26 junho 2015

Resenha - Devoção, J. C. Reed

Com uma promissora carreira pela frente, Brooke Stewart não é o tipo de pessoa que se envolve em relacionamentos, principalmente em seu trabalho. Entretanto, ao ser enviada para fechar um grande negócio na Itália, ela percebe que uma das peças-chave do seu novo projeto é o cara que ela havia abandonado dias antes em sua cama. Jett era um homem de negócios. E altamente atraente. Seu sorriso malicioso escondia seus verdadeiros intuitos e seus olhos verdes eram um convite permanente. Sexy e arrogante, um cretino e um estranho, disposto a conseguir tudo o que quer e, desta vez, ele desejava Brooke, não importando o preço a pagar. Então, quando eles percebem que essa relação pode afetar o mundo dos negócios, surge um contrato... Perigosamente arriscado. Altamente sexy. Uma relação que não aceitará um “não” como resposta.
SÉRIE: Devoção #1
AUTOR: J. C. Reed
EDITORA: Única
EDIÇÃO: 2014
CONCEITO: 3 estrelas
PÁGINAS: 288
ADQUIRA: Saraiva | Submarino | Buscapé
Livro cedido através da parceria com a editora
Adicione no SKOOB



Traumas, segredos e um executivo extremamente sexy são os ingredientes usados em Devoção, primeiro volume da Trilogia escrita por J.C. Reed, lançado pela Editora Única.

Após receber a notícia que a colega de quarto e melhor amiga Sylvie perdeu o emprego, Brooke Stewart é convocada para uma noite de muita bebedeira para consolar a amiga. Mas o que ela não esperava seria acordar na companhia de um homem sexy e seminu em sua cama. E muito menos que esse tal homem seria Jeff, um poderoso executivo do ramo imobiliário com grandes contratos na empresa para a qual trabalha.

O único problema era que esse menino mau não seria tão fácil de esquecer, porque nós trabalharíamos juntos. Eu só tinha duas opções: me livrar dele, ou encontrar uma maneira de aliviar meus hormônios que me seguiam até mesmo nos sonhos. (pág. 68)

Aos 23 anos Brooke não possui um relacionamento sério e acredita que sua carreira ainda não deu a alavancada necessária para o sucesso. Mas sua vida começa a mudar de rumo quando Sean, seu amigo colorido não está mais disponível e quando seu chefe a dispensa para trabalhar como assistente pessoal de Jeff. Então, todo aquele clichê que estamos acostumados acontece. Brooke e Jeff tem uma atração carnal que não os deixa trabalhar em paz e acaba rolando até contrato para a relação ser tratada com algo puramente físico e não romântico.


Mas como sabemos que esses contratos nunca exercem sua finalidade, Jeff vai ganhando o coração de Brooke e também do leitor. O rapaz é um verdadeiro cavalheiro e engana-se quem acha que a história seja regada a sexo, pelo contrário, as cenas picantes são raras e o romance acaba ganhando cada vez mais espaço na história do casal que começa a compartilhar seus segredos e medos.

Você não será capaz de mudar o mundo, Brooke. Mas o seu exemplo poderia mudar as pessoas que entram na sua vida. (pág. 136)

Embora a história contenha elementos já muito utilizados nesse gênero, a autora compensa com uma escrita leve, fluída e com um final não esperado. Quando estamos achando que tudo está correndo conforme o desejado, uma notícia surge e coloca em dúvida tudo o que Brooke estava acreditando acerca de seu relacionamento com Jeff. O final deixa o leitor bem curioso para ler o segundo volume da série, já que o segredo revelado foge bastante dos clichês a que estamos acostumados.

Indico a leitura para quem procura uma história romântica que em parte acontece em um doce cenário italiano, com uma boa dose de clichês.

A tragédia pode nos atingir a todos, de uma maneira ou de outra – continuou Jett. – O destino, porém, não é nosso inimigo, Brooke. Nós somos. (pág. 218)


6 comentários

  1. Não sei o que pensar de um livro que é todo clichê e foge disso só no final. Não me empolguei muito com ele quando lançou, mas também não descartei, tá na lista do "um dia, quem sabe". Mas esse final que foge dos padrões e deixa ansioso pela continuação pelo menos é bom pra não deixar a pessoa desistir da série, porque clichê em cima de clichê é fogo.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!

    Eu acho a capa até fofa! E acho que você já sabe a minha opinião sobre clichês né? Acho ótimo para leituras rápidas, fiquei curiosa com o fato dele ser clichê e o final ser tão diferente assim. Quero saber qual é essa da autora. Estou fugindo de séries pq tô com muitas leituras atrasadas, então tô evitando. Não sei se gosto de livros que tem esse final tão aberto pq é horrivel ter que esperar o proximo volume :(

    Espero que o proximo livro seja melhor do que esse e prenda mais a atenção.

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Glaucia, eu tenho esse livro e mesmo achando ele bom não me empolguei para ler a continuação, achei que ela foi bem clichês e mesmo com a escrita leve isso incomodou bastante...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  4. Oi Glaucia.
    Acho que livros deste estilo não tem como fugir do clichê né? Eu particularmente adoro esse tipo de livro e fiquei muito interessada por essa série! Adorei saber que a autora deixa no final do livro o leitor com aquela vontade de correr pro próximo!
    Beijos
    Carol
    http://www.sobrevicioselivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Me surpreendi ao descobrir que as cenas picantes são raras, porque pelo início da resenha e pelo que já ouvi falar da história nunca imaginaria uma coisa dessas. Mesmo assim, e mesmo o final fugindo do clichê, não me interessei por enquanto. Quem sabe depois de ler sobre os demais volumes, se eu conseguir ter certeza de que o hot não toma conta da história, eu mude de ideia.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?
    Antes de tudo preciso dizer que tenho um fraco por clichês desse tipo e que ao ler a sinopse eu já comecei a me interessar pela obra. Quando você disse que Brooke e Jeff começaram um relacionamento (baseado em várias características que conhecemos quando a história é mais hot), fiquei com o coração nas mãos, porque sempre acontece alguma coisa pra afastar o casal principal - e ai me deparei com você falando sobre o segredo revelado. Nem preciso dizer que estou mais do que interessada nesse livro, não é mesmo? Ainda mais por se tratar de uma leitura mais leve...

    Mil beijos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥