que ameaçam destruir tudo o que eles consideram mais precioso, esse relacionamento sem futuro pode ser também a última esperança que lhes resta.

ESSA RESENHA NÃO POSSUI SPOILER DOS LIVROS ANTERIORES.
LEIA AS RESENHAS DE BRUXA DA NOITE E FEITIÇO DA SOMBRA.

Finbar Burke e os irmãos O'Dwyer são amigos de longa data. Durante a juventude, ele e Branna se apaixonaram perdidamente, porém o romante teve uma ruptura dolorosa quando a marca da maldição de Cabhan surgiu em sua pele. Desde então, Fin passou boa parte de seu tempo viajando o mundo. Por todos os lugares onde passou, procurou fomas de se livrar daquela maldição, assim como ficou atento a qualquer falcão ou cavalo que pudesse engrandecer seus negócios na Irlanda, mas o verdadeiro motivo de sua ausência era criar barreiras entre ele e Branna. E, quem sabe, conseguir esquecê-la.

Uma Bruxa da Noite de Mayo nunca poderia ficar com alguém que tinha o sangue de Cabhan.

Depois de um primeiro momento de negação, Branna compreendeu que algumas coisas estavam fora do controle de ambos, mas isso não diminuiu em nada o sentimento que nutria. Assim como a distancia imposta por Fin não mudou nada para ele. Ao contrario, eles criaram a consciência de que jamais seriam completos enquanto estivessem separados, já que ninguém os despertaria tal sentimento novamente. Porém eles são teimosos demais para voltar atrás de velhas decisões que lhes impedia de ser feliz.  Por mais incrível que pareça, é Cabhan quem acaba por uní-los mas uma vez.

Nunca ninguém tocou meu corpo, meu coração ou meu espírito como ele. E ninguém tocará. Saber disso, bem, é cansativo.

Seu círculo está chegando ao limite e precisa desesperadamente dizimar esse inimigo em comum. Do contrario, viveram sempre com medo e a espera do ataque. Branna sempre dominou a arte da magia e foi quem mais estudou o livro de Sorcha. Aliar-se ao conhecimento e, surpreendentemente, ao sangue de Fin, pode ser a chave nunca imaginada para encontrar a solução.

Depois de me decepcionar com Magia da Sombra, inicie essa leitura com expectativas bem medianas. O que resultou numa leitura que me agradou, mas que ficou longe do que deveria ser já que possuía todos os elementos para ser o melhor volume da trilogia. Fin era um cara super misteriosos, enquanto Branna era aquela mãezona da turma, que abdicava de suas coisas pelos amigos e a que possuía maior domínio sobre a magia. Somado ao fato de que esse livro trás o desfecho da trama e romance entre o casal já existia de alguma forma (o que é um rompimento de doze anos, não é mesmo?), eu imaginei que fosse encontrar páginas e páginas de adrenalina... só que não.

– Nós somos os três. Projetamos nossa luz na escuridão, a procuramos nas sombras. E venceremos.
– Por nosso sangue, nós venceremos – disseram juntos.

A escrita da Nora continua incrível e você realmente não quer largar o livro, mas tiveram momentos em que quis fechar-lo para dormir um pouquinho. A repetição que eu já havia mencionado no livro anterior, fez com que algumas cenas fossem desnecessárias. Isso sem contar a teimosia dos protagonistas que precisavam de um empurrãozinho dos hormônios para fazer aquilo que tanto desejavam. Fora esses momentos, eu suspirei com o livro. Sério, o Fin é uma gracinha!

A diagramação do livro segue o mesmo padrão do anterior, com os capítulos iniciando em novas páginas, folhas amareladas e fontes confortáveis. Agora, essa capa foi uma surpresa. Se eu gostei muito da cada de Bruxa da Noite por retratar perfeitamente a casa de Sorcha, essa me encantou por mostrar exatamente o que eu imaginava da casa dos O'Dwyer. Consigo até visualizar a musica tocando lá dentro enquanto as sombras espreitam pelas janelas.

O passado pode ter sido escrito, mas o futuro não, e duas pessoas tão inteligentes deveriam ser capazes de descobrir como criar um futuro juntos.

Algo que gosto nas séries da Nora Roberts é a oportunidade que temos que continuar 'convivendo' com os demais personagens depois que suas histórias acabam ou antes dela começar rs. e claro, toda a noção de família e amizade que ela insere em suas histórias. Então apesar dessa série não ter me agradado 100%, já estou ansiosa para conhecer Um novo Amanha que chegará as livrarias no próximo mês!

- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Depois de Você.

16 comentários

  1. Andressa,não li ainda essa série ,mas gosto muito de Nora Roberts,apesar do sobrenatural não ser o meu gênero preferido.Mas fiquei muito curiosa com esse livro 3 e com a história de amor de Finbar e Branna que nem mesmo o tempo e a distância conseguiram desfazer,gosto muito disso.Pena que aconteçam coisas desnecessárias.Que bom que mesmo assim o amor acontece e que você tenha achado o Fin ,uma gracinha.Gosto muito nas histórias da Nora o fato dela inserir noção de família e amizade.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. É muito triste quando uma série não consegue manter um bom enredo, um enredo que prenda o leitor, uma pena quando ela se torna cansativa. Eu conhecia apenas este livro da série, por ser um lançamento do ano passado, me senti muito atraída pela capa e daí fui descobrir que ele fazia parte de uma série. Gostei muito do enredo, da magia que o livro envolve e do romance, ainda mas quando há um personagem como Fin, que como você citou, nos faz suspirar. Gostei muito da resenha e mesmo com alguns pontos negativos, pretendo conferir a série.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Esta serie é uma das mais comentadas e recomendadas por muitos leitores, especialmente por ser de uma grande autora, como a Nora Roberts. Acho interessante a forma como ela insere nessa trama elementos tão distintos, mas que se interligam e encaixam perfeitamente conforme a leitura evolui. Os personagens bem construídos são outro ponto forte do enredo, e acredito que isso seja uma característica da própria autora. Mas confesso que não sou muito interessada em histórias sobrenaturais, até gosto de algumas fantasias, porém são leituras espaçadas, portanto não tenho planos de ler por agora.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá Dreeh,
    Sou fã da Nora Roberts, pois meu gosto pela leitura digamos que se “iniciou” com os livros dela. Estou louca de desejos pela série desde o ano passado, está no topo de minhas próximas compras. Adoro os livros dela, a autora sempre cria histórias tão envolventes, com romances cheios de paixão, e essa série combina isso com magia, então, é claro que vou gostar! Também estou de olho no livro Um novo amanhã, mais uma série para eu me apaixonar ♥.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nunca cheguei a ler nada dela, mas queria. Só não me dediquei a pegar um livro e ler....Pensei em começar por esses livros quando vi o lançamento, achei a sinopse boa e a trama legal, pensei que iria gostar. Agradeço à preguiça por não ter pego....Não vale a pena. Simples assim. Essa trilogia deixa muito a desejar e toda resenha que vejo dela tem muitos pontos negativos e não compensa a escrita viciante e a fama da autora. Não deu certo pra mim. Quem é fã dela deve gostar mais, mas pra começar a ler algo dela? Esses não. Vou ficar de olho nesse novo que vão lançar e esperar pra ver se é um melhor e se leio.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não lemos a série, embora esteja em nossa lista há um tempinho. Independente disso, é realmente frustrante quando esperamos continuações potencialmente boas, mas que deixar a desejar. E isso é corriqueiro. Adoramos sia resenha e, com toda a certeza,subiremos a série em nossa lista e depois contamos nossa opinião. Parabéns pelo blog!

    http://sweetbooksbr.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  7. Apesar da Nora Roberts ser muito famosa, nunca li nenhum livro dela. Esse livro parece ser bom, gostei da resenha. E sendo uma trilogia de livros, ainda fiquei mais curiosa com a história.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  8. Estou doida pra ler essa trilogia, curto muito os livros da Nora Roberts, sua escrita é excelente e cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  9. Não tenho vontade de ler essa série, ela não me atraiu de jeito nenhum e olha que ja li coisa boa sobre ela.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nada dessa autora tão famosa, mas na black friday que teve no ano passado eu comprei o box dela de O quarteto das noivas e quero muito ler para descobrir o que que essa autora tem que a maioria ama. Confesso que essa história de bruxas não me chamou muito a atenção. Não é um assunto que me interesse tanto.

    ResponderExcluir
  11. Olá. Nossa eu simplesmente amei essa sinopse, ainda não li nada dessa autora, mas todos os livros dela que já tive conhecimento são bastante falados e conhecidos. Essa sinopse trouxe aquela curiosidade para o leitor sabe? Faz voc~e querer ler e saber o fim. Infelizmente é mais de livro e ultimamente estou tentando ler livros sem continuações.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. amei a capa, e a resenha estar muito boa.
    Porem esse livro não faz meu gênero literário, nunca li nenhum livro da autora Nora Roberts, e ja ouvir muitos elogios sobre sua escrita, porem eu realmente não sou fã, achei interessante o fato de ser uma trilogia, porem não o suficiente para tentar me aventurar nela.

    ResponderExcluir
  13. ouço quase todo mundo falar bem da escrita e dos livros da Nora Roberts, mas ainda não tiver a oportunidade de ler nenhum deles. E apesar de você não ter gostado 100% desse livro como você disse, a sua resenha super me animou para ler algum livro dela!!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Quero muito ler essa serie da Nora Roberts, achei a historia dos primeiros livros bem interessante e lendo a resenha desse livro gostei de saber que ele não decepciona e que a serie acaba agrando, se tiver oportunidade quero muito ler !!

    ResponderExcluir
  15. Li os 2 anteriores e confesso ter me decepcionado muito com o nome que a autora deu ao demônio. Ela é brilhante, mas não entende nada de Bruxaria! :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não entendo, talvez por isso não tenho me incomodado com isso. Mas é chato quando sabemos que o trabalho de pesquisa do autor foi falho =/

      Excluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥