09 janeiro 2015

Resenha - O Destruidor de Corações, Vi Keeland

Não importava que o árbitro tivesse considerado que aquele tinha sido um golpe limpo. Nico Hunter nunca mais seria o mesmo. Elle tem uma boa vida. Um trabalho que ela ama, um apartamento grande, e o cara que ela está namorando há pouco mais de dois anos é um ótimo partido. Mas sua vida é chata... e ela se esforça para mantê-la assim. Muitas emoções são perigosas. Seu próprio passado é a prova viva do que pode acontecer quando você perde o controle.Então Nico entra no escritório de Elle e tudo muda... para ambos. Mas o que o lindo lutador de MMA, tatuado e com um corpo de tirar o fôlego pode ter em comum com uma advogada muito controlada? Muito mais do que eles esperavam.

SÉRIE: MMA #1
AUTOR: Vi Keeland
EDITORA: Charme



EDIÇÃO: 2014
CONCEITO: 4 estrelas



PÁGINAS: 275
ADQUIRA: Saraiva | Cultura | Travessa
Adicione no  SKOOB. 



Nico Hunter é um lutador profissional de MMA, e quando entra na gaiola destrói tanto seus adversários como o coração de suas torcedoras. Sexy, Charmoso e todo tatuado, o rapaz não se agarra a relacionamentos sérios, até conhecer Elle.

Elle é mulher bonita, inteligente e segue sua bem sucedida carreira de advogada. Sua vida ao lado do namorado William é chata e sem emoção, e ela acredita que desta forma está satisfeita. Até que um dia, William que também é advogado, pede a Elle que assuma o caso de Nicholas Hunter. Ao conhecer o lindo lutador de MMA, todas as convicções de Elle são jogadas para o alto.  

Eu finalmente olho para o homem que estava sentado ao lado de William e fico assustada com o que encontro. O homem tira o ar dos meus pulmões. Ele é, muito possivelmente, o homem mais bonito que eu já vi. (pág.16)

Nico é do tipo de cara que demonstra seu amor com atitudes e não somente com palavras, mas alguns atritos ocorrerão por conta do rapaz não querer envolver Elle em seu inferno pessoal - que o consome desde que matou por acidente um adversário na gaiola. Por outro lado Elle está sempre disposta a tudo para estar ao lado do rapaz, colocando em segundo plano e revivendo seus próprios traumas e fantasmas pessoais.

- Oi. - Ele abre aquele sorriso torto para mim e, por um segundo, eu sinto os meus joelhos fraquejarem. O homem me faz sentir como uma estudante adolescente. Eu não me lembro da última vez que me senti assim. Sim, eu me lembro, eu era uma adolescente. (pág. 35)

Narrado pelo ponto de vista de Elle e Nico, podemos acompanhar o que se passa na cabeça de ambos os personagens, e medos e inseguranças são pequenas coisas se relacionarmos com o passado que atormenta Elle e Nico.

Eu finalmente entendi... o que nos faz seguir em frente é aceitar o que sentimos e compartilhá-lo. (pág. 267) 

Vi Keeland construiu uma trama com personagens tão reais e com problemas tão reais que resultou em uma história de leitura fácil. O que me incomodou um pouco na leitura, foram os fantasmas do passado dos personagens que parece ser obrigatório em qualquer livro hot. Mas não foi nada que interferisse no resultado final do livro.

Indico a leitura para quem curte um bom romance hot com um pouquinho de drama.

- - - - -
Essa postagem está participando do TOP COMENTARISTA, 
Veja como participar aqui.

18 comentários

  1. Oi Glau, tudo bom?

    Confesso que estou adorando os livros da editora Charme e esse não poderia ficar de fora, a capa está demais! Gosto dessa mescla de pontos de vistas também, acho que dá mais emoção para a história conhecendo os dois lados. A parte dos fantasmas do passado é bastante clichê, me desanima um pouco. Mas leria numa boa. Apesar de não ser muito ligada no MMA HAHAHAHAH. Adorei a resenha! Parabéns!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OOi,

    Confesso que não fiquei com vontade quando li, por causa dessa capa. Eu já tô ficando enjoada de capas com homens musculosos HSUAHSUH. Sua resenha abriu a minha mente para o livro, e eu gostei de saber um pouco mais dá história. Gostei principalmente de saber que são narrados pelos dois. Li um livro assim e achei a obra super dinamica...

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, não conhecia esse livro e nem a editora, quando vi achei um pouco estranho kk, mas gostei da sua resenha, a história parece ser interessante e um pouco diferente de tantos livros que estão fazendo sucesso, mas pena que não foi tão bom para você. Como não gosto muito do gênero não me interessei, mas gostei de conhecer :)

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh meu Nico!!!!!!!
    Sou apaixonada por esse livro Glaucia!!!! Achei incrível, porque ele superou todas as minhas expectativas. O Destruidor de Corações não era nada como imaginei, e eu adorei isso.
    Mal vejo a hora de ler o livro 02, porque gostei muito da escrita da autora, acredito que também será um livro incrível!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Romances hot não são meu foco de leitura, eles aderem sempre uma mesma fórmula, mesmos personagens (trocando somente os nomes e características físicas), mas, dessa vez, me surpreendi um pouco... O enredo mudou, não de uma forma gritante, mas houve uma sútil e significativa mudança na personalidade dos personagens em relação aos demais livros hot, talvez isso faça um diferencial em minha opinião.
    O fato deles tenderem sempre ao drama incomoda um pouco mesmo, nem sempre a vida precisa de uma tragédia para as pessoas optarem por um estilo de vida.
    O título me pareceu meio infantil, talvez em referência ao fato da advogada voltar a se sentir adolescente, um jogo de ideias, talvez...
    Dentre todas as resenhas de livos com essa temática, esse foi o menos maçante que encontrei.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que coisa horrível ele ter que carregar essa culpa de ter matado acidentalmente uma pessoa, não sabia disso não. Não curto o gênero hot, então a leitura não me atrai nem um pouco, ainda mais com a Elle tendo um namorado quando conhece o Nico.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Esse livro chama a minha atenção só pela capa, gente que capa maravilhosa *o* kkkkk A história do livro eu não conhecia muito bem, mas fiquei bem curiosa, o Nico parece ser um personagem bem interessante e a Elle também. Acredito que eu iria gostar bastante desse livro, também gostei muito de saber que é narrado pelos dois personagens *o*

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gláucia!
    Essa capa meio que me causa repulsa desde a primeira vez que vi, então eu nunca leria o físico, no máximo um ebook pra não ser obrigada a ver esse cara toda hora. rs!
    A história não me atraiu, achei sem graça, sem nada de diferente (tirando que o cara é lutador, ok). E esse lance de fantasmas do passado não costuma me incomodar desde que bem trabalhados, até gosto porque explica muita coisa da personalidade dos personagens.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Assim como algumas pessoas, eu não gosto da capa do livro, mas nunca pode ser julgar um livro pela capa, não é o que dizem ?? Mesmo assim, li a resenha, tentei ao máximo me fazer interessar até lê-la toda, mas mesmo assim é um gênero de livro que eu não vou muito com a cara :/

    ResponderExcluir
  10. Vou ler esse livro..Parece ser muito bom..Adorei o site..

    ResponderExcluir
  11. Oi Glaucia, tudo bem?

    Tenho vontade de ler esse livro, mas não é algo desesperador sabe? Quando tiver uma oportunidade vou ler, mas não vou com muitas expectativas. Parece ser legal, mas nada impressionante. Não é um gênero que curto muito, mas de vez em quando gosto de livro. A capa do livro não me chama a atenção.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Glaucia!
    Eu adoro esses livros. Essa capa é linda e a história me encantou. É chato quando os personagens se prendem ao passado, mas faz parte da história e temos que ler não é!
    Essa é uma das leituras que quero fazer em 2015.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Eu não curto livros nesse estilo. Ainda mais quando tem narrativa em primeira pessoa (ok, romances são melhor construídos em primeira pessoa). Não curto também essa coisa da mesmice do estilo onde os personagens são perseguidos pelo passado, fica chato pra quem gosta desse estilo de leitura. Enfim, dispenso.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Glaucia,
    eu estou louca para conhecer a historia deste livro. Gosto desta jogada de um verdadeiro bad boy com uma moça direita. Acho que a química é perfeita, mas infelizmente os hots parece que os personagens devem e são necessários ter este passado conturbado. Chega a ser ate irritante, pois sempre é o mesmo.
    Bom espero gostar, sendo que algumas leituras assim andam me deixando irritada ultimamente. Mas... vamos ver.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nada dessa autora, gostei por ele ser lutador, mas parece ser previsível pois sempre é um lutador ou Ceo problemático que se envolvem e lutam contra o sentimento

    ResponderExcluir
  16. Hey, Glaucia.
    Já havia lido uma resenha desse livro antes da sua e ambas foram positivas. Eu não gosto de livros desse gênero, mas acho que é uma boa dica para quem gosta. Valeu pela dica, viu? :)

    Abs

    ResponderExcluir
  17. Gosto de livros assim sobre lutadores, mas me parece ser muito bom, apesar de ser parecido com os últimos livros lidos, nunca li sobre o lutador ter matado em uma luta, me lembrou um pouco Belo desastre e Ripp.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    O livro me chamou muita a atenção adorei a ideia de um lutador e uma advogada totalmente opostos mas Elle e Nico parece o casal que não importa das dificuldades sempre estão la pelo outro o que deixa a historia ainda mais interessante !!!!

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥