Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!
Ontem falamos de Matéria Escura, um dos lançamentos da Editora Intrínseca no mês de fevereiro que teve seus direitos autorais comprados pela Sony Pictures quando ainda era um manuscrito de 150 páginas. O diretor Roland Emmerich (Independence Day), está cotado para a produção.
Nesse romance escrito por Blake Crouch à história gira em torno do personagem Jason Dessen, um cientista que tinha tudo para conquistar uma carreira brilhante na juventude, mas devido algumas escolhas no passado, sua realidade foi constituir família e ocupar uma vaga na entediante Lakemont College, uma faculdade de Chicago onde leciona física quântica. Não é o emprego que Jason sonhou, e por vezes ele questiona o peso de suas escolhas. Até o momento em que sua realidade é completamente alterada.
Acredito que todo e qualquer ser humano já tenha imaginado como seria a sua vida se algumas decisões do passado pudessem ser alteradas. Não vou mentir, eu já pensei muitas vezes e acredito que se pudesse certamente faria algumas escolhas de forma diferente.
Então se eu pudesse interferir em minhas decisões, com certeza mudaria minhas escolhas de relacionamentos, de amizade e até mesmo de estudo. No entanto fico pensando em como isso impactaria na minha vida hoje, afinal nossas escolhas e nossos erros são um verdadeiro aprendizado e moldam quem somos. Por isso fica o questionamento, será que mudar o passado realmente nos faria mais feliz? A ganância humana não nos faria sempre questionar o quão poderia ser diferente seguir outro caminho? E se pudéssemos não viveríamos essa constante de mudanças nos tornando escravos de escolhas que ainda nem tomamos? Sinceramente acredito que esse recurso não seria bem usado. E provavelmente só daríamos o verdadeiro valor a vida quando perdêssemos o direito a nossa própria realidade.
E você? Mudaria alguma coisa no passado mesmo que isso alterasse sua vida atualmente? Qual seria sua posição se tivesse essa oportunidade?
- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Paris para um e outros contos.
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Paris para um e outros contos.
Oi Glaucia, tudo bem?
ResponderExcluirVi este lançamento da Intrinseca e fiquei bem intrigada com a premissa do livro, e com a edição que está lindíssima. Acho que se eu tivesse a chance de mudar o passado, provavelmente eu não mudaria nada, já que tudo que eu fiz formou a pessoa que eu sou hoje.
Beijos
Glaucia,
ResponderExcluireu também acredito que tudo que passamos na vida, dos piores momentos aos piores erros, são os que nos moldaram para sermos quem somos hoje. Tudo na vida é um aprendizado, e precisamos cometer erros para aprender e amadurecer. Eu só mudaria um pequeno fato da minha vida, algo que me arrependo demais de ter feito, e sem ele na minha vida nada realmente mudaria. Mas fora isso, aceito meus erros e aprendizados.
BJS
perguntinha difícil rs. Já pensei em escolhas que poderiam ser diferentes e em até querer mudá-las se fosse possível, mas acho que independente das escolhas estaria sempre querendo mudá-las e acabaria tornando um circulo vicioso (rsrsrs) pois nem sempre as coisas são como queremos e aprendemos muito com elas, certas ou erradas.
ResponderExcluirTá aí uma pergunta que é complicada. Não dá pra saber se vale a pena mudar algo. O que você mudasse lá atrás poderia te tirar tantas coisas importantes. Coisas que você conquistou por causa do que aprendeu com tal erro, coisas que você não fez de novo porque sabia como deu errado lá atrás...Entende? É difícil. Não sei se mudaria. Gostaria sim de mudar algumas coisas do passado, mas só se soubesse como ficaria aqui na frente, o que iria mudar e se pudesse pesar os pós e contras disso. Gostaria, mas pra fazer mesmo é complicado.
ResponderExcluirGlaucia!
ResponderExcluirQuem não gostaria de mudar uma coisa ou outra em seu passado? Acredito que todos nós, entretanto, acredito que nada acontece por acaso e não sei se mudaria, porque os efeitos poderiam ser mais desagradáveis ainda...
E é isso que me causa curiosidade em poder ler esse livro: saber o que houve com o protagonista para que as mudanças acontecessem e por que?
Deve ser um ótimo livro e nas telonas do cinema, deverá ficar ainda melhor.
“Ouse saber!(Sapere aude)” (Immanuel Kant)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!
Pensei demais sobre isso tudo ontem após ter lido duas resenhas do livro. E minha resposta alteraria demais(totalmente), o rumo da minha vida hoje. E talvez por isso, eu não mudasse nada.
ResponderExcluirFrustração?
Sim..vou carregar até o fim!
Beijo
Complicado ter essa decisão de poder mudar algo do passado né!?
ResponderExcluirMas acredito que eu teria coragem de mudar algumas coisas sim.
Principalmente o curso da faculdade. Pois não me vejo trabalhando nessa área.
Mas também, não gosto de ficar pensando muito no passado/futuro. Temos que seguir em frente e viver o presente, é isso rs.
Beijos,
Caroline Garcia
OI Glaucia.
ResponderExcluirInteressante pensamentos, eu acho incrível o poder que uma decisão pode ter em nossa vida, eu sou muito relutante nesse quesito quando tenho uma decisão importante para tomar, penso em todos os prós e contra, e como irá me afetar.
Eu comecei um curso técnico, justamente por não saber o que quero fazer de faculdade, mas espero em breve ter um sinal k.
Bjs.
Ótimo questionamento. Como disse em outro comentário, acho que não mudaria nada porque fico pensando nas consequências que isso traria, sabe? E realmente só daríamos valor pros nossos atos quando não pudéssemos mais alterar a forma com que tudo ocorre depois.
ResponderExcluirÉ por causa de questionamentos como esse que eu AMOOOOOOOOOOOO DEMAIS o filme Efeito Borboleta! É muito reflexivo. Se bem que se a gente para pra pensar e analisar a fundo acaba ficando doido kkkk melhor pensar em outra coisa!
Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!