23 setembro 2015

Resenha - Depois do Desencontro, Anna Todd


Livro: Depois do Desencontro (After #3)
Autor(a): Anna Todd
Editora: Paralela
Páginas: 416
Adquira: Americanas | Submarino | Buscapé
Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu charme de bad boy — seria o único capaz de fazê-la esquecer das dificuldades, mas até ele se vira contra Tessa quando descobre o segredo que ela vem guardando. Se este casal intenso e apaixonado já vivia por um fio antes, agora os obstáculos são maiores do que nunca. Depois do desencontro, essa história de amor sobreviverá?

ESSA RESENHA PODE POSSUI SPOILER DO LIVRO ANTERIOR.
LEIA AS RESENHAS DE AFTER E DEPOIS DA VERDADE.


Começando do exato ponto onde o livro anterior terminou, Depois do Desencontro já inicia com grandes acontecimentos. Após anos sem saber o paradeiro do pai, Tessa agora está frente a frente com o homem que a abandonou ainda criança, deixando sua mãe com as contas e uma menina para cuidar sozinha. E como se não bastasse ter que lidar com os problemas em seu relacionamento com Hardin, a falta de contato com a mãe e a mudança para Seattle, nossa protagonista agora precisa lidar com a volta do pai que não vê há muitos anos.

Diferente dos demais livros da série, senti que nesse livro Tessa está mais madura e segura de si. Decidida a levar adiante seu sonho de mudar-se para Seattle e trilhar uma carreira de sucesso, como sempre quis, mesmo que essa decisão custe o termino de seu relacionamento com Hardin.

Não sei o que pensar, e estou cansada de ficar o tempo todo pensando. Tem sempre algum problema para resolver, algum desentendimento para superar. E estou cansada. Cansada de tudo isso. (pág. 175)

Por outro lado continuamos a ver em Hardin um cara teimoso, ciumento e possessivo, que acredita que o mundo gira em torno de si e que Tessa dependa dele e de seu amor para viver. Mas diferente do que o rapaz imaginava, as coisas começam a fugir de seu controle, levando-o a agir com grande desespero quando Tess insiste na idéia de ir para Seattle e levá-lo consigo. Com a certeza de que o melhor lugar para Tess é ao seu lado, Hardin começa a agir por trás da nossa protagonista, arquitetando planos que acabam interferindo em sua mudança para a nova cidade. E como sempre acontece, Hardin esconde segredos que Tess acaba descobrindo, e quando o segredo vem a tona, Tessa decide que foi a gota d’água.

Então é isso – este é o momento que venho temendo desde o dia em que conheci essa garota. Ela está me abandonando, e não estou fazendo nada para impedi-la. (pág. 279)

Em AfterDepois do Desencontro, Hardin e Tessa continuam o casal mais perfeito e ao mesmo tempo mais disfuncional da literatura. E embora algum amadurecimento comece a surgir na relação, os dois sempre retornam a estaca zero e se magoam das mais variadas formas. Mas como não amar esse casal que nos desperta amor e ódio em cada página? E como não amar a escrita viciante de Ana Todd? Diferente das demais histórias de amor, encontramos em After um amor improvável, mas intenso, que machuca de perto, mas fere muito mais quando se está longe. After exala paixão, intensidade, entrega e perdão. São tantos sentimentos em uma só história que fica difícil expressar. Mas uma coisa é certa, leia! Você não irá se arrepender!

Sim, ele é difícil e superprotetor, ás vezes até controlador... Tudo bem, ele é controlador quase o tempo todo, mas tenho fé nele, em suas boas intenções, por mais que suas atitudes sejam frustrantes. Meu relacionamento com ele me põe á prova em todos os sentidos possíveis e imagináveis, mas cada segundo vale a pena. (pág. 305)

12 comentários

  1. Olá!

    Já vi várias resenhas positivas desse livro e você acredita que ainda assim não me despertou a vontade de ler? Sei lá, sei que é preconceito, mas a premissa não me fez largar tudo e ir correndo atrás dele.. Enfim, por ora continuarei não lendo, mas quem sabe em outra oportunidade...

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não tenho a mínima vontade de ler essa série! kkkkk Acho a premissa muito interessante, mas sabe aqueles livros que todo mundo ama e comenta, mas você não consegue ver graça? Pois é. Não sei se vou mudar de ideia depois, mas por enquanto só leio as resenhas mesmo.
    Abraços,
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Glaucia, ainda não li o segundo livro, porque o tamanhão dele me desmotiva bastante, mas amei o primeiro. Fico feliz em saber que você segue adorando essa história. Beijos, Mi

    Blog Recanto da Mi

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Confesso que li a resenha por cima, pois ainda não li nenhum livro da série (e quero muito!) e fiquei com receio de pegar algum spoiler.
    Tenho muita curiosidade de conhecer a história de Tessa e Hardin, tão amada e odiada. Espero que a leitura me agrade! rs
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Hm. Pelo que vc falou eles estão desconexos e ao mesmo tempo conectados, acho legal, deve ser interessante a forma da narrativa para poder ter passado tal impressão.

    Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu vejo muita gente falando dessa série, mas particularmente não tenho vontade de ler, a premissa não chama minha atenção pelo menos não no momento, vou deixar passar a dica.
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Oi, Glaucia. Que resenha maravilhosa! Nunca tive a oportunidade de ler os livros da autora, mas essa sua resenha me deixou realmente com vontade de ler. Raramente vejo alguem falando mal dos livros da Anna, mas a sua resenha me deixou na expectativa de conhecer o casal. Parabéns! Gostei muito! :)

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Glaucia, eu tenho muita vontade de ler essa série, ela sempre chamou muito minha atenção e acredito que iria adorar a leitura. Parabéns pela resenha :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Gláucia!
    Ainda não li nada da série After, mas a cada resenha que leio fico com mais vontade de conhecer o livro. Confesso que não é meu estilo favorito, mas é tanta gente elogiando que fico curiosa, ainda mais que você mostrou que a personagem cresce e amadurece na história.

    B-jusssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    Eu não li essa série ainda :( Mas sempre li elogios para escrita da autora. Achei legal esse amadurecimento da personagem e odiei o Hardin HAHAHA. Acho que o legal desse livro que é ele deve ser ótimo para ler entre um livro ou outro. Quando a escrita do autor é tão envolvente assim não tem como não devorar né?

    Beijinhos,

    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  11. Glaucia, ainda não li nenhum livro da série, mas só escuto elogios sobre, ainda mais depois da vinda da Anna Todd ao Brasil.
    Não fazia ideia da inspiração da história, mas achei tudo bem interessante e fiquei interessada em ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Ainda não comecei a série, por isso fiquei meio boiando na resenha, mas o que achei bacana é que ela está amadurescendo, e isso é ótimo, porque é um porre ler livros que o personagem não evolui nunca. E esse casal que as pessoas amam e odeiam, adoro isso, quero bater nesse tipo o tempo todo hahahaha.
    Espero ter chance de conhecer a série um dia ^^

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥