22 agosto 2013

Resenha - Métrica, Colleen Hoover


SÉRIE: #1 Métrica (Slammed)
AUTOR: Colleen Hoover
EDITORA: Galera 
PÁGINAS: 304
LANÇAMENTO: 2013
CONCEITO: Ultra Recomendado

Às vezes, a vida fica no meio do caminho.
Fica totalmente no meio do seu maldito caminho.
Mas ela não fica totalmente no meio do seu maldito caminho por querer que você desista e deixe que assuma o controle. A vida não fica totalmente no meio do seu maldito caminho só porque quer que você deixe tudo nas mãos dela e seja levado por ela.
A vida quer que você lute.
Que aprenda a fazer uma vida sua. (pág. 292)


Layken Cohen é uma menina de 17 anos, que ainda sofre a perda do pai que veio a falecer após um infarto. Por conta disto ela, a mãe Júlia e o irmãozinho Kel, terão que deixar a casa que guarda todas as lembranças de seu pai e que ela morou a vida inteira no Texas, pois Júlia não consegue custear todas as dívidas da família. Embora Layken não concorde com a mudança imposta pela mãe, a menina acaba aceitando por conta da situação financeira atual. E é então que eles se mudam para uma cidadezinha do Michigan (EUA), chamada Ypisilanti.

Ao chegar na rua onde se encontra sua nova residência, e antes mesmo que Layken resolva sair do caminhão para descarrega-lo, Kel já faz amizade com Caulder, um menino que mora em frente a sua casa e é irmão caçula de Will. Will se apresenta a Layken, lhe dá as boas vindas e lhe oferece ajuda com as caixas. Porém não há muito contato entre os dois nesse primeiro momento e o rapaz sai logo de cena.
Na manhã do outro dia Lake desastradamente escorrega na neve e acaba se machucando; Will que estava do outro lado da rua vê tudo e ajuda a menina fazendo um curativo. Will também ajuda Layken a conhecer melhor a cidade e a acompanha até o mercado e nesse curto período de tempo juntos eles descobrem algumas coisas em comum, como por exemplo o amor pela música e por uma banda, Os "Avett Brothers". Então Will a convida para sair e ela aceita.

E aí vem a grande surpresa, porque ao contrário do que poderíamos imaginar, eles não saem para ir ao cinema, ou jantar ou nada do tipo. Ele a leva em um lugar que ele gosta muito. E assim eles chegam a boate N9ne, onde em um dia específico da semana, acontece um campeonato de Slam (competição em que os poetas leem ou recitam um trabalho original (ou, mais raramente, de outros).

E então Layken fica super curiosa e pede que Will também se apresente e ele acaba concordando, mas o que a menina não esperava é que a poesia do rapaz seria tão forte e que através dela fosse contada uma triste parte da vida de Will, que aos 21 anos de idade teve que abrir mão de sua juventude e amadurecer prematuramente para poder criar o irmão de 9 anos, após a trágica morte dos pais em um acidente de veículos. Layken se emociona e acaba chorando e então acontece o primeiro beijo entre os dois. E, em pouquíssimo tempo nossa protagonista acaba se apaixonando por Will Cooper.

Mas é no primeiro dia de aula que as coisas ficam difíceis pois eles descobrem que não podem ficar juntos pois Will é professor de poesia de Layken e não pode de maneira alguma ter envolvimento com uma aluna, pois isso implicaria na perda de seu emprego que é a única fonte de renda para sustento dele próprio e do irmãozinho. Com isso a menina fica arrasada, e como se não bastasse, ela ainda chega em casa e escuta a mãe em uma ligação telefônica na qual diz a alguém que iria contar algo em breve para ela e Kel, e no fim da ligação ela se despede com Eu te amo. Lake fica extremamente perturbada pensando em como a mãe seria capaz de entrar em outra relação amorosa com apenas 7 meses passados após a morte de seu pai. E pior, como frequentar a escola e ser vizinha de Will enquanto ela é obrigada a sufocar todo esse sentimento que nasceu por esse rapaz?

Resumindo, Métrica é um livro apaixonante, e traz uma linda mensagem no final, nos fazendo refletir em nossos relacionamentos com nossa família, amigos e com o amor de nossa vida. Enfim, quando terminei de ler esse livro senti que faltava um pedaço de mim e tive vontade de ler tudo novamente. E como não era de se esperar estou ansiosa demais pela continuação dessa estória.

10 comentários

  1. Estou curiosíssima para ler esse livro. Achei a capa incrível e a história parece ser excelente.

    Beijos,
    Nina

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não curto muito NA, mas esse parece ter uma história muito mais interessante, talvez até mais profunda q do que os outros. Essa Will com certeza chamou minha atenção >.<

    Thainá
    http://quatroamigaseumlivroviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thainá, esse livro é bem diferente mesmo. Ele nos passa uma mensagem linda e nos faz refletir. Pode ler que você não vai se arrepender.

      Excluir
  3. Ai Glaucia, que bom que você gostou!! Eu amei esse livro demais. Espera até ler o 3, que é a história de Métrica na visão de Will com fatos a mais. Tudo passa a fazer sentido! Bom demais!! A continuação sai agora final de outubro! Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, o livro é muito bom mesmo. E um dos motivos que me levaram a fazer essa leitura foi sua resenha sobre ele que estava perfeita!

      Bjs.

      Excluir
  4. Parabéns pelo blog e muito boa a resenha :)

    http://recodificado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha e maravilhosa, eu fiquei louco pra ler esse livro.
    Parabéns!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Wellington, tenho certeza que vc vai adorar a estória.

      Excluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥