Pó de lua, de Clarice Freire
Editora Intrínseca
Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como Pó de Lua, sua receita infalível “para diminuir a gravidade das coisas”. Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenhos e até fragmentos de palavras. Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense, de apenas 26 anos. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de Lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua – minguante, nova, crescente e cheia –, ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, repleta de belas ilustrações.
Editora Intrínseca
Descontrolado e invisível, o mercado financeiro atual, concebido para beneficiar apenas algumas pessoas, segue uma única lei: a velocidade. Tudo pode mudar num piscar de olhos, e há corretores de alta frequência que venderiam a própria avó em troca de um microssegundo de vantagem. Em Flash Boys, Michael Lewis volta a Wall Street para revelar como um punhado de indivíduos excêntricos e brilhantes está determinado a expor a verdade ao público. Esta é a história surpreendente de como um pequeno grupo decidiu enfrentar todo o sistema e declarar guerra contra algumas das pessoas mais ricas e poderosas do mundo.
Editora Intrínseca
Em uma vila coberta de neve na Chechênia, Havaa, de 8 anos, observa seu pai ser levado no meio da noite por soldados russos que o acusam de colaborar com rebeldes chechenos. Do outro lado da rua, Akhmed, um amigo da família, vê a cena e teme pelo pior quando os soldados ateiam fogo à casa da menina. Ao encontrar Havaa escondida na floresta com uma estranha mala azul, Akhmed decide buscar refúgio num hospital abandonado onde a única médica remanescente, Sonja, trata os feridos — uma decisão que irá mudar a vida dos três para sempre. Ao retratar o poder transcendente do amor em meio à guerra, Anthony Marra constrói, em Uma constelação de fenômenos vitais, um romance profundo e marcante sobre amizade, perda e os laços inesperados que as pessoas são capazes de construir.
A 25ª hora, de C. Virgil Gheorghiu
Editora Intrínseca
Escrito durante o cativeiro do autor — preso pelas tropas americanas no fim da Segunda Guerra Mundial —, A 25ª hora conta a história de Iohann Moritz, um camponês romeno que é equivocadamente denunciado como judeu por um gendarme que lhe cobiça a esposa. Moritz cai nas garras dos nazistas, iniciando um périplo por diversos campos de concentração da Europa. Ao fugir com outros detentos para a Hungria, país “onde a vida é menos dura para os judeus”, acaba detido como espião romeno e é torturado. Deportado para a Alemanha, na condição de “trabalhador húngaro voluntário”, é examinado por um médico nazista que o considera um espécime excepcional da linhagem ariana. Ambientado num cenário irrespirável, A 25 a hora revela-se uma condenação não só do nazismo, como de todo tipo de totalitarismo. Um romance emocionante, com reflexões atuais e necessárias.
Circuito de mentiras, de Juliet Macur
Editora Intrínseca
Juliet Macur, premiada repórter do New York Times, acompanhou durante quase dez anos a incrível trajetória de Lance Armstrong, o ciclista que em 2006 atingiu o recorde de maior vencedor do árduo Tour de France ao conquistar sete títulos consecutivos, mas transformou-se num dos maiores párias da história esportiva devido a denúncias de que ele sempre teria recorrido ao doping para competir. Macur foi uma das poucas pessoas a ter acesso ao ciclista: obteve a versão do próprio Armstrong e reuniu relatos de centenas de testemunhas para revelar a dimensão do escândalo que transformou o ciclismo mundial. Em Circuito de mentiras, ela revela em detalhes o sistema elaborado por Armstrong e imposto aos atletas de sua equipe. O resultado é uma trama rica e abrangente sobre a ascensão de um homem para a fama e sua surpreendente queda.
Editora Intrínseca
Daniel Yergin demonstra que a questão energética é o motor de transformações políticas e econômicas globais da atualidade. A busca é um relato arrebatador sobre um problema que afeta o mundo contemporâneo: onde encontrar a energia de que tanto necessitamos? Neste livro, o autor aborda as formas de energia tradicionais sobre as quais nossa civilização se ergueu e as novas fontes que prometem substituí-las. Das ruas engarrafadas de Pequim ao litoral do mar Cáspio, dos conflitos no Oriente Médio até o Capitólio e o Vale do Silício, Yergin revela as decisões que estão moldando o futuro.
Editora Intrínseca
Um livro de conteúdo profundamente misterioso foi abandonado em um parque. As páginas, soltas, foram embaralhadas pelo vento, e a capa, quase ilegível, exibia as palavras Manual de instruções. Keri Smith, autora de Destrua este diário, oferece ao leitor um novo desafio — decifrar o que há por trás dessa história e completar o conteúdo desconhecido da obra. E é claro que Smith não deixaria o leitor desamparado: a fim de realizar a missão, ele passará por um treinamento intensivo nas artes da espionagem e aprenderá a desvendar códigos secretos, reconhecer padrões ocultos no ambiente e usar a criatividade para dar a objetos comuns utilidades extraordinárias.
Destrua este diário, de Keri Smith (duas novas capas)
Editora Intrínseca
Um diário costuma servir para anotar ideias, memórias ou registros do cotidiano. Keri Smith, ilustradora e artista canadense, inventou um tipo diferente de diário, que exige do usuário uma interação mais lúdica e inusitada. Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, Destrua este diário nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho. Com o sucesso da primeira edição brasileira, Destrua este diário volta com duas novas capas, aumentando ainda mais as possibilidades destrutivas para o leitor.
Série Percy Jackson de os Olimpianos, do Rick Riordan (capas novas)
Editora Intrínseca
Ai que legar termine este livro e destrua este livro, parecem ser super divertidos!
ResponderExcluirbyanak.blogspot.com.br
Pó de Lua estava dez reais na Bienal, pena que nem consegui comprar...
ResponderExcluirRaíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
Facebook
Twitter
Oi Dreeh, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei os lançamentos da Intrínseca e os que mais quero ler, são: A Busca, Flahs Boys e Uma Constelação de Fenômenos Vitais. Beijos!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/
Fui no lançamento de "Pó de Lua" no Rio! A autora é um doce! :)
ResponderExcluirBeijos
Fê
http://itsfangirltime.blogspot.com.br
infelizmente este mês nada do grupo me interessou =/ mas vou esperar o próximo
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br
Ahhhhhhhhhhhh dessa lista de lançamentos, o que mais, mais me interessou foi a Série Percy Jackson com essas capas maravilhosamente lindas *o* Eu me apaixonei, quero todos pra mim!
ResponderExcluirAcho linda a capa de "Pó de Lua", talvez eu compre rs
Beijos!
Termine este Livro me parece ter uma ideia melhor que Destrua este Diário. Creio que criar, construir é melhor que destruir. Me interessei por Uma constelação de fenômenos vitais e achei as capas novas de Percy Jackson muito mais bonitas! Beijos.
ResponderExcluirOla Drehh minha filha está louca por esse termine esse livro, devo estar comprando para ela , gostei de Pó de Lua tenho lido bons elogios a ele . Beijos lindona
ResponderExcluirTo loucaaaaaaaaa por pó de lua, assim louca mesmo! No estande da editora tem a capa do livro enorme, não consegui tirar foto, mas quero :( Quero muito a coleção de destrua este diário também. To chateada com as novas capas do percy porque tenho o box do antigo :( e essas novas estão lindas!
ResponderExcluirQuero muito pó de luaa! E estou bem curiosa por Termine este livrooo...
ResponderExcluirOlá, vi muitos comentários sobre o livro Pó de Lua, parece ser bem legal. Adoraria ler 'Uma constelação de fenômenos vitais', gostei da capa e a premissa é bem curiosa. Vou aguardar resenhas para saber mais.
ResponderExcluirAbraço!
www.umomt.com
Esse mês só me interessei por Termine este livro da Intrínseca. Pó de Lua é fofo demais, mas não acho que seja leitura para mim.
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Dreeh,
ResponderExcluirPó de lua está surpreendentemente lindo... vi na bienal e gamei!
Mas o que mais desejo mesmo é Uma constelação de fenômenos vitais!
Beijos
Chrys Audi
Blog Todas as coisas do meu mundo
Achei desnecessário mais capas de Destrua sendo que tem continuações pendentes. Pó de Lua me interessa, mesmo não fazendo o meu estilo, porque é esteticamente lindo! hahaha
ResponderExcluirAs capas novas de PJ ficaram lindas!
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
Desses lançamentos eu gostei mais, o Pó de Lua é um que eu fiquei encantada com a capa, é tão fofinha e simples, mas eu ainda não tinha lido a sinopse desse livro, li agora com seu post só e adorei, acredito que deve ser um ótimo livro o/ O Uma constelação de fenômenos vitais deve ser um livro muito bonito, gostei bastante da sinopse dele e adorei saber que se trata de um livro sobre amizade e perdas, livros assim costumam ser bem emocionantes e reflexivos *-* O Termine este livro é um que achei bacana, deve ser legal ter esse livro e tudo o mais, mas é como o Destrua este diário, eu só teria um se ganhasse, pois comprar eu não compro.
ResponderExcluirBeijos :*
Larissa - Srta. Bookaholic
Eu estou doida pelo Termine este Livro!! Beijão
ResponderExcluirhttp://abelezanoslivros.blogspot.com.br/
Oi, não entendi... O Destrua esse diário está somente com capas novas ou está com "exercícios" novos?
ResponderExcluirAinda não li o que está nas livrarias, não gosto da ideia de comprar um livro para destruir. hahahah
Bjocas
Olá querida!
ResponderExcluirInfelizmente nenhum desses lançamentos me atraiu, quem sabe após uma resenha mude de ideia.
Beijos
Oi Flor! Vou comprar e trocar a minha coleção do Percy, curti demais essas capas novas! Beijos
ResponderExcluir
ResponderExcluirUma constelação de fenômenos vitais, foi o único que tenho interesse em ler nesses lançamentos ...
E gostei bastante da capa do livro "Pó de lua" ,mas não tenho interesse em ler.
A melhor editora do Brasil jamais decepciona. Intrínseca sempre tem os melhores lançamentos. Ainda nem consegui os livros dos últimos três meses e já quero ler os lançamentos de setembro.
ResponderExcluir