21 agosto 2014

Resenha - A Escolha do Coração, Amanda Brooke

Recém-casados, Holly e Tom se mudam para uma casa grande e confortável, onde ela espera esquecer de vez os fantasmas de sua infância problemática. O destino, contudo, lhe preparou uma surpresa, que se revela depois que Holly encontra um relógio lunar enterrado no jardim. O relógio oferece a imagem de um futuro que é ao mesmo tempo animador e preocupante: a visão de um lindo bebê nos braços de Tom... mas Holly, estranhamente, não aparece na visão. Em pânico diante da previsão, ela teme que um dia precise fazer uma escolha terrível: dar um filho ao marido, sacrificando sua própria vida... ou salvar-se e se esquecer para sempre da filha não nascida – a quem Holly já aprendeu a amar.

SÉRIE: Volume Único
AUTOR: Amanda Brooke
EDITORA: Novo Conceito
EDIÇÃO: 2014
CONCEITO: 4 estrelas
PÁGINAS: 336
Adicione no SKOOB



Holly e Tom estão em um momento muito feliz de sua vida, pois acabaram de se casar e estão de mudança para uma casa nova, grande e linda! Holly tem um motivo a mais para estar tão contente, ela acaba de completar sua lista dos 5 anos com algum tempo de antecedência. Ela, que é uma pessoa super organizada, montou essa lista a anos atrás com os objetivos de sua vida que precisavam ser alcançados dentro deste tempo. Pois então, agora é hora de criar uma nova lista, feita em conjunto com o seu amado marido e que inclui um ponto crítico para ela: ter um filho.

Holly teve uma infância difícil, com uma mãe que parecia odiar o simples fato dela existir. Mesmo tento convivido com a amorosa e atenciosa família de Tom, Holly temia ser uma mãe tão ruim quanto a sua foi. O grande impasse entre eles é que Tom desejava muito ter um filho.

Seus pais negligentes a deixaram à deriva, mas, quanto Tom surgiu em sua vida, ele se tornou sua âncora. O plano original de cinco anos determinara o curso de vida de Holly, mas fora Tom, e apenas ele, que deu a ela a estabilidade por que tanto ansiava. (pág. 125)

Por terem comprado uma casa muito antiga, as reformas são por demais necessárias. Passeando pela área externa, onde um dia existiu um belo jardim, Holly se depara com uma espécie de relógio solar, mas que lhe parece incompleto. Algum tempo depois, o senhor responsável pela obra externa encontra uma caixa com uma cúpula e a entrega. Em uma noite de lua cheia, sozinha em casa – devido das intermináveis viagens de Tom a trabalho – Holly tem certeza do que falta para o relógio estar completo. É como se ele o atraísse e dissesse o que fazer. E é assim, quase sem querer, que ela vai parar um ano e meio no futuro.

O que ela encontra é a sua casa linda após a reforma, mas com um Tom melancólico e Libby a quem ele chama de filha. Naquela mesma noite ela descobre que não será uma mãe tão ruim quanto a sua, porque ela não está presente para cuidar da filha. De alguma forma, ela está morta.

- Farei isso, mas você sabe que está tudo organizado. Holly tinha arrumado até a última fralda, deixou tudo planejado para a chega de Libby. Isso me faz pensar que ela sabia que jamais voltaria do hospital para casa.  (pág. 57)

Em um primeiro momento você analisar o título do livro sobre a perspectiva da escolha que Holly tem que fazer entre a sua vida e a de sua filha, mas podemos ir mais longe. Esse livro fala de amor. Amor entre um casal, entre pai e filho, entre amigos, entre a família. Todas essas formas de amar são uma escolha. Você não pode escolhe quem serão seus pais, mas pode escolhe amá-los. Bem, chega de filosofia.

Tom é aquele tipo de personagem por quem você se apaixona nas primeiras páginas. Atencioso, dedicado, romântico.. aquele príncipe que todas queremos encontrar. Holly não se mostra uma mocinha frágil. Ela é escultora e trabalhou bastante para chegar onde está, mas ela desmorona diante daquele lindo bebê que ela nunca tinha visto na vida, mas que já ama como se sempre tivesse estado ali.

Toda a história do livro se desdobra ao redor da decisão de Holly: carregar Libby por 9 meses – pois isso é o mais perto delas poderão ficar - e depois deixa-la sob os cuidados de Tom ou riscar Libby definitivamente de sua vida e talvez, qualquer outro filho que eles possam ter. E aqui está o motivo pelo qual eu retirei uma estrela. Em alguns momentos a história ficou meio repetitiva. Se ela tivesse algumas páginas a menos, teria sido um livro 5 estrelas.. sem sombra de dúvidas!

O livro tem uma linda capa, que combina perfeitamente com a história. O único diferencial de sua diagramação são alguns pássaros que voam ao longo da primeira página de cada capítulo. A história foi narrada em terceira pessoa, sempre pela perspectiva de Holly e a escrita da autora muito me agradou. Ela foi simples e envolvente.

O livro apresenta alguns personagens secundários sobre os quais eu prefiro não comentar, sob a justificativa de lhes preservar todas as emoções e surpresas desse livro. Mas posso lhes garantir que eles foram responsáveis por minhas lágrimas ao final da história.

O reflexo é a chave para a viagem no tempo. (pág. 115)

Para finalizar, reforço o quão emocionante e tocante esse livro pode ser.  Ele é sensível e inspirador. E que com certeza lhe fará refletir sobre até onde você iria por amor.

- - - - - 
Essa postagem está participando do TOP COMENTARISTA, 
Veja como participar aqui.

19 comentários

  1. Nossa o livro parece ser bem envolvente!
    adorei sue blog e estou seguindo ;)

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tu vai me contar inbox qual é a decisão dela, ok? Obrigada!
    Achei legal dar um toque de fantasia a um romance "normal", eu nem sei o que faria no lugar dela. :(
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa , desde que eu vi esse livro e logo após li a sinopse eu me apaixonei por ele e quis muito ler , agora que li sua resenha minha vontade só cresceu, espero conseguir lê-lo logo .

    Beijos , Anna

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, achei bem interessante a ideia de ter vários tipos de amores abordados no livro. Realmente tem uma bela capa, bem chamativa, porém eu ainda assim não me interessei pela história. Acredito que esse tipo de narrativa não me prenderia.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Dreeh,
    Com a capa do livro, imaginei diversas coisas, menos do que se trata realmente a história. Achei muito interessante o fato de ela de repente, não estar no presente e visualizar as pessoas que ama. Com certeza deve ser muito emocionante. A capa é sim, muito bonita. Fiquei com vontade de ler e se um dia tiver a oportunidade o farei. Parabéns pela resenha, que está maravilhosa.
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.



    ResponderExcluir
  6. Oi Dreeh! Acho que tinha visto esse livro em outro blog, mas não tinha reparado muito. Gostei da premissa do livro, principalmente porque ele aborda vários tipos de amores. Quero saber a decisão dela, e por isso vou ler o livro sim.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  7. Ola Dreeh lindona que capa mais linda, a sinopse em si já é tocante, quero ler e vivenciar essas emoções como mãe o livro chama demais atenção. Essa menina na capa dá vontade de apertar fofa. Não vejo a hora de saber o desfecho. beijos lindona

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dreeh.

    Não conhecia o livro, mas o achei super interessante e quero lê-lo.


    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Dreeh,
    nossa a sinopse mostra algo tão superficial, que não imaginaria uma historia tão grandiosa como a que você acaba de apresentar. E quando um livro nos faz refletir e conhecer algumas perspectivas sobre a vida teria de ser quase uma obrigação a ler. rs
    Gostei muitos deste livro e da historia, espero muito em breve poder ler e apreciar e ver qual decisão a personagem tomou.
    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  10. O Amor, e o onde vamos por ele, é um tema que nunca fica piegas nos livros para mim, amo histórias assim tocantes e emocionantes!
    Quero ler esse, a capa é linda demais, a premissa chamativa e adorei a resenha!
    Beijinhos
    Paulinha Juliana

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Eu não conhecia este livroo, amei a sua resenha!!Tenho certeza que eu choraria do inicio ao fim na leitura do mesmo!!Quero poder conhecer mais sobre ele!

    ResponderExcluir
  12. Fiquei curiosa com esses personagens secundários que foram responsáveis por suas lágrimas! *-* Parece emocionante mesmo, e adoro livros que me causam alguma reflexão. Espero conseguir ler logo!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Adorei a resenha. Num primeiro momento achei que seria uma estória feminina e bobinha de romance, mas vi que me enganei. Essa sensibilidade do livro ao tocar temas envolventes e emocionantes me instigou e fiquei tentado a saber qual seria a escolha dela.

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com

    ResponderExcluir
  14. Desde o lançamento estou louca para ter esse livro, mas sempre acontece algum imprevisto, algo que me impossibilita ter ele em mãos :(
    Embora eu tenha quase certeza qual será a decisão de Holy, tenho que lê-lo para confirmar e chorar também.
    É uma pena que o livro seja repetitivo, mas já que a história é boa, vale a pena.

    Beijoooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  15. Eu lembro de ter visto sobre esse livro e ficado muito interessada, simplesmente amei essa capa e a sinopse também é bem atrativa. Lendo a sua resenha agora, me peguei morrendo de vontade de comprar o livro, porque tenho certeza que irei amar a história, irei me emocionar muito com Holly e talvez a história dela me arranque muitas lágrimas. Enfim, eu amei a sua resenha, ela só me deixou mais interessada ainda no livro e eu espero ler ele em breve *-*

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  16. Olá Dreeh!
    Caramba! Que resenha foi essa. O livro desse ver bom mesmo. Pelo que você descreveu deve ser uma história linda e muito emocionante. Com certeza é um livro que eu leria.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Dreeh, tudo bem?

    Juro que não tinha visto este livro não. Ele é lançamento do mês da NC? Nem na bienal eu lembro de ter reparado nele pelas prateleiras. Maaaaas, se é daqueles romances bem mornos, eu dispenso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Acho essa capa tão linda, eu já estava com vontade de ler o livro, e depois da sua realinhar minha vontade só aumento, vc só reforçou o que eu achava que o livro era, tocante e inspirador, espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  19. Já tinha lido resenhas sobre este livro a algum tempo, porém ainda não tive a oportunidade de compra-lo. O que mais chamou minha atenção nele de imediato foi a capa, achei que mesmo tempo comum, simples, única e chamativa. Depois li a sinopse e veio as resenhas e fui ficando interessada no livro. Até o final do ano eu garanto ele na minha prateleira.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥