21 fevereiro 2018

Resenha - O Verão da Minha Vida, Nova Weetman


Livro: O verão da minha vida (Escolha o felizes para Sempre #2)
Autor(a): Nova Weetman
Editora: Haper Collins
Páginas: 224
Adquira: Submarino | Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
A vida é feita de escolhas, e ninguém sabe melhor disso do que as meninas! Terminar o dever ou ir para o shopping? Juntar a mesada para aquele celular incrível ou comprar o box da sua série mais amada? São tantas decisões... As personagens da coleção Escolha o seu felizes para sempre também têm muitas opções — aqui cada escolha delas é sua, e é você quem decide o caminho que elas devem tomar. Siga o seu coração e veja aonde ele leva, ou volte atrás e escolha tudo outra vez! É o último dia de aulas e Frankie só consegue pensar que seu verão não está prometendo: um calor de morrer e seu violão como única companhia... Isto é, até que surge uma oportunidade de ir para Londres nas férias! Isso pareceria ótimo se não significasse reencontrar Jake, o menino que partiu seu coração. Além disso, Frankie ainda precisa decidir se férias na praia com o pai são uma saída perfeita ou uma torta de climão, já que seu pai está com uma namorada nova, que também tem uma filha! Será que ela vai perceber que esqueceu Jake de vez? Ou vai acabar enterrando a nova "irmã" na areia? Cabe a você decidir o que Frankie vai fazer em O verão da minha vida!


O verão da minha vida de Nova Weetman narra a história de Frankie, uma menina de treze anos que está prestes a passar um verão bem complicado e enfadonho, o problema é que sua melhor amiga e companheira irá viajar com a família, e Frankie ficará sozinha e sem o que fazer durante todo esse tempo. Pelo menos é isso o que ela imaginava, até que duas propostas bem empolgantes surgem com o propósito de salvar seu verão, ela só precisa escolher qual aceitar.

Filha de pais separados, a adolescente recebe a proposta de passar as férias com a mãe em Londres, com certeza viajar para outro país é um sonho para qualquer adolescente, porém existe o o risco de ela encontrar Jack, o garoto que partiu seu coração no passado, será que vale a pena? Sua outra opção é passar esse mesmo período com o pai em uma casa de praia e desfrutar de muito sol e mar, o único problema é que ela precisará dividi-lo com a nova namorada que ela nem sabia que existia. Qual viagem Frankie deve escolher? Isso é o leitor que irá decidir no decorrer das páginas.

Londres seria incrível, mas talvez fosse difícil demais encarar Jack depois de tudo o que havia acontecido. E eu realmente amava o mar, mas não tinha certeza de como me sentiria passando mais tempo com a nova namorada do meu pai. Era uma decisão mais difícil do que eu pensara.

E é exatamente essa a sacada do livro, durante a leitura encontramos sempre duas decisões que nossa personagem precisa tomar, precisando de nossa ajuda para seguir em frente. Sendo assim, fica a critério do leitor escolher qual será o “final feliz” da garota. Achei a ideia bem interessante e divertida, mas por curiosidade li todas as possíveis escolhas existentes na história com o intuito de definir qual seria meu desfecho favorito para Fran.

Por ser uma história curta e voltada para o público jovem, não consegui me afeiçoar completamente a protagonista, achei algumas decisões e comportamentos bem infantis e outras que não correspondiam a sua idade, contudo acredito que se tivesse lido esse livro mais jovem teria me identificado mais com Frankie e com seus dilemas dessa fase tão complicada da vida jovem.

Outro ponto importante na história foi a mensagem de que nossos destinos são traçados de acordo com nossas decisões e que no decorrer da vida, novos caminhos surgirão, e novas escolhas precisarão ser feitas e cada uma delas influenciará em nosso futuro positiva ou negativamente.

Concluindo, O verão da minha vida foi história divertida e despretensiosa, para quem curte um romance clichê ou simplesmente procure uma leitura leve para se fazer entre histórias mais densas, essa indicação é perfeita.

- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Contra Todas as Probabilidades do Amor.

2 comentários

  1. Já li alguma coisa sobre este livro tem um bom tempinho já. Mas também gostei muito da proposta do livro.
    Realmente nossa vida é feita de escolhas. O tempo todo precisamos estar atentos a novas possibilidades.
    Eu tinha um amigo que sempre dizia: Olhe por todos os lados.
    E é bem assim.
    Consequências virão em tudo que decidirmos, fato!
    E por gostar de livros despretensiosos, espero poder conferir a história sim!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Glaucia.

    Não gostei de podermos escolher as decisões da Frankie. 😕 Sei lá, acho que o livro fica incompleto. Gosto de me surpreender, amar e odiar as decisões e escolhas dos personagens. Gosto que eles tomem a própria rédea da situação...

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥