Livro: Starling ( Starling #1)
Autor(a): Lesley Livingston
Editora: Jangada
Páginas: 288
Adquira: Saraiva | Submarino | Americanas | FNAC
Livro cedido através da parceria com a editora
Mason Starling é campeã de esgrima da equipe da Academia Gosforth, mas nunca teve de lutar por sua vida. Não até a noite em que uma violenta tempestade sobrenatural assola Manhattan, aprisionando Mason e seus colegas de equipe dentro da escola. Mason é atacada por criaturas horrendas, com forma vagamente humana, mais aterrorizantes que os trovões e raios, enquanto a tormenta traz para a vida dela um perigoso desconhecido: um jovem que não se recorda de nada além de seu nome - Fennrys, o Lobo. A chegada desse garoto misterioso faz em pedaços o mundo de Mason, ao mesmo tempo que uma atração inegável surge entre eles. Juntos, eles tentam desvendar os segredos da identidade de Fenn, enquanto forças estranhas e sobrenaturais se adensam à volta deles. Quando descobrem que a família de Mason, com sua obscura ligação com antigos deuses nórdicos, é a chave de todo o mistério, Fennrys e Mason subitamente se veem diante de um futuro catastrófico: o Ragnarök – ou o fim do mundo, como o conhecemos.
Em meio a toda essa confusão, surge um jovem que luta a favor de Mason e seus amigos, seu nome é Fennyrs, o Lobo, porém nada mais sobre esse guerreiro é revelado, pois nem mesmo ele tem lembranças de seu passado ou sabe de onde vem. Fascinada pelo estranho que salvou sua vida e por saber mais sobre os acontecimentos daquela noite, Mason se aproxima de Fennyrs, em busca de entender não apenas de onde surgiu as criaturas que a atacaram, mas decidida a ajuda-lo a recuperar suas memórias.
Narrado em terceira pessoa pela perspectiva de diversos personagens, Starling nos convida a conhecer a fundo Gosforth e todos os seus segredos. Ao adentrarmos as barreiras dessa cidade encontramos não apenas misticismo, mas toda uma história de legado, profecia e mitologia nórdica, onde deuses, valquírias, fadas e monstros existem de verdade.
Muito bem, meu jovem, aqui vai o resumo da ópera: deuses e deusas são reais. E existem reinos além deste. (pág. 146)
Quando solicitei Starling para leitura não fazia ideia da quantidade de informações que fariam parte dessa história. Achei que seria apenas mais uma história sobrenatural e o que encontrei na verdade me causou estranheza, tendo em vista que não tenho o costume de ler temas relacionados à mitologia, muito menos mitologia nórdica. Embora visivelmente o primeiro volume da série tenha o papel de introduzir o leitor à trama, confesso que achei a leitura cansativa e arrastada, talvez por falta de conexão com os personagens ou com a própria história. E somente nos últimos capítulos é que senti que a leitura começou a fluir.
A trama gira em torno de uma profecia que envolve a família de Mason e que pode levar a Terra ao Ragnarök – fim do mundo. Nesse meio vamos descobrindo mais sobre Gunnar Starling- pai de Mason, seus filhos e alguns integrantes da cidade. Alguns personagens se mostram verdadeiros inimigos e a todo custa tentam fazer a profecia se cumprir, mesmo que para isso vidas muito próximas sejam sacrificadas. O enredo ainda traz o romance entre Mason e Fennyrs que juntos vão descobrindo ter muito mais em comum do que imaginavam.
Se você se identifica com histórias focadas em deuses e criaturas sobrenaturais, possivelmente irá aproveitar melhor essa leitura. Por isso antes de levar em consideração a minha experiência, sugiro que dê uma chance ao livro. Quem sabe assim você possa ter uma experiência diferente.
O livro termina com um ótimo gancho para o segundo volume, deixando o leitor com as expectativas lá em cima e com muitas perguntas em aberto para a continuação.
- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Depois de Você.
Poxaa, eu gosteiii!!! quero ler! :D
ResponderExcluirwww.byanak.com.br
Glaucia, A capa do livro é bem bonita e o conteúdo do livro também é bem chamativo, principalmente por envolver mitologia. Porém, por eu ler poucos romances sobrenaturais e pouco me identificar com eles, não me senti atraída pela obra e talvez tenha as mesmas dificuldades que você teve em fazer a leitura. Devido a isto, não quero arriscar e não pretendo ler o livro.
ResponderExcluirGostei muito da resenha!
Bjs!
Estou um pouquinho cansada destas histórias que envolvem deuses e romances com seres sobrenaturais, talvez por isto também ache a leitura um pouco arrastada, assim como você. Embora esteja enjoada destas histórias eu gostei da personagem principal Mason Starling, ela me pareceu uma personagem forte, eu gosto de protagonistas assim. Bem, mesmo que você não tenha tido uma boa experiência com o livro e eu, no momento, não queira ler livro deste gênero, me arriscaria na leitura. Gostei muito da resenha.
ResponderExcluirAbraço!
Olha, já gosto, me simpatizei pelo fato de ter seres sobrenaturais e tal, mas esse me parece ter uma leitura muito arrastada, mas vou colocar na minha lista. Pois não custa nada ler né!
ResponderExcluirGlaucia,fantasia não é meu gênero preferido,mas essa série parece que promete uma história,com aventura,romance e mistério.Amei que a mocinha é praticante e campeã de esgrima.Quero muito acompanhar o romance de Mason e Fennyrs e saber como ele recuperará a memória.Pena que achou a leitura cansativa e arrastada.Mas para que gosta do estilo parece interessante.Beijos!!!
ResponderExcluirPensando se leio esse livro.... Estou lendo uma série que tem mitologia nórdica no meio e gostaria de ver mais, é sempre legal pra mim ver histórias com mitologia. E a trama parece ser bem feita, apesar de poder ser arrastada. Sei lá, acho que só lendo mesmo pra saber como é e se gosto. Mas pela sinopse pensei que seria bom e acho que iria gostar de ler. É torcer pra não achar cansativo também =/
ResponderExcluirOi Gláucia, eu amei a sinopse desse livro eu não conhecia a escritora, o livro tem o tipo de gênero literário que eu gosto muito de ler bjs.
ResponderExcluirOi Glaucia,
ResponderExcluirSempre tive a curiosidade de conhecer um pouco mais sobre a mitologia, um assunto que sempre me despertou interesse, mas no momento não estou conseguindo ler romances sobrenaturais, não faz meu tipo de leitura. Por isso não vou ariscar tentar ler agora, pois assim como você, acho que terei as mesmas dificuldades, como a falta de conexão com a história, e também estou fugindo de leituras cansativas e arrastadas.
Beijos
Olá. Então, esse livro fica no meio termo dos livros que eu iria ler ou não, mas a história parece ser interessante e se eu tiver a oportunidade lerei.
ResponderExcluirAté'
Mais um livro sobre mitologia nórdica. Eu não gosto muito. Apesar de ter gostado bastante de Magnus Chase, eu não usaria meu tempo de ler pra ler mais livros de mitologia nórdica. Talvez um dia eu mude de ideia. No geral o enredo desse livro é ótimo.
ResponderExcluirAbraços :)
Não conhecia esse livro, nem a autora. A trama me parece ser muito boa, me chamou a atenção. Me parece ter bastante ação, coisa que eu gosto rs. Atualmente, ando um pouco afastada da fantasia por falta de uma história que me prenda e que me chame a atenção. Só não gostei muito dessa capa kkkk
ResponderExcluirEu amei a resenha.
ResponderExcluirNunca li um livro de mitologia nórdica, mas com certeza fiquei curiosa, eu gosto de livros, que quando acaba nos deixa loucos pela continuação, amo o gênero fantasia, e com certeza essa série despertou minha curiosidade, o tema todo gerado em cima de uma profecia, é bastante interessante, vou com certeza garantir o meu exemplar.
Nao conhecia essa autora e nem o livro, e apesar de ter gostado um pouco da capa, a sinopse não me atraiu. E através da sua resenha, achei a história um pouco enrolada demais, talvez mais lá pra frente eu lhe dê uma chance, mas não é o caso agora.
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirLi esse livro e gostei bastante, gosto muito de mitologia e a mitologia nórdica era uma que ainda não conhecia com certeza mesmo sendo um livro de introdução a mitologia concordo que pode ser um pouco confuso, mas o final me conquistou e estou doida para ler a sequencia !!