Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Ao abandonar a residência do marido e se mudar de volta para o lar de sua terrível família, Lady Maccon se tornou o escândalo da temporada em Londres. Além disso, a Rainha Vitória dispensa Alexia do Conselho Paralelo, e a única pessoa capaz de ajudar a esclarecer os fatos, Lorde Akeldama, inesperadamente deixa a cidade. Como se não bastasse, Alexia é atacada por joaninhas mecânicas assassinas, indicando – como apenas joaninhas são capazes de fazê-lo – o fato de que todos os vampiros londrinos estão muito interessados em vê-la rigorosamente morta. Enquanto Lorde Maccon concentra seus esforços em ficar cada vez mais ébrio e o Professor Lyall se desdobra para que a Alcateia de Woolsey se mantenha coesa, Alexia deixa a Inglaterra em direção à Itália em busca dos misteriosos Templários. Somente eles têm o conhecimento sobre os seres preternaturais que Alexia precisa para entender sua crescente e inconveniente condição, mas eles podem ser piores que os vampiros – e estão armados com molho pesto.
SÉRIE: O Protetorado da Sombrinha #3
| |
AUTOR: Gail Garriger
| |
EDITORA: Valentina
|
EDIÇÃO: 2015
|
CONCEITO: 5 estrelas
|
PÁGINAS: 316
|
ADQUIRA: Saraiva | Submarino | Buscapé
| |
Livro cedido através da parceria com a editora
Adicione no SKOOB |
ESSA RESENHA NÃO POSSUI SPOILER DO LIVRO ANTERIOR.
LEIA AS RESENHAS DE ALMA? E METAMORFOSE?.
Que a Alexia é mestre em entrar em confusões, todos sabemos, mas dessa vez ela não fez nada de errado para ser crucificada. Seu casamento com Lorde Maccon foi um escândalo
[...] estou furiosa pelo bronco, pelo tosto do meu marido me deixar enfrentar isso sozinha. Não poderia, sei lá, ter conversado comigo a respeito? E ainda fica se fazendo de vítima e se embriagando.
Uma companhia muito melhor seria a do Lord Akeldama, mas seu misterioso sumiço - pontuado por um aviso mais misterioso ainda - não lhe deixa outra saída além de ausentar-se de Londres. Até porque, parece que os vampiros lhe querem bem mortinha. Sem paciência para ficar fugindo de ataques mortais de joaninhas, ela embarca no primeiro dirigível rumo a Itália. Ela precisa de algumas respostas a respeito de sua atual complicação que só a terra de seu pai pode lhe oferecer.
Depois de um final e-n-l-o-u-q-u-e-c-e-d-o-r, eu contei os dias até Inocência? estar em minhas mãos e na primeira oportunidade já comecei a devorá-lo. Comecei preparada para pular páginas, mas a autora foi super boazinha com os leitores e já iniciou o livro com todas as informações que queremos. Pelo menos em um primeiro momento. Se no livro anterior eu reclamei do ritmo da história, aqui eu preciso elogiá-lo. A autora começou a história acelerada e assim manteve até a última página. Temi a cada nova geringonça que aparecia, mas dessa vez não tivemos explicações demasiadamente longas.
Não posso dizer que fiquei feliz com todo o showzinho de Maccon. Ele passou mais da metade do livro embriagado, negligenciando sua alcateia e sua esposa. E pior, dando trabalho dobrado ao pobre do Beta. A única coisa boa disso tudo, é que temos muito mais a participação do Professor Lyall. Sempre o achei um dos personagens mais sensatos da série e mais uma vez ele provou que o é. Senti falta do Lorde Akeldama também! Ele costuma ser responsável pelas melhores tiradas (depois de Alexia), mas foi totalmente justificado. O mistério que o permeia é muito importante para a resolução deste livro. E a Alexia, continua sendo a mesma personagem singular dos volumes anteriores. Ouso dizer que ela sempre consegue se superar!
Depois do casamento, nunca esperei que pudesse ver Alexia e Maccon separados, mas foi interessante ver como eles agem longe um do outro. Permitiu ao leitor conhecer mais sobre as motivações de cada um e também permitiu que eles crescessem de forma individual e também como casal. Eu fiquei chocada, mas acreditem... escondida atrás de todo aquele sarcasmo, existe uma Alexia sensível!
Sei que a resenha pode ter ficado meio nebulosa, mas é realmente difícil falar dessa série sem soltar spoilers. Cada livro apresenta uma incógnita logo em suas primeiras páginas, que desencadeia uma busca por informações. Essa 'formula' é ótima de se ler, mas péssima de se resenhar.
Recheado de sarcasmo e bom humor, o Protetorado da Sombrinha é uma mistura perfeita de romance de época com sobrenatural e deve ser lido por todos que gostam de uma boa história. Recebi um big spoiler do próximo livro e posso adiantar que a história ficará cada vez melhor!
Lendo a resenha desse livro, me deu (MUITA) vontade de ler os outros!
ResponderExcluirEspero que eu logo tenha uma oportunidade para isso hahahahah
Beijos,
Sara | Livro de Gente
www.livrodegente.blogspot.com.br
Amiga vou ter que ser sincera e dizer que não li a sua resenha, porque ainda não li o livro. Nem sei do que se trata o primeiro, mas eu acho que irei dar uma olhada nas suas considerações também do primeiro livro, porque estava com receio de compra-lo sabe? Eu tenho curiosidade de conhecer, mas vamos ver né? Eu achei a história em si interessante pela sinopse, mas eu quero saber um pouco mais. Gostei do seu ponto de vista e me parece ser um livro muito bom. Enfim....
ResponderExcluirhttp://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/the-book-jar-parte-6.html
Oii!
ResponderExcluirEu não li nenhum desses livros e a cada resenho fico na duvida se leio ou não.
Acho as capas maravilhosas, mas o enredo em si não me chama tanta atenção sabe?
Gostei da sua forma de resenha ter saido tão completa e tão sem spoiler hahaha. Isso é muito dificil de se fazer hahaha. Fiquei muuiito feliz em saber que a autora soube crescer no decorrer da trilogia :D
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Oi Andressa, sua linda, tudo em?
ResponderExcluirEu amei esse livro!!! Achei o melhor dos três. A história é emocionante Durant e todo o livro. Eu senti muita a falta do meu lobisomem preferido!!!!!!
Que vontade de sacudi-lo e gritar com ele para ver se ele fazia alguma coisa para consertar essa confusão!!!!
A autora se superou.
Sua resenha ficou ótima!!!!
Beijinhos.
Cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Olá Andressa, essa serio é tão bem comentada que eu fico morrendo de vontade de lê-la, mas como ela ainda esta sendo publicada vou esperar ela ser concluída para poder ler <3 essa capa com as dos livros anteriores esta linda *--*
ResponderExcluirVisite "Meu Mundo, Meu Estilo"
Oi Andressa!
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro dessa série, mas não foi por falta de vontade. Realmente, essas "incógnitas" são ótimas pra aguçar a nossa vontade de terminar logo o livro, não é? Espero poder começar a série em breve. Sua resenha me fez querer ainda mais ler estes livros.
Um beijo
Carol
www.sobrevicioselivros.com
Andressa sou louca para ler essa trilogia, quando li em sua resenha casou com um Lobisomem gostei mais ainda, romance e sobrenatural é a dupla perfeita para mim. Gostei de saber que os personagens se separam e crescem nesse tempo, fazendo com que a volta dos dois seja verdadeira. Vou correr e começar a trilogia. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Dreeh, assim como você achei o ritmo de Metamorfose? bem mais lento que o primeiro o que me irritou bastante, além disso a questão das explicações cheias de termos tecnicos tbm não ajudaram, confesso que em Inocência? boiei um pouco, o que não aconteceu com o anterior. Bom, quanto a situação do Alfa eu gostei, mas mais pelas várias risadas que me causou do que pelo fato em si. Também acho o Professor Lyall um dos melhores personagens da série, e tenho que dizer que Madame Lefoux me deixa com a pulga atrás da orelha, acho que ela vai render muita encrenca na série ainda, não posso dizer que gosto da personagem. Já Akeldama tbm senti falta, mas como vc disse é bem justificado. E Alexia sensível foi o melhor de tudo, talvez isso se justifique pelo seu estado, mas de qualquer forma achei bem agradável. Enfim, de qualquer forma acredito que sou suspeita para falar, pois amo a série rs
ResponderExcluirOi Dreh, tudo bom?
ResponderExcluirEstou com os dois primeiros livros da série para ler, mas esperei até o último ser lançando, por motivos de: ansiedade. Pura e simples ansiedade. Adorei a sua resenha, fiquei com ainda mais vontade de lê-la.
Beijos,
www.estantedarob.com.br
Oiiiii
ResponderExcluirAqui na minha cidade sempre tem eventos sobre os livros da Valentina e cada vez minha vontade de ler essa série só aumenta. Até em um evento acabei ganhando o Metamorfose? e estou louca para ler, mas quero ler Alma? primeiro.
Adorei a resenha, espero conseguir ler em breve.
Beijos
http://sacudindoaspalavras.com.br/
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirAchava que eu era o único que curtia as tiradas e piadas do Lorde Akeldama, mas parece que estava enganado. Achei o final de Metamorfose? realmente enlouquecedor, mas achei que a Alexia voltou atrás na decisão dela de uma forma diferente da que eu esperava, se é que me entende. Não curti o Maccon muito nesse livro, mas isso deu mais espaço para o Lyall, o que foi bacana. As capas dessa série são mega super lindas. Quero que a editora publique todos logo.
Abraços,
Matheus Braga
Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
Que bom que o ritmo foi tão bom dessa vez, mas quando eu ler não vou ficar feliz com esse showzinho do Lorde Maccon também não... aff.. legal que com os dois separados deu para conhecê-los melhor e também foi possível para eles crescerem individualmente e como casal. Estou louca pra ler!
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
AHHHHH como eu quero ler essa série e quero ler logo! Mas nunca foi tão difícil achar Alma? Para vender e quando acho é por um preço bem salgado. Adoro livro com sarcasmo, romance e tudo o mais *-*
ResponderExcluirbeijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Olá, Dreeh! Eu nunca li nenhum livro dessa série e na verdade descobri sobre ela há pouquíssimo tempo. Você disse que é uma leitura super indicada para quem gosta de romance de época e sobrenatural e isso me deixou bastante interessada. Eu sempre comento nos blogs que eu nunca li um romance de época e pretendo começar mas a verdade é que eu tenho o pé atrás com eles e tal, mas imagino que começar lendo um que tenha algo sobrenatural vai ser muito bom - já que adoro esse tema. Beijos.
ResponderExcluirOi flor, tudo bem??
ResponderExcluirInfelizmente eu sei porque eles se separam... e o porque ela volta para a terra do seu pai, mas tudo bem, vai ver a menina não achou que fosse spoiler, mas lendo a sua resenha percebi que é sim... ninguém precisava saber antes da surpresa do livro, pior que se eu disser que vou esquecer, vai ser meio complicado, porque pretendo ler essa série e já gosto tanto dela que Alexia já é a minha preferida rs... Xero!
Oi Dreeh, ^^
ResponderExcluireu to louca pra começar a ler logo essa série, acho que vou adorar e o fato do casal crescer mais mesmo estando separados só me anima mais! adorei a sua opinião sobre esse terceiro livro.
não vejo a hora de começar a ler a série.
Seguindo o Coelho Branco
Você animada com spoiler??? =O
ResponderExcluirEntão... do tanto que vc fala e sabendo que tem humor + ironia, esse livro seria uma ótima pedida SE não fosse de fantasia. Se a autora resolver variar o gênero ou se mantiver no steampunk, mas sem essas invenções, prometo que dou uma chance, ok?
Agora é esperar a boa vontade da Valentina de lançar o próximo. E o outro e os demais, ô série grande!
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
É muito bacana quando nos surpreendemos com a autora e parece que neste livro ela se redimiu do anterior, não é?
ResponderExcluirEstou com o livro 1 aguardando a compra do 2 para que eu leia na sequência e pelo que você colocou na resenha eu realmente gostarei de ambos, porque tem ingredientes que aprecio muito como: bom humor, romance de época com sobrenatural, além de ter um bom enredo.
Beijos
Tânia Bueno
www.facesdaleitura.com.br