13 setembro 2015

Resenha Homeland - Como Tudo Começou, Andrew Kaplan

Beirute, Líbano 2006. A oficial de operações da CIA Carrie Mathison escapa por pouco de uma emboscada durante um encontro clandestino com um novo contato, de codinome Rouxinol. Suspeitando que a segurança da operação possa ter sido comprometida, Carrie desafia seu chefe num acalorado debate, que acaba por causar sua volta à sede da agência, nos Estados Unidos.
Especialista em reconhecer e antecipar padrões de comportamento - uma habilidade que se deve em parte a seu transtorno bipolar, o qual mantém em segredo para proteger a carreira -, Carrie tem cada vez mais certeza de que uma trama terrorista está em andamento. Ela então se arrisca num grave ato de insubordinação, na tentativa de descobrir uma prova que conecte Rouxinol a Abu Nazir, o líder da Al-Qaeda no Iraque. Determinada a interromper os planos terroristas, ela embarca numa obsessiva busca que pode acabar com sua carreira e até mesmo com sua vida.

SÉRIE: Volume Único
AUTOR: Andrew Kaplan
EDITORA: Intrínseca
EDIÇÃO: 2014
CONCEITO: 3 estrelas
PÁGINAS: 320
ADQUIRA: Saraiva | Submarino | Buscapé
Adicione no SKOOB



­­Quem leu a minha resenha sobre a série Homeland, meses atrás, já sabe o quanto fiquei louco pelo show. Por mais que tivesse um furo aqui e ali, o seriado era sempre surpreendente, com diálogos e personagens bem construídos e atuações mais do que bem entregues. Quando soube do livro não resisti e comprei na mesma hora, na Black Friday.

O livro começa com uma sequência bem eletrizante, uma história que promete, os personagens que gostamos na série estão (quase) todos lá... Mas faltou alguma coisa. A trama, por diversas vezes, é enrolada. São tantos grupos orientais e siglas que por muitas vezes, me vi perdido. Não sabia quem era bonzinho ou terrorista. Toda hora eu tinha que recorrer a uma espécie de dicionário, que vem nas últimas páginas do livro. Uma ideia até interessante, mas que na série, não faz falta. O seriado consegue ser didático sem fazer com que você se sinta leigo.

Algumas situações soam realmente como a série, o que é uma boa coisa. O autor trabalhou de forma brilhante as características de Carrie Mathison. Assim como no progroma de tv, ela continua brilhante, decidida, bipolar, esquisita, não acatando ordens... E tudo na melhor medida. O livro não tem tantas páginas então, rapidamente conseguimos chegar ao seu final.

De qualquer forma, quem é fã da série de tv vai se identificar muito com o livro. Ler sobre a Carrie e imaginar o jeito e o tom de voz dela faz a leitura parecer muito mais prazerosa. Quem não conhece e não assiste o programa, deve pular esta dica de livro.

14 comentários

  1. Oi Douglas, nunca tive curiosidade de ler o livro ou ver a série. Só sei sobre o que se trata, porque li a sinopse. A dúvida que não quer calar, o livro deu origem à série ou foi ao contrário? É muito difícil quando gostamos de um e vamos ver/ler o outro. Impossível não rolar comparações.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro surgiu da série. Neste caso, a literatura deixou um pouco a desejar rs;

      Excluir
  2. Oiii!

    Eu não conhecia esse livro :O e nem mesmo a série. Não é muito o estilo que curto e leio com frequencia, e eu dificilmente leio e assisto uma mesma coisa, acho que uma tira o brilho da outra :(

    Mas deve ser uma sensação ótima imaginar a personagem depois que já sabemos como ela é *----*

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série tb n era meu estilo. Mas como acompanho mtas séries, esta acabei assistindo como indicação e não me decepcionei rs. Bjs.

      Excluir
  3. Olha eu sinceramente não conhecia esse livro, mas achei a trama bastante interessante.
    Mas infelizmente não seria um livro que pegaria no momento para ler sabe?
    Eu gostei da estória e tudo mais, mas vou deixar para ler mais pra frente.
    Estou com pouco tempo e acho que o gênero por agora não vai ser muito bom pra mim.
    Mas mesmo assim irei anotar a dica, até porque gostei das suas impressões.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-quando-o-amor-e-o-destino-se.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Douglas, parabéns pela sua resenha! Mas confesso que o livro não chamou minha atenção, então eu não leria ele no momento, mas quem sabe mais para frente eu tente e goste, né? :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Não conhecia a história, mas até que achei legal a premissa. Não leria no momento, mas quem sabe em outra oportunidade, quando eu diminuir minha enorme lista de livros? Ótima premissa!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?

    Nunca me interessei pela série porque a história nunca teve um certo apelo para mim, por assim dizer. Não fazia ideia de que existe um livro sobre ela, mas, infelizmente, também não me interessa muito. É uma pena que a história fique confusa em alguns pontos, mas que bom que faz jus ao seriado.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  7. Já conhecia a série, mas acabei não seguindo, concordo com você as coisas em um livro deviam ser apresentadas com naturalidade e não enfiar um glossario no fim do livro e ficar por isso mesmo.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Douglas, eu já ouvi falar da série e até assisti um trecho uma vez, mas não consegui me empolgar com a série, ela não é o estilo que eu gosto.
    Logo, passo a sua dica, mas foi uma boa resenha.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Oi oiii!
    Já ouvi falar da série mas nunca vi, porém é sempre elogiada.
    Não sei ao certo do que se trata, mas se você que assiste a série ficou enrolado, imagina eu???
    Vou ver se começo a série em breve, aí quem sabe, no futuro, leio o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Não conhecia o livro, apenas tinha ouvido falar da série, mas nunca parei para assistir.
    Parece ser interessante, porém não sei se leria, pois não faz muito meu estilo.

    Beijos,
    Fernanda
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Já esse poster em algum lugar mas nunca parei para saber do que se tratava!
    Parece que a série pode ser melhor que o livro? será?
    Odeio quando fico perdido na leitura, tendo que consultar alguma coisa, isso me irrita!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  12. Oi Douglas!
    Conheço a série, mas nunca assisti (mas sempre tive curiosidade pq tenho um amigo que assiste e curte). Não sabia que tinha o livro e me interessei para ler. Sou dessas que gosta de ir lendo e assistindo para fazer uma espécie de comparação. hahaha (eu sei, sou meio doida).
    Se der certo de fazer isso, venho aqui te contar. ;)
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥