09 junho 2017

Resenha - O Jogo, Elle Kennedy


Livro: O Jogo (Amores Improváveis #3)
Autor(a): Ellen Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 343
Adquira: Saraiva 
Livro cedido através da parceria com a editora
Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?

ESSA RESENHA NÃO POSSUI SPOILER DOS LIVROS ANTERIORES.
LEIA AS RESENHAS DE O ACORDO E O ERRO.


Dean Di Laurentis é expert em aproveitar a vida. Rico, bonito e terrivelmente egocêntrico, ele nunca teve dificuldades para conseguir o que queria e na universidade isso significava muito sexo e nenhum compromisso. Sua beleza natural seria o suficiente para atrair as mulheres, mas integrar o time de hóquei potencializa seu charme, fazendo com que a fila de mulheres atrás dele nunca diminua. Acontece que nem todas estão dispostas a ser apenas mais uma em sua longa lista de conquistas.

Uma vez só não vai fazer mal a ninguém, né? Merda, quem sabe duas vezes? Não sei quantas vezes vou precisar para tirá-la dá minha cabeça.

Allie Hayes nunca foi uma garota de relacionamentos casuais. É difícil se lembrar de algum período em que ela esteve solteira, mas agora que resolveu terminar de verdade o relacionamento iô-iô que mantinha desde o início da faculdade, ela sabe que precisa ficar um pouco sozinha. Só que seu ex não está colaborando. Para fugir dele durante um final de semana, ela se refugia na casa de Hannah, sua melhor amiga. A casa estaria vazia, exceto por Dean, mas ficar longe dele e de suas orgias seria uma tarefa fácil... Ou não.

Não era a intenção de nenhum dos dois, mas uma coisa levou a outra e depois que muita bebedeira, eles acabam na cama. O resultado foi uma noite incrível! Apesar de não gostar da situação, Allie não negaria o que tinha acontecido. Foi bom, mas não podia acontecer novamente. Do outro lado, Dean se via em uma situação totalmente nova. Sem conseguir esquecê-la, ele queria quebrar suas próprias regras sobre não ficar mais de uma vez com a mesma mulher. Pela primeira vez na vida, ele precisaria batalhar para conquistar o que desejava.

Para mim, é super natural encontrar um new adult que seja arrebatador. Acontece que Ellen Kennedy elevou isso a um nível que eu não imaginava. Cada livro que inicio da autora, é devorado com mais ímpeto que o anterior. Preciso me programar para iniciar suas histórias em dias que seja possível ler madrugada a dentro. Nunca tenho vontade de parar e quando chego ao final, sempre estou a um passo de entrar numa ressaca literária daquelas. Assim é impossível sobreviver!

Quando eu conheci o Dean, eu torci muito para sua história fosse a última, pois tinha certeza que não gostaria de seu livro. Me incomodava demais o seu jeito exibicionista! Nada contra sua regra de não ficar com alguém mais de uma vez, era melhor ser assim do que iludir as garotas. Mas qual o seu problema de arrumar um quarto? Só que, com o decorrer da série, nós vamos melhor o personagem e essa construção fez toda a diferença para que Dean acabasse sendo um dos meus personagens favoritos.

Não esperava essa química intensa entre nós, mas ela existe e é viciante. E não sei se um dia vou conseguir ignorá-la.

Allie também fez toda a diferença para que essa história ganhasse meu coração. Ela é muito honesta consigo mesma! Assumiu o desejo que sentia, mostrou que alguém emotivo consegue ser racional quando precisa, não se esquivou das investidas do Dean e sempre dizia o que precisava ser dito. O troféu de personagem equilibrado vai todinho pra ela. Além disso, me identifiquei muito com sua preferência por estar em relacionamentos - geralmente longos - à ficar sozinha.

O jogo é o livro mais explicito da série, mas não é só de sexo que ele é feito. A autora sempre apresenta assuntos interessante para ser debatido e aqui ela vai falar sobre vocação, responsabilidades e luto. Há uma virada na história que, para mim, foi surpreendente e decisiva. Mais uma vez a autora conseguiu seguir dar a profundidade necessária, mas sem deixa a história pesada.

Falta apenas um livro para a série chegar ao fim e eu não sei se estou preparada para isso. Os momentos que passei com cada um desses casais foi intenso e divertido. Saber que depois de Trucker não haverá mais encontros é bem triste. Aliás, a autora jogou uma bomba na última página desse livro, já nos deixando por dentro do que iremos encontrar em A Conquista.

Para com essa história de ficar se culpando por causa do sexo. E foda-se a palavra 'piranha'. As pessoas têm o direito de transar quando bem entenderem, com quem elas quiserem e com quantas pessoas tiverem vontade. Ninguém tem que carregar na testa essa merda de rótulo de piranha.

Graficamente o livro segue o padrão dos anteriores: capa linda e diagramação confortável para a leitura. Vale a pena ressaltar também o cuidado que a Editora Paralela teve com essa capa. A primeira capa divulgada era linda, mas em nada combinava com o casal protagonista. Os leitores reclamaram bastante e eles alterarão. Atenção ao público nota mil.

Se você é curte new adults ou está precisando de uma história para se distrair, corre pra essa série. Aposto que você se tornará tão fã da Elle Kennedy como eu.

- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de A Melodia Feroz.

11 comentários

  1. Oi Dreeh ;)
    Sou grande fã da Elle, amo a escrita dela. NA é um dos meus gêneros favoritos de leitura, e sou apaixonada por essa série S2
    Amo o Dean, ele é um dos personagens mais engraçados que já "conheci".
    E eu também não gosto das capas, as originais são bem melhores hehe
    Quero muito saber o que você vai achar do Tucker, ele e o Garrett são meus crush literários kkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Que historia incrivel, eu já estava com bastante vontade de ler essa série, já não conhecia muito a autora mas de ler muitas resenha sobre esses livros fiquei com uma boa vontade de conhece a escrita dela. A trama é perfeita, o amor de Dean pela garota com certeza deve se envolve bem mas.

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ler semana passada e fiquei chocada! É um livro tão fofo e despreocupante e que cumpre o bem o papel de New Adult! Amei os personagens e o enredo! A Elle tem uma escrita muito fluida e leve que te faz viciar a cada nova palavra! Terminei em algumas horas pq não conseguia parar de ler!
    Esperando A Conquista chegar aqui em casa e chorar por ser o último da série!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dreeh,
    Ainda não tive a chance de ficar viciada com a escrita dessa autora, estou namorando a série Amores Improváveis há tempos e a cada nova resenha que leio fico ainda mais ansiosa para ler essas histórias lindas e apaixonantes. Adoro livros desse gênero e esses pelo jeito são apaixonantes e divertidos na media certa. Gostei do casal desse terceiro livro, adoro quando o relacionamento cresce com base na amizade e que os personagens vão amadurecendo com o passar da história.
    Os livros estão na minha meta, só falta o dinheiro colaborar haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Sou fã do trabalho da autora e não vejo a hora de poder começar esta série. Ainda mais agora lendo a resenha deste livro que você diz ser o mais quente de todos. Adoro!!!
    Quando uma história traz tudo junto, sexo, amor, conquista e diferenças, não tem como dar errado.
    E como adoro o tema, farei questão de conhecer todos os livros!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Essa série está super em alta, mas nunca a li. Não sei se tenho vontade ou não, pois a premissa não me interessa muito. Acho que o que me deixa curioso é mesmo a escrita da autora. Gostei de saber que ela se aprofundou bastante neste livro, mas sem deixá-lo pesado.
    É ótimo — e, ao mesmo tempo, angustiante — quando temos um final surpreendente, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  7. Dreeh!
    Bem curiosa em poder ler essa série, tanto que já baixei O Acordo na Amazon e espero ler ainda esse mês, vamos ver se consigo.
    Gosto muito de livros hots e saber que além dos trechos de sexo, ainda aborda assuntos relevantes, torna esse YA ainda mais interessante de ser lido.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “É preciso já ser sábio para amar a sabedoria.” (Friedrich Schiller)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha!
    Amo New adults. Já li os dois primeiros livros da série e gostei muito. Acho que com esse não vai ser diferente, pois a sinopse já me deixou animada. Vou adicionar a meta de leitura e correr para comprar um exemplar.

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Parabéns pela resenha, muito bem escrita, como sempre!
    Apesar de não ser um estilo de leitura dos meus preferidos, talvez um dia venha conferir essa série, já que sempre encontro tantos comentários positivos sobre a mesma. E também poder conhecer a escrita da autora.
    Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Dreeh,
    De todas as sinopses desta série a de O Jogo foi a que mais me chamou atenção. Histórias cativantes e personagens reais são as principais características de Amores Improváveis e através de uma narrativa fluída é que Elle Kennedy tem conquistado os leitores, inclusive a mim. Dean e Allie não poderiam ser mais opostos e pensar neles tendo um relacionamento é quase impossível. Vai ser interessante acompanhar Dean correndo atrás de Allie, sendo que ele está tão acostumado a ter tudo que quer. Já consigo me imaginar dando algumas risadas com esses dois e não vejo a hora de conhecer esta história.

    ResponderExcluir
  11. Preciso ler essa série é bem elogiada. Gostei dos personagens ainda mais o mocinho pois ele é honesto apesar de mulherengo pois deixa claro que não quer nada amais com as mulheres e que bom que ele muda ao conhecer a Allie e vai atrás do que quer. Gostei dela também que não fica fazendo doce em relação ao mocinho ´pe decidida e sabe o que quer, não fica enrolando. Parece ser uma leitura que envolve o leitor e faz com que ele só pare quando termina rs.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥