24 junho 2017

Resenha - Nós Dois, Andy Jones



Livro: Nós dois
Autor(a): Andy Jones
Editora: Suma de Letras
Páginas: 288
Adquira: Saraiva 
Livro cedido através da parceria com a editora
Durante dezenove dias, Fisher e Ivy vivem uma relação idílica e são praticamente inseparáveis. É claro que os dois sabem que estão destinados a ficar juntos para sempre, e o fato de se conhecerem tão pouco é apenas um detalhe. Nos doze meses seguintes, período em que suas vidas mudam radicalmente, Fisher e Ivy percebem que se apaixonar é uma coisa, mas manter uma relação é algo completamente diferente. “Nós dois” é um romance honesto e emocionante sobre a vida, o amor e a importância de dar valor a ambos.


Nós dois é um livro narrado pela óptica masculina. Ficher é um produtor de comerciais que se apaixona por Ivy e vive com ela dezenove dias de muito romance, aquele típico começo de relacionamento onde tudo é magia.

Eles só não contavam que essa bolha iria estourar em tão pouco tempo, após este maravilhoso período Ivy se depara com uma gravidez inesperada. Essa notícia traz os dois à outra realidade e a um estágio de muitas responsabilidades em um relacionamento que acabara de começar. Ficher só tem uma certeza em meio a este turbilhão, a de que ele realmente ama e quer apoiar Ivy nesta fase.

Nós nos beijamos pela manhã, mas algo se perdeu durante a noite – O sentimento de urgência, a eletricidade, a sensação de promessa... alguma coisa.

Essa história nos lembra de tantas outras reais que acontecem a nossa volta, pessoas que iniciam seus relacionamentos de forma inversa, não por opção, mas por um descuido ou até mesmo uma ousadia do destino. Ficher e Ivy terão que ter muito jogo de cintura para passarem por este caminho, será um tempo de aprendizado um do outro e apesar do pouco tempo de relacionamento eles terão que mostrar a força do sentimento para vencer as barreiras do dia a dia.

Este livro surpreende porque traz a realidade dos relacionamentos, as surpresas e percalços que estamos sujeitos quando dividimos nossa vida com outra pessoa, sem conto de fadas ou romances que literalmente só encontramos nos livros ou nos filmes românticos, Andy Jones trouxe com muito bom humor uma história repleta de boas amizades, decisões difíceis e um cotidiano bastante realista.

Vocês só precisam lembrar que se amam. Eu sei que ás vezes é mais fácil falar do que fazer. Mas esse é o truque, meu querido, lembrem-se de que vocês se amam. – Esther me lança um olhar duro. – Você me ama Ivy, certo? Faço que sim.

Como já dito anteriormente o livro é narrado em primeira pessoa por Ficher, a escrita é bem leve e nos leva a vivenciar cada situação vivida por nossos protagonistas. Para aqueles que desejam um romance nada romântico e com um toque de realidade, está mais que recomendado!

- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de A Melodia Feroz.

9 comentários

  1. Olá!!!
    É realmente difícil encontrar esses romances mais realistas, que mostra a vida do jeito que ela é. Nunca tinha visto resenhas sobre esse livro e me interessei.
    É muito legal também que o livro seja narrado por um homem, já li alguns assim e gostei bastante. Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Amei o blog! Parabéns pela resenha!

    http://birdsalsocry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, uma dose enorme de realidade nesse livro. Quantos casais até hoje passam por isso? Logo no início do namoro que precisam ver suas vidas mudadas de uma forma tão voraz e se vêem perdidos tendo que lutar contra si mesmos em algo totalmente novo e assustador.
    Não conhecia o livro,mas já quero muito poder conhecer mais sobre a história do casal.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Gosto de livros que são narrados pelo ponto de vista masculino, a história nos leva a nossa vida real pois muitos passam por isso, gostei que o personagem da apoio a mulher e não virou as costas como muitos fazem.

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula ;)
    Gosto de livros assim, que mostram a realidade dos relacionamentos, em que nem tudo são flores. Que bom que a narrativa é leve, e gostei de ser um protagonista que narra a história.
    E gostei dos temas que Andy aborda no livro, como a amizade e as decisões difíceis que o personagens tem que tomar.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Que fofura o livro, a trama realmente é incrível. Muito difícil, eu acho, achar livros que tenha um pouco de realidade da sociedade, muitos relacionamentos às vezes não segue em frente por causa desses tipos de problema.
    Gostei do livro bastante.

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    A proposta do livro é bem diferente e interessante. Narrado por um protagonista masculino e com um tema bem realista. E se a escrita é leve, com certeza é uma boa dica.
    Ótima resenha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Paula!
    Acredito que a maior sacada do livro é trazer justamente o relacionamento bem próximo dos vividos na vida real, porque faz com que nos identifiquemos com os protagonistas e com os problemas que eles enfrentam para levar o relacionamento adiante.
    “Como eu não tenho o dom de ler pensamentos, eu me preocupo somente em ser amigo e não saber quem é inimigo. Pois assim, eu consigo apertar a mão de quem me odeia e ajudar a quem não faria por mim o mesmo.” (Desconhecido)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Paula,
    Gostei da proposta do livro de trazer um relacionamento realista, com as surpresas e imprevistos abordados sem a romantização tão presente nos romances literários. Adoro livros narrados sob o ponto de vista masculino, vou anotar esse lad-lit para ler mais pra frente.
    Beijos

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥