15 junho 2017

Lançamentos de Junho/2017 - Grupo Planeta


Você Sabia? + de 400 Coisas Que Você Deveria Saber, Lukas Marques/ Daniel Molo

Nada escapa ao olhar curioso de Lukas Marques e Daniel Molo, criadores do Você sabia? Programa de curiosidades no YouTube, com mais de 7 milhões de seguidores. Com bom humor, irreverência e muita informação, eles conquistaram a internet e agora vão invadir as livrarias com este livro repleto de fatos curiosos, bizarros e interessantes. Você entraria na Deep Web? Tem medo de histórias sobrenaturais? Já viu ou acredita em extraterrestres? Comeria um queijo vivo? E o que aconteceria se do nada a Terra parasse de girar? E que tal conhecer o objeto mais perigoso do mundo? Sabe da existência dos monstros marinhos?




                                            O Monge e a Coruja, Thiago Brado

Quando o coração sente é Deus quem fala. Numa noite de inverno, enquanto o monge Joseph se preparava para dormir, um ruído misterioso na torre leste chamou sua atenção. Caminhou lentamente pelo mosteiro em busca de respostas e quando chegou à torre o silêncio se misturou com a escuridão. “Tem alguém aí? ”, perguntou o monge, mas não obteve resposta. Sentindo um vento suave próximo aos seus pés, indagou: “Notei que tem asas”. “Preciso delas para voar alto! ”, respondeu uma voz... Thiago Brado, uma das mentes mais criativas e geniais da nova geração de compositores, cria uma fábula inspiradora sobre perdão, fé e amor. Um encontro improvável, num mosteiro esquecido, entre o monge e a coruja, irá tocar seu coração e encher sua vida de esperança.




Eloah Contra a Rainha Tediosa, Eloah Lourenço

Já imaginou como seria viver num Reino onde as crianças nunca crescem? Como seria se de repente caísse do céu algodão-doce ou minibrigadeiros? E se, por acaso, o dia fosse cheio de brincadeiras sem hora para acabar? No Reino da Puerilândia, tudo isso é possível! Lá os adultos não são bem-vindos, quer dizer... apenas o senhor Falcão, professor de Construção de asas; a professora Mel, da classe dos sentimentos; e a Gratiluz, professora de Contos de fadas e Geografia do mundo da lua. Um lugar mágico, com seres especiais, como um binóculo capaz de enxergar além, o coelho desastrado de marshmallow e um unicórnio colorido com muitos poderes. Tudo parece perfeito no Reino da Puerilândia, até que a terrível Rainha Tediosa, do Reino das Exigências Inexplicáveis, aparece para lembrar que o relógio nunca para e é chegada a hora de Eloah e seus amigos partirem. O único jeito deles ficarem pra sempre na Puerilândia é vencendo os três desafios finais descritos no livro sagrado: • Enfrentar o Dragão de sete cabeças Kaos, na Floresta temperada do terror; • Achar uma agulha no palheiro; • Encontrar o Triângulo dos Biquínis; Embarque nesta aventura com Eloah e seus amigos, numa história sobre sentimentos e o verdadeiro valor da amizade. Um livro mágico com desafios interativos no final.



                                   Saga Três Luas. Lua Azul, Fred Oliveira
O universo está em perigo... Uma poderosa civilização monitora a relação entre o bem e o mal do universo, destruindo planetas inteiros sempre que o equilíbrio parece ameaçado. Para tal, observam uma incrível relíquia, chamada A Grande Balança, que se inclina sempre que um planeta precisa ser exterminado. E mais: a Terra, o Planeta Azul, é o próximo. Mas, muito tempo atrás, na Itália renascentista, Galileu e seus discípulos desenvolveram o que poderia ser a última esperança da raça humana: sete armas de extremo poder, confiadas a gerações e gerações de guerreiros habilidosos e comprometidos com a salvação do mundo. Essa história atravessará os séculos até chegar a Tóquio, no ano de 2064. Katsuma, um jovem de apenas dezesseis anos, receberá uma das grandes armas de Galileu e terá de lidar não apenas com os sentimentos e as descobertas de um adolescente comum, mas também com o peso da maior responsabilidade que um homem adulto poderia suportar: o de ser o herói de que a humanidade precisa para continuar existindo.



Crash - Quando a Paixão Explode, Nicole Williams

Para a adolescente Lucy, nada é mais importante que o balé. A dança a transporta para um mundo onde a dor, as lembranças ruins e a violência não existem. Um mundo só dela. Um dia, porém, aquela garota certinha é obrigada a mudar de escola. E é nesse novo ambiente, repleto de descobertas e inseguranças, que conhece um garoto que só usa cinza e vive com uma toca de lã na cabeça. Jude, o maior bad boy da escola, é lindo e seria o sonho de toda garota, e talvez até o genro que todo pai pediu a Deus... se não tivesse sido preso várias vezes e não morasse num abrigo para garotos desajustados. Lucy não liga para a opinião dos outros: o mais importante é o que Jude sente por ela. E o rapaz parece disposto a abrir seu coração, ainda que um segredo que assombra o passado e o presente dos dois esteja prestes a estraçalhar essa paixão. “Jude era a doença para a qual eu não via cura. A droga da qual eu não queria me livrar nunca. ” LUCY



                                                      Ele me ama, Fabiola Melo
Quando namorar? É realmente difícil encontrar a pessoa certa? O que fazer quando aquele garoto se aproxima e parece que o mundo parou? Durante a adolescência e a juventude, uma das grandes dificuldades da maioria das pessoas é ter um relacionamento saudável. A partir de uma linguagem divertida e descolada, Fabíola Melo, youtuber com mais de um milhão de seguidores apresenta em 'Ele me Ama - Encontre um Amor que Vale a Pena' desde situações engraçadas pelas quais passou até conselhos inspiradores e cativantes para qualquer garota nesta fase de transição. Assuntos como ansiedade, a relação com os pais, a importância da espiritualidade, vida profissional e até mesmo o matrimônio serão tratados a partir de uma conversa entre jovens. Como ocorre em seu canal, a autora será capaz de apresentar soluções simples, porém muito profundas como uma verdadeira melhor amiga.



High Hitler, Norman Ohler

Quando um amigo DJ lhe contou que Hitler e seus comandados usavam drogas, o jornalista Norman Ohler resolveu investigar. Foram cinco anos de diversas entrevistas e pesquisas em documentos que não haviam sido estudados sob esta perspectiva. O resultado é um livro que vem provocando interesse no mundo todo e está levando historiadores consagrados a ver o surgimento um novo lado na história da Segunda Guerra Mundial. High Hitler conta em detalhes a dependência de Hitler. Seu médico pessoal, Theodor Morell, administrou 74 drogas diferentes ao führer, de injeções de esteroides a produtos similares à heroína. Mas a revelação que pode levar a um novo entendimento do começo Da guerra diz respeito aos soldados alemães. Documentos encontrados por Ohler mostram que eles recebiam doses generosas de metanfetamina para ficarem mais dispostos e imbuídos de um sentimento de euforia e invencibilidade – o que teria sido crucial nas bem-sucedidas invasões da França e da Polônia.


                                                                     Judy, Damien Lewis
Judy, uma elegante pointer-inglesa e o único animal POW [Prisioner of War] da Segunda Guerra Mundial, era realmente uma em um milhão. A Xangai dos anos 1930 reservava a essa filhote perigos e aventuras. Ao longo do rio Yangtzé, a bordo de uma canhoeira, tornou-se mascote da Marinha Real Britânica, sobrevivendo a bombardeios, naufrágios e até a um campo de prisioneiros, revelando o que de mais extraordinário pode existir na relação homem e animal. Querida e adorada por britânicos, australianos, americanos e demais soldados aliados que lutaram ao seu lado para sobreviver, Judy enfrentou dor, fome, tristeza, mas também partilhou com seus companheiros pequenas alegrias, como seu noivado e matrimônio com o cão francês Paul.




Pela boca da baleia, Sjón

Uma viagem pelo universo mítico de um dos maiores autores islandeses, letrista da Björk e convidado da Flip No ano de 1635, a Islândia é um pedaço de terra esquecido no meio do oceano gelado, obscurecido pela superstição, pela pobreza e pela crueldade. A curiosidade científica dos homens se confunde com magia e misticismo: alguns admiram o chifre dos unicórnios, os mais pobres idolatram a Virgem em segredo, e tanto livros quanto homens são jogados às fogueiras. Banido para uma ilha inóspita por práticas pouco convencionais da medicina, o velho curandeiro Jónas Pálmason recorda passagens dramáticas de sua vida, como as mortes de três de seus filhos, o exorcismo de um cadáver ambulante e o triste fim de um grupo de baleeiros espanhóis, massacrados pela população de uma vila pesqueira. Pela boca da baleia, do renomado autor e letrista islandês Sjón, é uma evocação mágica e envolvente de uma mente brilhante e de uma era há muito esquecida.



               O ano em que morri em Nova York, Milly Lacombe
Romance de estreia de uma das principais ativistas LGBTT do país, numa mistura de amor a si próprio A protagonista deste romance vai do paraíso ao inferno em poucas páginas. Casada com a mulher que ama, ela suspeita de que tenha sido traída durante uma de suas viagens de negócios. A angústia de não saber o que se passa, o medo de perguntar, desconfiança e a dúvida, que nunca tiveram espaço na relação – considerada perfeita pelos amigos –, agora rondam o casal. Mas será mesmo que a traição existiu? Ou era o amor que estava minguando? O ano em que morri em Nova York não é só a história de um casamento desfeito por conta de uma suposta traição. Estas páginas trazem a trajetória de uma mulher desde a sua redescoberta até o doloroso rompimento. Uma mulher que assume sua orientação sexual tardiamente, e que luta para fazer a família entender, os amigos apoiarem e os colegas de trabalho aceitarem. Jornalista que se tornou ativista das causas LGBTT, Milly Lacombe cria neste seu primeiro romance, com viés autobiográfico, uma história densa, mas aliviada pelo humor. Um livro que é também uma viagem de autoconhecimento, e, acima de tudo, uma história de amor a si próprio.

- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de A Melodia Feroz.

9 comentários

  1. Gláucia!
    O que mais gosto nos lançamentos da Planeta é a diversidade de gêneros.
    Quero muito poder ler High Hitler, Judy e O monge e a coruja.
    Bom feriado!
    “Saber envelhecer é a grande sabedoria da vida.” (Henri Amiel)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Os lançamentos são ótimos, pena que nao são os meia gêneros que gosto mas são ótimos livros para quem gosta né.

    ResponderExcluir
  3. Muitos lançamentos, mas admito que só um e outro me chamaram a atenção.
    High Hitler é um dos que me prederam pelo título, capa e sinopse. E se tiver oportunidade, quero conhecer.
    E Judy que também parece ser um ótimo livro!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Achei os lançamentos bem diferentes do que estou acostumada a ler, no momento não me interessei por nenhum, quem sabe lendo as resenhas desperta minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  5. Oi Glaucia,
    Os lançamentos da Planeta deste mês não são leituras que gosto de realizar, mas Crash - Quando a Paixão Explode tem uma premissa que me chamou atenção, pois adoro livros que tenham dança no enredo.

    ResponderExcluir
  6. Olá Glaucia ;)
    Estou querendo muito ler Crash, pois adoro outros livros da autora, e estou muito feliz que a editora decidiu trazer esse para cá S2
    Me interessei por Judy também, pois adoro livros que se passa na Segunda Guerra Mundial!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Glaucia,
    Que premissa mais interessante de Crash - Quando a Paixão Explode, pelo jeito é uma história apaixonante.
    A premissa de Judy me conquistou 💙
    Também me chamaram a atenção os lançamentos High Hitler e O Monge e a Coruja.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!
    Devo dizer que a maioria dos livros não me chamou muito a atenção, mas gostei da sinopse de Crash - Quando a Paixão Explode, parece ser um tipo de livro que eu gosto.
    Também de interessei por Judy, mas não sei se vou ler porque choro muito em livros/filmes sobre animais.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Os lançamentos parecem ser muito bons e para vários estilos de leitores.
    Vou aguardar resenhas para conhecer mais das obras em questão e me decidir.
    Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥