06 agosto 2017

Resenha - A Zona Morta, Stephen King


Livro: A Zona Morta
Autor(a): Stephen King
Editora: Suma de Letras
Páginas: 480
Adquira: Saraiva | Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Depois de quatro anos e meio, John Smith acorda de um coma causado por um acidente de carro. Junto com a consciência, o que John traz do limbo onde esteve são poderes inexplicáveis. O passado, o presente, o futuro – nada está fora de alcance. O resto do mundo parece considerar seus poderes um dom, mas John está cada vez mais convencido de que é uma maldição. Basta um toque, e ele vê mais sobre as pessoas do que jamais desejou. Ele não pediu por isso e, no entanto, não pode se livrar das visões. Então o que fazer quando, ao apertar a mão de um político


John Smith tinha uma vida aparentemente normal, era um professor e amava o que fazia, tinha uma namorada, Sarah, pela qual ele também era apaixonado.


Num bela noite enquanto os dois saem para se divertir, nem imaginam que tudo está prestes a mudar, ou talvez John tenha pressentido algo!?

John sofre um grave acidente de carro, onde todos os demais envolvidos morrem, exceto John, que permanece em coma por quatro anos e meio.

Durante os anos que John esteve em coma, os médicos já desacreditados de uma possível recuperação foram, aos poucos, preparando os Pais de John e Sarah, para que aceitassem o pior. Com as contas médicas se acumulando, e assistindo John definhar na cama, o Pai dele já não sabe mais o que fazer.

Sarah segue sua vida, e acaba encontrando outra pessoa, com quem constrói uma família.

Quando todos nem menos esperavam, John retorna do coma, e além de ter que lidar com o fato de que “perdeu” quase cinco anos de sua vida em uma cama de hospital, e todos os outros agravantes físicos que ficaram disso, ele ainda tem outro “problema”, ou dom!? John agora, ao tocar em alguém ou algo, consegue saber muito mais sobre a pessoa do que gostaria, pode ver sua história, seu passado, presente ou futuro. É como invadir a vida de alguém sem pedir licença, e sem querer, óbvio.

O rapaz não fica nada feliz com isso, mas todos, inicialmente, o tratam como “O Milagre” e juram que o que ele tem é um Dom. Porém, esse dom, que para John, mais parece uma maldição, acaba metendo ele em diversos problemas e confusões, e acaba também afastando muita gente da vida dele.

Quando John parece estar com a vida entrando nos eixos novamente, e tudo parece estar voltando ao seu lugar, durante a época de campanha política, John aperta a mão de um dos candidatos, e o que ele descobre não é nada bom. A partir daí, John precisa fazer algo.

Nesse clima de suspense, drama e com um toque paranormal, “A Zona Morta” nos prende do início ao fim. Como sempre SK soube dosar tudo na medida certa.

Ficamos comovidos e sensibilizados com a situação de John, da família e de Sarah. Depois passamos a torcer a vibrar pelo nosso protagonista e logo em seguida sentimos um friozinho na barriga e certa tensão quando John tem seus momentos paranormais.

O reencontro entre Sarah e John muito me emocionou, e a relação deles é tão bonita que ficamos sempre na torcida. O Pai de John também é um querido, já a mãe do personagem me irritou um pouco, assim como ao John também. rs Que mulher doida, viu!

Os momentos em que John tem seus episódios paranormais, a forma como é descrito com detalhes, é realmente de dar arrepios, e eu senti pena dele por não ter escolha quanto a isso, por não poder controlar.

A história é realmente envolvente. Mais uma vez, King conseguiu criar uma trama incrível e surpreendente. Para quem é fã e ainda não leu “A Zona Morta”, leia!

E para quem tem curiosidade de ler algo do autor, mas não curte um bom Terror, essa é sua chance, este livro é um suspense sensacional!!!

- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Piano Vermelho.

9 comentários

  1. Não tem como chegar em uma resenha de algum livro do Mestre King e os olhos não brilharem!
    Simplesmente, amo o trabalho do autor e este livro já está na listinha de desejados tem um bom tempo.
    Não ter opção de poder escolher sobre o "dom" ou não. Ver sua vida virada de cabeça para baixo do dia para a noite. Típico do Mestre.
    Quero muito poder ler esta obra!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. E bom saber que este e um livro de suspense incrível, muito bem desenvolvido, ao ponto de ser surpreendente. Admito que sou uma das leitoras que se enquadra, no ponto e não curti terror, mas tem muito interesse em ler as obras deste autor que me parece fantástica, e acredito que esta seja uma ótima oportunidade. Já estou entusiasmada em saber qual será esta mistura de suspense, drama, e paranormal, na dosagem certa.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não tem como não se interessar por um livro do King, é sempre tão instigante !
    No decorrer da resenha fui me deparando com um sentimento de tristeza para com o personagem, principalmente quando sua amada já construiu uma família.
    O legal desse livro é esse toque de magia mesmo, porque diferencia um pouco dos outros livros ne?
    Achei incrível a resenha e fez a gente querer ler, abraços.

    ResponderExcluir
  4. Jaque!
    Certeza que vindo do King tem de ser um bom livro.
    E o que mais gosto é justamente o que comentou, ele gosta de detalhar as personagens e situações, oq ue me atrai mais para leitura, porque amo os detalhes.
    Já assisti o filme baseado nesse livro, mas ainda não tive oportunidade de lê-lo...
    Desejo uma ótima semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  5. Olá !!
    King é King, né?!
    Li uns dois livros do autor e já considero ele um dos melhores escritores que já li.
    Confesso que não curto muito livros e terror mas sendo do King eu me arrisco.
    Ainda não li esse mas tenho muita vontade por ele não ser tão assustador.

    Quero !!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Jaque,
    Não posso mais ficar adiando a minha estreia com o mestre King, são tantos livros espetaculares para ler que sinto que estou ficando de fora. Como estou com receio de ler outros títulos do autor, pois sou medrosa assumida, sinto que esse livro ai é mais “leve”, então seria uma boa escolha para ser o primeiro livro lido do mestre King.
    Achei esse livro genial! O protagonista John com sua zona morta e suas habilidades paranormais é muito intrigante, e a forma como o autor conduz a narrativa é bem envolvente. É o tipo de livro que prende o leitor do inicio ao fim, uma leitura de tirar o fôlego!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li esse livro, como gosto dos livros do autor e um bom suspense não posso ficar de fora. Me coloquei no lugar do personagem por causa desse dom dele e que terrível saber o que aconteceu com as pessoas e o que vai acontecer, fiquei intrigada se for acontecer algo ruim se tem como ele impedir. A leitura parece deixar o leitor ansioso por respostas.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler algo do King (uma pena, já que eu amo terror/suspense), mas acho que não tem um livro dele que eu não tenho vontade de ler. Acho que eu não começaria com esse, pois quero começar com um livro com bastante terror, mas fiquei super intrigada para ler mais sobre esse dom paranormal do personagem. Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Stephen King realmente é um Rei, sabe como escrever uma boa historia! Sou apaixonada por esse livro, é simplesmente fantástico escrita, o modo que ele desenrola a historia, o modo como cria os personagens desse livro. Li alguns anos atrás e foi o primeiro livro do autor que eu li e amei. Quem não leu, lê porque vale muito a pena!
    Beijos.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥