19 agosto 2013

Resenha - Tudo o que ela sempre quis, Bárbara Freethy

SÉRIE: Volume Único
AUTOR: Bárbara Freethy
EDITORA: Novo Conceito
PÁGINAS: 304
LANÇAMENTO: 2012
CONCEITO: Ultra Recomendado

“ – Emily! – Natalie sussurou, balançando a cabeça como que descrente. Era a história de Emily. Era a história delas. Elas eram as Quatro Fantásticas: Mandison, Laura, Emily e ela própria. Elas se conheceram na faculdade. Freqüentaram o segundo ano na mesma classe. Mas o homem estava lendo um livro. Era ficção, não era? Claro que sim. O enredo era estranhamente semelhante. Uma coincidência bizarra? Não poderá ser nada além disso, não é mesmo?” (pág.8 )


Suspense, romance, e tudo o que há de bom em uma leitura.

Emily Parish era uma menina encantadora e sobre a ótica de alguns amigos ela era perfeita quase uma santa. Sua morte precoce e trágica devastou todos, mas aquilo foi um terrível acidente, ou será que não?! Dez anos depois de o caso ser encerrado, o um livro Fallen Angel é publicado, uma ficção que narra a estória das Quatro Fantásticas; quatro meninas com sonhos totalmente diferentes, mas que criaram uma amizade verdadeira ao se encontrarem na faculdade até que uma delas foi assassinada por uma das fantásticas. O que o misterioso autor não esperava é que o livro entrasse para a lista dos mais vendidos e com isso chegando a mão de todos que conheceram Emily e que estiveram lá naquela noite. É claro, todos reconheceram a estória como a sendo de Emily, Natalie, Laura e Madison.
Natalie que estava terminando sua residência de medicina vê a sua vida desmoronar ao ser acusada de ter matado sua melhor amiga, seu nome e sua reputação são manchados e agora ela precisa descobrir quem está por trás desse livro. Por uma terrível coincidência ela reencontra Cole, irmão de Emily e seu ex-namorado, e a partir desse momento eles terão que deixar suas diferenças de lado para descobrir a verdade sobre a morte de Emily. O livro ainda une as outras fantásticas e os amigos de Cole. Todos estavam presentes naquele dia, mas algum deles teria motivos para matar Emily? Todos eles têm um motivo para suspeitar de alguém.

Narrado em terceira pessoa, o livro não tem apenas um personagem principal, todos eles são importantes para a trama, mas em muitos momentos o foco é Natalie e Cole. Os personagens são muito humanos, com suas próprias personalidades. Eles tem duvidas e incertezas, e suas suspeitas mudam da mesma forma que a nossa ao se deparar um algo novo. Isso nunca aconteceu em um livro narrado em terceira pessoa, mas eu me senti muito próximo dos personagens, como se estivesse vivendo aquele momento com eles e não apenas assistindo. A escrita da Bárbara faz isso, ela é incrível. Sem falar da cidade, parece que estamos passeando pelas ruas de São Francisco.

O livro te prende desde as primeiras paginas, e faz com que você o devore... A cada capítulo um novo fato, um segrede descoberto, algo que pode mudar o rumo das suspeitas. Eu não consegui imaginar o desfecho até que ele acontecesse! É verdade. Mas como todo telefone sem fio, seria impossível decifrar a resposta sem que todos estivessem unidos, e assim se faz. O final foi muito muito bom! Tão bom que eu estou com uma leve ressaca literária.. não consigo ler nada desde então! Fico pensando na trama, nos personagens... e que vontade de saber como eles ficaram após o fim do livro.
A trama é tão rica que ela daria um bom seriado, talvez uma temporada com 10 a 15 episódios. Seria perfeito!

Enfim, devaneios a parte, o livro é mais do que recomendado a todos que gostam de um bom suspense.. Eu na comentei muito sobre o romance para não estragar a surpresa de quem for ler, mas é o clichê mais fofo que eu já vi!

5 comentários

  1. Nossa que vontade de ler esse livro, adoro esse tipo de história de mistério, fiquei realmente sedenta pra ler.

    ResponderExcluir
  2. com mais vontade aindaaa de ler... >.< ultra torcendo pra ganhar o concurso hehehe

    ResponderExcluir
  3. Ainda nao li esse livro, mas pude perceber que a narrativa do livro e muito boa alem do fato que os personagens sao muito bons!



    xx

    ResponderExcluir
  4. Desde que vi o livro no skoob me interessei por ele, vendo ele aqui e ainda mais com essa resenha, amei, louca pra lê!

    ResponderExcluir
  5. Nossa me surpreendi com sua resenha, pois pelo título do livro eu esperava um romance e não um suspense. Fiquei mais ansiosa ainda para ler :)

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥