04 maio 2015

Resenha - Bruxa da Noite, Nora Roberts

Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda. Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera. Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar. Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote. Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado. Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.

SÉRIE: Primos O'Dwyer # 1
AUTOR: Nora Roberts
EDITORA: Arqueiro
EDIÇÃO: 2015
CONCEITO: 4 estrelas
PÁGINAS: 320
ADQUIRA: Saraiva | Submarino | Buscapé
Livro cedido através da parceria com a editora
Adicione no SKOOB


Qual é a aventura se você sabe todos os passos antes de dá-los?

Abandonar o trabalho, vender tudo que tem e atravessar o oceano em busca de uma vida onde você se sinta bem. Parece loucura e é, mas é exatamente o que Iona faz. Ela sai dos Estados Unidos em busca de suas raízes na Irlanda, levando consigo uma pequena mala e um mapa, desenhado pela sua avó, que a levará até a casa dos seus primos Branna e Connor O'Dwyer. Mais do que a empatia, esses primos se unem pela necessidade. Sua antepassada lhes deixou uma maldição, um inimigo que a séculos assombra seus descendentes e agora, com os três reunidos, tem chances reais de ser destruído.



Os primeiros capítulos são ambientados 1263 e contam a história de Sorcha, a Bruxa da Noite. Ouso dizer que essa introdução foi essencial para que eu entrasse no clima do livro. O amor dela pelos filhos e pelo marido, os feitiços, os animais protetores das crianças e as palavras! O jogo de palavras utilizados pela autora fazia parecer que cada frase era um feitiço, uma prece. Fiquei encantada com isso.

O casal principal é formado pela recém chegada Iona e por Boyle. A paixão de ambos pelos cavalos os levam a trabalhar juntos. Esse convivência diária faz com que a admiração que sentem um pelo outro se transforme num sentimento puro e intenso. Boyler não é aquele mocinho romântico, mas ainda sim nos faz suspirar. aprendemos com Iona a identificar os pequenos gestos e como ela mesma diz, "quem precisa de flores quando um homem a faz perder o fôlego com um beijo?" Há duas ou três cenas mais quentes, mas em nenhum momento isso ganha foco.

Boyle McGrath. Iona disse o nome dele em sua cabeça e pensou: você poderia ser um problema para mim, e fico muito interessada quando se trata de um problema.

Os elementos fantásticos se fazem presente e são essenciais para o desenvolvimento da história, mas o foco ainda esta no desenvolvimento pessoal da protagonista e nas relações entre os personagens. Essas são duas características marcantes da autora. Gosto da forma como Nora Roberts desenvolve seus personagens, sempre honestos, decididos e com temperamento forte. Além do destaque que da às relações familiares de de amizade. A família está no centro de tudo, aqui principalmente, mas os amigos... eles podem ser, e em alguns casos são, tão sua família do que aqueles que compartilham o mesmo sangue. Para alguns pode ser clichê ou até mesmo surreal, mas acredito que o amor possa unir pessoas diferentes para toda a vida. Acho que por isso sempre me encontro em suas histórias.

A história narrada em terceira pessoa, é fluida e envolvente. Com a descrição de cenários encantadores, nora conseguiu pela centésima vez me deixar com vontade de embarcar no primeiro voo rumo a Irlanda. A parte gráfica tambem não deixa a desejar. A capa é linda e apresenta toda a magia da história. Os capítulos são numerados, sempre iniciando no início de uma página e possuem um pequeno ornamento. As páginas são amareladas, com boas margens e fontes agradáveis.



Como primeiro livro de uma trilogia, Bruxa da Noite cumpriu seu papel. Apresentou a base da história e todos os envolvidos - inclusive deixando claro quem serão os próximos casais protagonistas. A única coisa que me incomodou um pouco foi perceber que, eles podem se preparar para a guerra em todos os livros, mas o máximo que teremos serão batalhas... ao menos até Magia do Sangue, terceiro e último livro da série.

Talvez afinal de contas isso seja magia. O que nos faz amar e precisar de uma pessoa, querê-la mais do que a qualquer outra. Amar, precisar e querer totalmente.

Diálogos inteligentes, tiradas cômicas e sarcásticas, muito amor e magia.  É isso que o leitor encontrará nesse novo romance de Nora Roberts.

13 comentários

  1. Oii Dreeh, tudo bem? Gostei muito da sua resenha, ainda não li nada da autora. Acho bem legal essa introdução mostrando a origem da Bruxa da Noite em 1263. A história atual parece ser bem desenvolvida, gostei de saber do foco que a autora dá ao desenvolvimento da personalidade dos personagens e a mensagem sobre o amor. Adoro diálogos inteligentes e tiradas sarcásticas. E nossa, imagino que dê mesmo vontade de ir conhecer a Irlanda *-* adoro livros com a ambientação fora dos EUA.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. Oiii tudo bem? Então eu conheço a autora já vi varios livros dela mais nunca os li, quem sabe esse não seja o primeiro.
    Muito bem elaborada sua resenha, bem objetiva, está do jeito que eu gosto, realmente de parabens.

    Beijos
    http://www.brendalandim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dreeh, tudo bem?

    Eita.. Meu livro de cabeceira, mas estou ainda no começo.. precisamente na parte de Sorcha (mas confesso que estou tendo uma certa dificuldade).. Mas já quero chegar na parte da protagonista. Eu já li inúmeros livros da Nora, por isso sempre tenho paciência e acredito que vou gostar do livro. Enfim, sua resenha me animou a continuar.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  4. Oi, lindinha! Tudo bem?
    Adquiri esse livro tem um tempinho e estou doida para embarcar nessa história. Gosto bastante da escrita de Nora, e essa temática de bruxas me encanta bastante. Ou seja, é muito provável que eu goste muito de toda essa trama! Adorei saber mais detalhes sobre a introdução da obra, pude perceber como você se sentiu e isso foi genial... Espero realizar a leitura em breve!
    Quero conhecer mais sobre essa família e sobre todas as lendas que a cercam... No entanto, espero que as batalhas aconteçam logo, não gosto de enrolação ><

    Mil beijos :*
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Já tinha lido outra resenha desse livro, e mesmo com o tema de bruxaria e tudo o mais (que sempre me interessa), o fato de ser uma trilogia me desanimou! Não sabia dessa caracteristica da Nora de criar personagens tão bons, o que aumentou minha curiosidade sobre ela, mas acho que vou tentar outras das obras! E claro, acompanhar suas resenhas sobre essa, afinal, se a batalha for intensa, n vou resistir haha

    ResponderExcluir
  6. Oi minha linda, tudo bom?

    Nora diva Roberts, como não amar os livros dela? Adoro, de verdade. Embora tenha resenhado pouco, li muitos dela quando era mais nova. Os mais recentes ainda não li todos, mas quero. Adorei a sua resenha. Quero esse livro agora, como faz? Não posso comprá-los ainda. Mas fiquei feliz por estar no início da série ainda, isso significa que ainda dá tempo de acompanhá-la.

    Beijos,
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Estou com vontade de ler esse livro desde que uma das minhas resenhistas me "catou" para fazer a resenha. Li apenas um outro livro da Nora e realmente ela faz com que os leitores fiquem com vontade de juntar as malas e ir para os países que ela está narrando sobre, principalmente a Irlanda, que também é papel de fundo da Trilogia do Circulo. Todo mundo falar a história da Sorcha foi fundamental no começo do livro e agora fiquei com mais vontade ainda de ler sobre T__T. Adorei o texto.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ei Andressa, tudo bem?
    Adoro romances sobrenaturais e sou mega curiosa para ler algo da Nora Roberts.
    Esse livro parece muito bom envolvendo magia e amor de família.
    Adorei a resenha.

    Bjin da B

    Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus tá ai um livro que eu achei CHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAATO. Socorro! Demorei séculos para escrever a resenha. Não consegui gostar da protagonista, achei que o livro demorou para engrenar, o romance dos protagonistas é tão, bléh. Não curti o livro, achei ele bem morninho. Li toda empolgada pq amei Quarteto de Noivas e acabei me decepcionando.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ahhhh a Irlanda, adoro conhecer lugares através dos livros. Fiquei muito curiosa em conhecer a escrita da autora e a forma poética que o livro apresenta. Também fiquei interessada em descobrir como ela retratou o ano 1263. A capa é realmente linda!!!
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  11. Olá :D
    Eu nunca li nada da Nora. Ela publica muito livro :o
    Ela é uma máquina de escrever!
    Hahahaha
    Todo mundo fala super bem de sua escrita. A história parece realmente nova para mim. Não entra em nenhum tipo de clichê *---*
    Quero muito ler!
    Bjs
    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Andressa, sua linda, tudo bem?
    A primeira coisa que chamou minha atenção foi o clima que a capa conseguiu passar da Irlanda e o nome bruxa no título, pois adoroooooo!!!! Achei lindo o sentimento dessa mãe que você citou e do que ela fará por amor a sua família. Ele não é romântico, mas me pareceu um homem intenso, tive a impressão que é apenas durão, mas isso não é problema, risos... Já gostei dele.Acho que vou adorar esse livro, não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Quando é romance eu sempre gosto como Nora segue com suas histórias, apesar de alguns clichês eu sou louca pelo estilo dela e a cada livro fico mais encantada com sua escrita.adorei a resenha do livro ... ~.^

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥