08 janeiro 2015

Resenha - Eu sou o numero quatro, Pittacus Lore

Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo.

SÉRIE: Os Legados de Lorien #1
AUTOR:  Pittacus Lore
EDITORA: Intrínseca



EDIÇÃO: 2011
CONCEITO:  4 estrelas



PÁGINAS: 352





O livro conta a historia de John, ou melhor, o numero quatro. Quando criança, John foi mandado à terra junto com outras oito crianças e seus receptivos Cêpans (guardiões) de um planeta chamado Lorien. Lorien se tornou autossustentável, onde descartou tudo aquilo que era prejudicial para o meio ambiente. Evoluindo junto com o planeta, certos cidadãos (a Garde) acresceram poderes a fim de ajudar a proteger o seu planeta. Então, os cidadãos são divididos entre Gardes e Cêpans. Gardes são os que têm super poderes, tais que surgem quando seus legados se desenvolvem, e cabe aos Cêpans a missão de ajuda-los em seu treinamento para controlar e utilizar seus poderes.

Lorien foi atacada e invadida pelos Morgadorianos, seres de outro planeta que ao ver seu planeta acabado decidem consumir os recursos naturais de outros lugares. E a população de Lorien, após o ataque, foi quase toda dizimada, restando apenas nove Gardes e seus Cêpans, que escaparam em uma nave e vieram parar no planeta Terra [coincidência?!], ao chegarem à Terra foram separados e enumerados, graças a um feitiço que lhes darão mais segurança, vivendo escondidos entre nós até os dias atuais.

Enquanto os Gardes estiverem separados esse feitiço faz com que eles possam ser mortos apenas pela ordem de seus números. Pois, os Morgadorianos estão na terra para perseguir e matar os que sobreviveram. E a cada nova morte, os Gardes ganham uma cicatriz no tornozelo, um símbolo Lórico que serve para eles saberem quantos estão mortos e quantos faltam para chegar sua vez. O livro se inicia com a morte do numero Três, e ai que entra nosso herói, pois agora o Quatro está em perigo.

Esses jovens são a esperança para que seu planeta natal seja reerguido das cinzas, e por isso cada um deve se preparar para a grande batalha contra os Morgadorianos, entretanto, além de ser a única esperança para Lorien, eles descobrem que outro planeta está correndo um grande perigo, pois os grandes vilões da trama desejam dominar, também, o planeta Terra. OMG.

Eu sou numero quatro é o primeiro livro da série Os legados de Lorien, o livro é uma ficção-cientifica que aborda um tema não muito utilizado: alienígenas adolescentes. O autor, Pittacus Lores (que é o pseudônimo de Jobie Hughes e James Frey) escreveu o livro para ser contado na visão de John. Eu particularmente posso dizer que não me decepcionei com nada em que li, o livro até superou minhas expectativas. Tudo bem que sou culpado em dizer isso, pois sou apaixonado por esse tipo de tema (fantasia/ficção/sobrenatural) e fora que nunca tinha lido nada sobre Aliens, e o que me fez gostar ainda mais da historia é o fato em que os gardes vão ganhando seus legados (poderes sobrenaturais/mágicos), e vamos combinar nossa imaginação voa longe com esse tipo de leitura.

- - - - -
Essa postagem está participando do TOP COMENTARISTA, 
Veja como participar aqui.

21 comentários

  1. Iai Wellington, beleza?

    Eu não tenho vontade de ler essa série. Um pouco pelos boatos nada agradáveis que envolvem seu processo de escrita e também porque a premissa não me chama tanta atenção. Porém, concordo com tudo o que você disse sobre estimular a imaginação. Nos faz viajar. Abraço!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola Well eu já li o livro e gostei muito , uma pena que a adaptação do cinema não ficou tão boa quanto o livro, ainda não li os demais livros, espero que sejam bom quanto esse .. Para quem ainda não leu vale a pena . abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Primeira resenha que leio desse livro e gostei bastante. Lembro que já assisti ao filme e curti, mas nunca tinha me interessado pelos livros.
    Acho a ideia de aliens incrível, pois são seres tão subjetivos que cabe a cada um criar um alien diferente para sua obra. Vou pensar seriamente em dar uma chance.
    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc gostou do filme vai amar o livro Silviane, vale a pena

      Excluir
  4. Oi Well, tudo bom?

    Confesso que sou apaixonada por essa série, apesar do primeiro ser o mais chato para mim por causa do romance entre John/Sarah. Te garanto que os outros melhoram, ainda não li o último lançado porque fico esperando tanto pela continuação depois que dói o coração, mas quero ler agora em janeiro. Espero que continue a série. De verdade!!! Adorei a resenha!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não tinha a menor ideia de que o livro tinha sido escrito por duas pessoas e que o nome estranho do autor era um pseudônimo... rs... que bom que ele superou suas expectativas, tenho alguns livros da série, mas não tenho a menor ideia de quando vou ler. Curto bastante ficção científica e acho que vou gostar da leitura.

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Bom, acredita que eu tenho esse livro aqui em casa e não sabia do que ele realmente se tratava? kkkk Lendo a sua resenha eu fiquei interessada na história, que bacana essa coisa de alienígenas adolescentes, acho que vou adorar a leitura oo/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu quero ler esse livro já faz um bom tempo, os temas abordados e o enredo em si parecem ser muito bom, além de que um amigo meu leu e disse que gostou bastante dessa serie =)

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  8. De todas as perguntas que eu poderia fazer, acredito ter escolhido a menos importante par perguntar, "Por que o número 4 ?", quer dizer, poderia ser o 5, o 3 , ou outro, mas o autor escolheu o número 4, não posso deixar de pensar que tem algum significado...
    Histórias com alienígenas é bem difícil de se encontrar, "Eu sou o número quatro" me deixou com um mistério a ser resolvido, acho, conseguiu despertar minha curiosidade, mas não sei se tanto a ponto de eu ler o livro.
    Gosto dessa coisa de magia e, o fato de nós acompanharmos o aparecimento desses poderes nos gardes é muito interessante.
    Como dizem que o filme não fez jus ao livro, tentarei ler em um futuro breve!!

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas não sabia muitos detalhes sobre a história. A temática parece ser bem bacana, não sou a maior fã de livros desse gênero, mas sempre que posso dou uma lida em algo. Fiquei me perguntando como o 'número 4' se sentiu ao perceber que ele seria o próximo e o que ele fez (ou tentou fazer) para se salvar. Não sabia que o livro fazia parte de uma série, tá ai mais um motivo que aumentou minha curiosidade ;p

    Beijinhos :*
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  10. Oi Wellington, tudo bem?
    Não sabia que existia um livro dessa história, eu só vi o filme e gostei muito, achei legal essa parte em que eles só podem ser mortos na ordem e por isso precisam ficar separados. A agonia é que eles precisam se unir para se ajudareem e aí fica mais fácil de serem mortos.
    Acho que vou adorar esse livro!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Wellington!
    Eu não li nenhuma livro referente a essa série ainda. Eu vi logo de cara o filme e gostei muito.
    Tenho muita vontade de ler os livros. A sua resenha me deixou bem ansiosa agora. rs
    Essas resenhas acabam comigo, porque fico querendo ler tudo quanto é livro. rs

    Beijoss
    Jaque - Prazer, me chamo Livro.

    ResponderExcluir
  12. Wellington, eu vi a adaptação outro dia, acho que na TNT. Não sabia que há o livro. Bem que deveria ter desconfiado, já que hoje está tudo interconectado. Os caras já escrevem pensando no cinema.
    Pelo filme, eu achei o tema super legal.
    Quero ler, pois assim como você. adoro fantasia/ficção/sobrenatural.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Já tinha ouvido falar do livro, já vi o filme, que é um filme que gosto muito de ver. Ainda quero ler o livro mas não é algo que necessito tanto agora, pois tenho muito mais livros na frente dele, mas eu acho a história legal, mas não é um livro urgente para mim ><

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Eu adoro essas ambientações de um mundo diferente do nosso e como eles se estruturam. Adoro essa criação de Lorien e do número Quatro. Ainda não tive a chance de ler este livro mas alguns amigos leem e amam!!
    Espero gostar muito quando o ler e é um incentivo a mais saber que o livro superou as suas expectativas! ( :

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Wellington!
    Essa resenha veio no momento certo. Eu estou participando de um desafio que preciso ler um livro de ficção e não sabia que livro ler. Então aqui está o livro escolhido. Nunca li um livro desse gênero, mas eu amei a história e acho que vou gostar muito. Adorei a sua resenha.
    Dica anotada, obrigada.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá =)

    Essa série não me chama muito atenção, é um tema que não me interessa muito. Mas gostei da sua resenha! Espero que continue lendo os outros, quem sabe me animo mais né?!

    Beijos, De
    www.sacudindoaspalavras.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu li esse livro a muitos anos, quando lançaram o filme, e amei, foi uma pena eu ter parado só no primeiro, mas mesmo assim o livro é maravilhoso, gostei muito do amigo nerd dele e do cara que cria ele, o filme foi muito fiel ao livro <3

    ResponderExcluir
  18. Hey, Wellington!
    Ganhei "a vingança dos sete" da série dos legados de lorien e to louca pra comprar "eu sou o número quatro", pois quero começar a ler do início. E, enquanto isso, meu querido livrinho está "esquecido". Veja bem, por enquanto! Conheço bem a história do livro e eu soube que tem um filme. Esse gênero me prende bastante e me deixa louca pra começar a ler logo!! Li que você não tinha lido nada sobre os alienígenas ainda... Leia "a hospedeira" que você vai se encantar. É um bando de alienígena safados que já tomaram a terra pra eles e roubam o nosso corpo. Tem muita aventura, muita ação, muita emoção, muito suspense e etc... Não se assuste com a quantidade de páginas. O livro é tão bom que você nem percebe a quantidade de páginas que já leu. Ps: não te recomendo o filme.

    Abs

    ResponderExcluir
  19. Oii,
    Eu li esse livro ha muitos anos, amei muito por mim ele seria cinco estrelas, pena que é uma série tão grande que dá preguiça de ler, mas apenas pelo primeiro livro, deu para ver que será uma série ótima.
    O autor diversificou mesmo, pois nunca havia lido nada parecido.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Descobrir a serie pelo filme e depois fiquei sabendo que tinha o livro ainda não tive a oportunidade de ler os livro mas todos falam que e muito melhor que o filme espero poder arruma tempo pra ler essa e uma leitura que pretendo fazer em 2015!!!

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥