20 março 2017

Resenha - O par perfeito, Nora Roberts


Livro: O Par Perfeito (A Pousada #3)
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Adquira: Saraiva | Submarino
Livro cedido através da parceria com a editora
Mesmo sendo conhecido como o mais durão dos irmãos, Ryder Montgomery deixa as mulheres aos seus pés quando coloca seu cinto de ferramentas. Nenhuma delas é imune a seu jeito sexy quando está no trabalho. Sem contar, é claro, Hope Beaumont, a gerente da Pousada BoonsBoro. Ex-funcionária de um luxuoso hotel em Washington, Hope está acostumada à agitação e ao glamour, porém isso não significa que ela não aprecie os prazeres da cidade pequena. Sua vida está exatamente como ela deseja – exceto pela questão amorosa. Sua única interação com alguém do sexo oposto são as frequentes discussões com Ryder, que sempre lhe dá nos nervos. Ainda assim, qualquer um vê que há uma química inegável entre os dois. Enquanto o dia a dia na pousada transcorre sem problemas graças aos instintos infalíveis de Hope, algumas pessoas de seu passado estão prestes a lhe fazer uma indesejável – e humilhante – visita. Mas, em vez de se afastar ao descobrir que Hope tem seus defeitos, Ryder só fica mais interessado por ela. Será que pessoas tão diferentes podem formar um par perfeito?

ESSA RESENHA NÃO POSSUI SPOILER DO LIVRO ANTERIOR.
LEIA A RESENHA DE UM NOVO AMANHÃ E O ETERNO NAMORADO.


Hope Beaumont foi parar na pequena BoonsBoro depois que seus planos desmoronaram. A ideia era passar um tempo com suas melhores amigas, mas o convite para que se tornasse gerente da pousada que estava sendo reconstruida lhe deu um novo panorama de futuro. Ali, afastada de toda a agitação de uma cidade grande, ela se reconectou com as coisas mais simples da vida. Descobriu o quão feliz aquela nova realidade poderia ser. Apenas uma área da sua vida não estava perfeita: a amorosa.

Um ano antes, Hope vivia satisfeita com a própria vida, encarava novos desafios no emprego e se sentia em casa no Wickham. Porém, nos últimos meses, percebera que, em Boonsboro, não se sentia apenas satisfeita, mas feliz. A pousada não era só uma casa, mas um lar.

Depois da decepção que teve, ela preferiu manter seu coração fechado. Havia muito a ser feito e essa era uma complicação que Hope estava dispensando. Pelo menos racionalmente. Desde o seu primeiro encontro com Ryder Montgomery, alguma coisa ficou no ar entre eles.

Ryder é o mais sério dos irmãos. É quem coordena de perto a parte mais braçal dos projetos da empreiteira, e também os operários das obras. Seu jeito rústico não afasta as mulheres, ao contrário, é parte importante do seu charme. Algumas diriam que esse contraste é o que o torna ainda mais sexy. A vida de seus irmãos está tomando um rumo que nenhum deles cogitaria algum tempo atrás. Ele gosta de se ver participando desse mundo de crianças e casas maiores, mas não consegue imaginar nada disso pra si. Não agora. Felizmente, as melhores coisas da vida não são planejadas.

Chega ao fim mais uma série de Nora Roberts. O que mais me encanta em suas histórias, é que elas sempre são baseadas no desenvolvimento das relações interpessoais, sejam elas românticas, de amizade ou familiares. E o fato delas serem trilogias. Já comentei o quanto esse formato de série me agrada, com essa autora sempre da certo. Como os protagonistas de cada livro são muito ligados, eles passeiam por dentro da história do outro. Sem roubar a atenção, apenas deixando aquela sensação de que as histórias não começam no início e nem acabam no fim de um livro.

Hope foi um das personagens mais bem desenvolvidas dessa série. Uma mulher que não abaixa a cabeça quando seus planos dão errado, que fala o que precisa ser dito sem medo do que o outro vai achar e super preocupada com as pequenas coisas do universo feminino. O tipo de personagem com quem é fácil se identificar. Minha maior curiosidade com o seu livro era descobri mais detalhes sobre o seu passado, e vou dizer a situação foi pior do que eu imaginava. O ex-namorado dela é um cara bem babaca.

Ele deu o ar da graça por aqui, assim como outros personagens de sua antiga vida. Coincidência ou não, eles são o ponto de mudança na vida de Hope.

É bonitinho vê-la tentando negar a atração que sente por Ryder, enquanto ele faz exatamente a mesma coisa. Só que, ao perceberem o que sentem, eles se deixam levar pelo momento. Nada de ladainha, de medo bobo ou coisas do gênero. São dois adultos e agem como tal. O mundo literário seria bem mais feliz se existissem outros casais assim.

Mais do contar a história desse casal, O Par Perfeito tem a função de finalizar a história de todos os personagens anteriormente apresentados e que ficaram pendentes por um motivo qualquer. Como o da fantasma Lizzy, que habitou aquelas ruínas por séculos à espera de seu amor. Eu falei minha opinião sobre essa personagem em todas as resenhas da trilogia e ela sempre vai se modificando. Agora que sua história foi completamente desvendada, é impossível não falar que é linda, mas continuo afirmando que a forma como Lizzy interfere na vida dos personagens nem sempre me agrada.

Todo leitor fã de romance deve separar um tempinho para ler essa série, bem como os fãs da autora. São histórias cotidianas, leves e cheias de amor para encher nossos corações.

- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Paris para um e outros contos.

9 comentários

  1. Mesmo sabendo que o trabalho que Nora faz é estupendo, não tenho muito conhecimento sobre os livros dela. Mas tenho pé atrás com séries longas.rs Acabo achando que vira tudo "encher linguiça", onde os personagens não se firmam e as histórias, idem!
    Vou procurar conhecer os livros anteriores e com isso, tentar começar a ler, sem pretensão!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. OI Dreeh.
    Que resenha maravilhosa, eu adoro mulheres literárias fortes que assim como você disse não abaixa a cabaça quando a situação fica difícil, eu não vejo a hora de ler essa série, as capas são incríveis e a premissa ainda mais.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Sou fã da autora e fã desse gênero literário.
    Essa trilogia já está na minha listinha de leituras e espero que em breve eu possa conhecer essas histórias.
    Referente ao terceiro livro, parece ser bem delicinha a leitura né!? Com personagens bem desenvolvidos e a história apaixonante.
    Uma finalização bem bacana.
    Sua resenha me deixou ainda mais animada.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Acho legal ver o que falam desses livros dela porque parece ter um tom de familiaridade com a autora, de poder conferir alguns aspetos da vida dela nos livros. A relação com família e amigos e coisas assim. Achei interessante essa trilogia dela por isso.
    E adoro esse formato de trama, quando a história parece que não tem um fim no livro tal porque os personagens estão sempre aparecendo no outro. Fica bem interessante de ler.
    Também tenho um fraco por romances onde os personagens tentam negar a atração ou coisas assim. Ah, já viu né? Adoro torcer por eles e ver quando finalmente ficam juntos. Esse parece não enrolar muito nessa parte, então não ira sofrer esperando xD
    Parece que o livro está muito bom e fecha a trilogia de forma perfeita. Os livros são bem românticos e normais, coisas que a gente pode sonhar em ver acontecendo e etc. Gostaria de ler essa série algum dia.

    ResponderExcluir
  5. Sou muito fã da escritora e acho interessante esta trilogia. Obrigada por compartilhar.

    Beijos e boa noite!
    DMulheres@_sheylaxavierFanpage

    ResponderExcluir
  6. Dreeh!
    Além de ser fã de romance, sou fã da Nora e quero ler essa trilogia dela com toda certeza e descobrir o que tem de tão no cinto de ferramentas desses rapazes...pela amor...kkkk
    Bom ver que Ryder e Hope não querem se envolver a princípio e depois acabam sem se segurarem e ainda melhor saber a história do fantasma que interfere em tudo...
    Bom desfecho.
    Semaninha cheia de felicidade!!!
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Oi Dreeh, tudo bem?
    Nunca li nada da Nora infelizmente, mas sempre vejo muitos elogios e fiquei bastante curiosa para conhecer a escrita da autora. Já tinha lido algumas resenas sobre esta série, e eu fiquei com muita vontade de lê-la justamente por ter essa pegada mais madura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, adoro os livros da Nora Roberts, somos fisgados por seus personagens carismáticos e únicos. Espero ler a série em breve. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Parece ser uma historia gostosa de ler que distrai daquelas pesadas, nem li mas já me encantei com Hope por ser forte e ter fibra, ainda bem que os casais pendentes foram resolvidos nesse livro, não gosto de finais em aberto. Como gosto dos livros da autora, pretendo ler esse.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥